:: ‘Acidente Automobilístico’
Ônibus com mais de 40 passageiros despenca da ponte sobre o Rio Jequitinhonha
Maioria dos passageiros foi resgatada com a ajuda de pescadores. Até o momento 5 corpos foram encontrados.
Ônibus ficou totalmente submerso. Cerca de 40 passageirtos estavam a bordo. (Foto: Rastro101)
Um ônibus caiu da ponte que corta o Rio Jequitinhonha, no início da noite desta sexta-feira (7), no município de Itapebi. O ônibus, que vinha de Ilhéus com destino à Porto Seguro, da Rota, caiu de uma altura de cerca de 40 metros, depois de ser atingido por uma combi.
De acordo com as informações de uma testemunha, que é policial civil, o homem que dirigia a combi fez uma ultrapassagem sobre a ponte, mas perdeu o controle e bateu na lateral do ônibus, que acabou atingindo um Uno que vinha em direção contrária. O Uno também caiu no Rio Jequitinhonha e ficou submerso em local desconhecido.
Veículo despencou de uma altura de cerca de 40 metros. (Foto: Rastro101)
Até o momento 5 corpos foram resgatados, o do motorista e de mais 4 mulheres. O corpo de uma das mulheres foi encontrado por um pescador a 300 metros do local do acidente. O ônibus ficou submerso, o que dificultava o resgate.
No momento do acidente o rio estava cheio, e as comportas da Usina Hidroelétrica de Itapebi foram fechadas para que o nível das águas baixassem, facilitando o resgate, que deverá ser feito pelo corpo de bombeiros.
Cinco ambulâncias socorreram as vítimas acintadas. (Foto: Rastro101)
Três ambulâncias do SAMU e uma ambulância de Itapebi e Itagimirim estiveram no local para socorrer as vítimas acidentadas. De acordo com um passageiro, o ônibus estava lotado. Um senhor disse que assim que o ônibus caiu, foi resgatado com mais outras pessoas por pescadores.
Motorista do ônibus ficou preso pelo cinto de segurança. (Foto: Rastro101)
O jovem Cristiano Silva, que mora às margens do rio, disse que viu o momento em que o ônibus caiu. Ele e mais dois pescadores, “Mazito pescador” e “Manelzinho da Lula”, ajudaram a retirar pelo menos 30 pessoas do ônibus e levar até a margem do rio.
Lista de nomes de vítimas que foram atendidas com vida no Hospital de Eunápolis:
1-Carlos Alexandre
2-Emerson Santos da Silva
3-Erivaldo de Jesus Almeida
4-Eunice Pereira Firme
5-Franco Marinho
6-Ilma Angélica Lopes
7-Jideval Santos da Silva
8-José Roberto dos Santos
9-Luan Santana
10-Mariana Coelho Araújo
11-Matheus Monteiro Piedade
12-Patrícia Cavalcante Silva
13-Rosemeire Souza Coelho
14-Vera Lucia Nunes
15-Walter Francisco de Oliveira
Nomes de outras vítimas que não tiveram o nome divulgado podem ter recebido atendimento em cidades vizinhas ou não terem sido atendidas pelo SAMU. O corpo de bombeiros informou que ainda existem corpos de vítimas presas no interior do ônibus, e que provavelmente serão retirados pela manhã.
O motorista da Kombi, identificado como Adriano Moreira de Souza, foi preso logo após o acidente. Um morador disse que Adriano estava trabalhando fora da cidade, mas chegou recentemente com a combi. Ainda de acordo com o morador, o veículo estava “fichado” em uma empresa que está fazendo a recuperação do asfalto na mesma ponte que ocorreu o acidente. Adriano está detido na Delegacia de Polícia Civil de Itapebi e será ouvido pela polícia.
Ônibus da Rota despenca da ponte sobre o Rio Jequitinhonha deixando dezenas de vítimas e muitos mortos

Ainda não temos informações oficiais do número de mortos. Mas pode chegar a mais de 20, dentre eles crianças.
O ônibus foi ultrapassado por uma Kombi, perdeu o controle, saindo da pista e caindo no rio. Vários barcos e muitos moradores de Itapebi estão no local ajudando no resgate.
O ônibus foi arrastado pela correnteza para o meio do Rio. A hidrelétrica fechou as comportas, o que ajudou no salvamento. Maiores informações ainda hoje.




