Uma família que mora no bairro do Beiru, na capital baiana, passou por momentos de tensão e desespero, na manhã desta terça-feira (18), após ficarem por quase três horas sob a mira da arma de sequestradores.
Durante uma operação realizada por policiais da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), qua adentrou a Rua do Canal no bairro, três homens efetivaram disparos contra a polícia. Houve troca de tiros intensa na localidade e perseguição. Na ação, um dos homens foi identifcado como Léo ‘Cabeça’, líder do tráfico na região. Além dele estavam mais dois comparsas identificados com os prenomes de Vinícius e Alex.
Na fuga, os três invadiram uma casa onde estava uma mulher e quatro crianças, entre elas um bebê. Todos foram feitos reféns. Os criminosos apontavam duas pistolas ponto 40 para a cabeça das vítimas que gritavam muito. As crianças logo começaram a chorar. Os policiais que estavam sob o comando do Major Estrela se posicionaram ao redor da residência e iniciaram uma negociação que durou quase três horas.
Após a chegada da advogada dos sequestradores e da mãe de um deles, os três se entregaram. As crianças e a mãe deles foram resgatadas e passam bem. Segundo a polícia, Léo ‘Cabeça’ é responsável por 40 homicídios, sendo suspeito de ter assassinado o guarda municipal Carlos Santa Rosa, assassinado no dia 26 de outurbo do ano passado.
Os sequestradores foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).