O novo bloqueio do WhatsApp, que deixou o aplicativo 24h fora do ar, movimentou o Brasil inteiro. Diversas pessoas desabafaram nas redes sociais e até fizeram memes e piadinhas com a situação.
Até o apresentador Luciano Huck falou sobre o caso e, espantosamente, teve o privilégio de receber uma resposta de Mark Zuckerberg, presidente do Facebook, empresa dona do WhatsApp.
Huck escreveu em sua página oficial: “Não foi fácil sobreviver 24h sem Whatsapp…rs. Mas cá estou. O ‘grupo das avós’, o ‘grupo da família’, o ‘grupo dos amigos do peito’…todos silenciados. Não só pelos ‘meus grupos’, estou feliz pelos 100 milhões de brasileiros que ontem foram silenciados e hoje puderam voltar a se comunicar”.
“Achei um absurdo esta história, mais uma vez a estranha rotina no Brasil, de o interesse de poucos prejudicar muitos. Internet e a proteção da privacidade são fundamentais para manter a voz dos brasileiros livre. #internetlivre #sempre #bomsenso #pensaremtodos”.

|
“Achei um absurdo esta história”, disse Huck
(Foto: Reprodução/Facebook)
|
Zuckerberg leu o desabafo de Huck e fez questão de responder: “Obrigado por se pronunciar e por defender uma internet livre para todos”.
Na noite de terça-feira (3), o presidente do Facebook pediu aos brasileiros que batalhem para o WhatsApp não voltar a ser suspenso no país. A publicação teve mais de 10 mil curtidas em apenas um dia.