Professora morre em colisão na BR-330
Uma professora de 29 anos morreu no final da manhã desta quarta-feira (5/11) em um acidente na BR-330, trecho do município de Barra do Rocha, segundo a Polícia Rodoviária Federa (PRF). Indaiara Silva Souza, moradora de Ubatã, dirigia um Fiat Uno que colidiu frontalmente com um caminhão. Ela estava sozinha no veículo e morreu no local.
Segundo a PRF, Indaiara perdeu o controle do veículo e saiu da pista. Ao retornar, acabou colidindo com o caminhão, que vinha no sentido oposto, da empresa CTP, que faz parte do consórcio responsável pela Ferrovia Oeste Leste (Fiol). A batida aconteceu às 11h40. Não houve outros feridos.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi enviada ao local, assim como a Polícia Militar, mas já encontrou a professora sem vida presa às ferragens do carro. Segundo informações, a professora ensinava Filosofia e seguia para Ipiaú no momento do acidente. O corpo da professora foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Jequié.
IMAGENS FORTÍSSIMAS
BANDEIRA DO COLÔNIA: CICLISTA MORRE AO SER ATROPELADO POR MOTOCICLISTA
Na tarde desta terça-feira, 04, um grave acidente próximo ao Gás Butano vitimou fatalmente um ciclista de nome Domingos Alves conhecido como “Chumbrega” e deixou ferido o motociclista Givaldo Silva Ribeiro de 26 anos.
Segundo informações colhidas no local, Givaldo seguia sentido Itapetinga em uma moto preta com placa policial HAX 4637 de Contagem – MG quando Chumbrega atravessou a pista sem notar a movimentação do tráfego e acabou sofrendo o impacto da moto, vindo a cair na pista. Chumbrega teve traumatismo craniano e perdeu muito sangue no local, foi socorrido pelo SAMU e veio a óbito antes de conseguir chegar a cidade de Itapetinga.
Com impacto o motociclista Givaldo também ficou desacordado, recebeu atendimento do SAMU e foi conduzido até a cidade de Itapetinga onde foi melhor avaliado e passa bem.
Informações do Blog Itororó Já e Fotos Keile Araújo
Colisão entre motos deixa 2 mortos
Dois motociclistas morreram após colidiram frontalmente as motos que pilotavam na BA-542, próximo ao povoado de Bonfim, no município de Valença.
De acordo com o site Nas Malhas da Lei, uma moto Honda Fan de cor preta, placa OZM-9534 de Valença bateu com uma Titan de cor vermelha, de placa OKT-1695 com licença de Gandu-BA.
Os condutores das duas motocicletas tiveram morte instantânea e foram identificados como Claudison Rosa dos Santos e Evânio Miranda, residentes em Valença. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal local.
às 09:02:00 Nenhum comentário:
CICLISTA É ATROPELADO POR MOTO PRÓXIMO AO GINÁSIO DE ESPORTES

Nesta Sábado (01) por volta de 12:20 horas, aconteceu um grave acidente na avenida Américo Nogueira próximo ao Ginásio de Esportes, envolvendo uma moto Honda/Biz e uma bicicleta.



Segundo informações de populares, as quais foram colhidas no local do acidente, o adolescente Almir Bispo Santos de 15 anos, atravessava a avenida montado em sua bicicleta, quando foi surpreendido por uma moto Honda/Biz, que o acertou em cheio.


Assim que foi atingido, o adolescente gritou e pediu ajuda, dizendo que estava sentindo fortes dores nas costas.

O condutor da Honda/Biz também se machucou, deixou a moto no local e foi de Motoboy para o Hospital.

O adolescente ficou no asfalto e populares conseguiram água para esfriar o chão, onde o rapaz ficou por mais de 20 minutos esperando por socorro.
A Comutran esteve no local e sinalizou e organizou o trânsito, logo em seguida chegou o SAMU 192, que fez os primeiros socorros e levou o adolescente para o Hospital Cristo Redentor/Fundação José Silveira.
Por Eliomar Barreira
Acusado de homicídio em Pernambués morre em acidente
Um homem acusado de ter matado a namorada no bairro de Pernambués, em Salvador, veio a óbito na tarde desse sábado (1º) após se envolver em um acidente na Estrada do Coco, no quilômetro 56, na altura da Praia do Forte.

Segundo o tenente Fagundes, da Polícia Rodoviária Estadual, Rodrigo Costa Guimarães furou um bloqueio policial e provocou um acidente com uma Ranger e um Sandero. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado após ter ficado preso nas ferragens, mas não resistiu e morreu.

Entre os envolvidos no acidente estão o subtenente da PM Elpídio, que trabalha na Assembleia Legislativa da Bahia, sua esposa subtenente Rosângela e a filha do casal, que teve uma lesão no pé.
O socorro às vítimas foi prestado por uma equipe do Samu, do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual da Concessionária Litoral Norte.
CICLISTA É ATROPELADO POR MOTO PRÓXIMO AO GINÁSIO DE ESPORTES
Nesta Sábado (01) por volta de 12:20 horas, aconteceu um grave acidente na avenida Américo Nogueira próximo ao Ginásio de Esportes, envolvendo uma moto Honda/Biz e uma bicicleta.
Segundo informações de populares, as quais foram colhidas no local do acidente, o adolescente Almir Bispo Santos de 15 anos, atravessava a avenida montado em sua bicicleta, quando foi surpreendido por uma moto Honda/Biz, que o acertou em cheio.

Assim que foi atingido, o adolescente gritou e pediu ajuda, dizendo que estava sentindo fortes dores nas costas.
O condutor da Honda/Biz também se machucou, deixou a moto no local e foi de Motoboy para o Hospital.
O adolescente ficou no asfalto e populares conseguiram água para esfriar o chão, onde o rapaz ficou por mais de 20 minutos esperando por socorro.
A Comutran esteve no local e sinalizou e organizou o trânsito, logo em seguida chegou o SAMU 192, que fez os primeiros socorros e levou o adolescente para o Hospital Cristo Redentor/Fundação José Silveira.
Por Eliomar Barreira
Após colisão, motociclista é arremessado contra poste
A vítima, que sofreu ferimentos na cabeça, foi socorrida por uma equipe do Samu para uma unidade de saúde. O estado de saúde do homem é desconhecido.
Homem morre em batida grave entre carro e caminhão na BA-262
Carro ficou destruído com impacto da batida
Um homem morreu em um grave acidente na tarde desta quarta-feira (29) na BA-262, no sudoeste baiano. Na colisão entre um caminhão e um Fiat Palio, o carro de passeio ficou totalmente destruído, sendo partido ao meio. A batida aconteceu no perímetro urbano de Vitória da Conquista.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o motorista do Palio dirigia sentido centro da cidade quando bateu frontalmente com um caminhão de transporte de bebidas que seguia no outro sentido. O carro de passeio teria invadido a contramão, segundo testemunhas, sem motivo aparente. Chovia no momento do acidente.
Somente o motorista estava no carro e morreu na hora. Ele foi identificado somente como Adelson até o momento. O motorista do caminhão não teve ferimentos. O corpo da vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML).
Veja fotos do acidente:
|
|
|---|
|
Acidente grave deixou uma pessoa morta (Foto: Blog do Anderson) |
|
|
|---|
|
Restos do carro ficaram isolados após acidente (Foto: Blog do Anderson) |
|
|
|---|
|
Carro ficou destruído com batida (Foto: Blog do Anderson) |
Outro acidente
Na mesma rodovia, um acidente envolvendo três veículos deixou cinco pessoas feridas, entre as cidades de Ibicuí e Iguaí, a cerca de 500 quilômetros de Salvador. De acordo com informações da Companhia Independente de Polícia Rodoviária Estadual de Itabuna, uma carreta bitrem, carregada de milho, tombou na rodovia, na altura do km 178, por volta das 10h desta quarta-feira (29).
Além da carreta, um caminhão que transportava material de construção também tombou na pista. Ao se deparar com o acidente, um carro de passeio, modelo Uno, que vinha logo atrás, desviou para a lateral da pista, caiu em uma ribanceira e capotou. Ainda não há informações sobre as causas do acidente, mas o tempo chuvoso na região pode ter contribuído.
Cinco pessoas, que ainda não tiveram suas identidades divulgadas pela PRE, ficaram feridas. Elas foram atendidas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e encaminhadas ao Hospital de Base de Itabuna.

































