:: ‘Itambé’
APÓS QUASE 30 HORAS DESAPARECIDA, A JOVEM JESSICA É ENCONTRADA E CASO FICA MAL EXPLICADO
Depois de quase 30hs desaparecida a jovem itambeense, Jéssica Cerqueira Paixão, foi encontrada e já se encontra ao lado da família.
Jessica desapareceu na manhã de ontem, Terça (29), quando supostamente saiu para pegar documentos em seu apartamento e não mais foi vista, Segundo informações, a jovem alimentava uma Gravidez Psicológica e surtou após descobrir que a gestação não era real. Ela tomou a decisão de se isolar em um Hotel localizado na Rio Bahia, em Vitória da Conquista.
“O desaparecimento de Jessica”, mobilizou a imprensa de toda Bahia, onde Blogs, Programas de Rádio e TV, deram ampla divulgação, no sentido de ajudar elucidar o caso, sempre torcendo para que tudo terminasse bem.
Muitas pessoas também oraram pela vida de Jessica. As Polícias: Militar, Civil, GM e Federal, se mobilizaram no sentido de elucidar o caso.
Felizmente nesta quarta-feira (30) uma boa notícia foi recebida pela Família da Jovem, a qual já não sabia mais o que fazer. A informação dava conta que a Jovem estava em um Hotel na Rio Bahia.
A Jovem já está ao lado da família. Mas ficaram algumas interrogações…………..
Por Eliomar Barreira
MISERICÓRDIA: APÓS RECEBER CONSELHOS, FILHO AGREDI PAI A PEDRADAS E O COROA VAI PARAR NO HOSPITAL
Um homem de 50 anos foi agredido a pedradas pelo filho, no município de Luís Eduardo Magalhães, localizado a 942 km de Salvador. A agressão teve início após a vítima dar alguns conselhos para o filho.
De acordo com a polícia, Auri Lima dos Santos, de 25 anos, ficou com raiva após ser disciplinado por Manoel Francisco dos Santos.
Segundo o site Itambé Agora, a vítima foi atingida na região da cabeça. Após a agressão, o homem saiu de bicicleta e foi até uma base da Cipe (Companhia Independente de Policiamento Especializado).
Cerrado para pedir ajuda. Manoel foi socorrido pelo Samu (Serviço de Móvel de Urgência) para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). O estado de saúde da vítima não foi informado.
Segundo a polícia, o agressor é usuário de drogas e, no momento do crime, estava embriagado.
Fonte: Bocão News
POLÍCIA CIVIL E GCM PRENDEM ASSALTANTE E RECUPERAM DINHEIRO E ARMA DE FOGO…
Na manhã desta quarta-feira, 02/12/15, a Polícia Civil da Delegacia Territorial de Itambé – Unidade Policial integrante da 21ª COORPIN de Itapetinga, com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal), após minuciosa e intensa investigação, prendeu em FLAGRANTE por posse irregular de arma de fogo com número de série suprimido a pessoa de CHARLES LIMA DOS SANTOS, vulgo “CHARLINHOS”.
Charles informou também ser um dos autores do roubo ocorrido na Fazenda Sêrro Azul, onde dois indivíduos portando armas de fogo roubaram no último dia 28/11/2015, aproximadamente R$ 5.600,00, valor referente a pagamento dos funcionários.
A PC e a GCM de Itambé apreenderam em pode de “Charlinhos” a quantia de R$ 1.437,00 (mil quatrocentos e trinta e sete reais), parte do valor subtraído da Faz. Sêrro Azul. O Auto de Prisão em Flagrante foi lavrado na DT de Itambé pelo delegado Dr. Noel Egídio.
Uma arma de fogo (revólver), munição e o dinheiro apreendidos foram encaminhados a DT de Itambé para lavratura de Boletim de Ocorrência e o APF do acusado.
Fonte: Itapetinga na Mídia
Depois de Cortar e praticamente desaparecer, o Rio Pardo renasce e recebe grande volume de água em Itambé
A população comemora o renascimento do Rio Pardo, após as chuvas, que aconteceram nas regiões banhadas pelo Rio Pardo e afluentes, durante a noite de ontem e dias anteriores. A Piscina improvisada pela Embasa e prefeitura foi inundada pela cheia do rio.
A chuva que caiu em Itambé, na noite de ontem (26), também despejou um grande volume de água no Rio Ribeirão. No local de captação emergencial da Embasa, o rio subiu mais de 2 metros e fizeram com que os motores de sucção parassem de funcionar. Na manhã de hoje (27), técnicos da Embasa realizaram os reparos e resolveram o problema.
O CAOS EM ITAMBÉ: POPULAÇÃO DE ALGUNS BAIRROS PASSA A RECEBER MIL LITROS DE ÁGUA ATRAVÉS DE CAMINHÃO PIPA…

Com o agravamento da seca do Rio Pardo em Itambé e ausência de previsão de chuva para a região, a Embasa COMEÇOU a abastecer os Bairros mais afetados com o desabastecimento de água na cidade, com caminhões pipas, a partir da tarde de hoje (20/10/15).
Os bairros Felipe Achy e Bela Vista, que estão há aproximadamente (seis) 06 dias sem água, receberão cerca de 15 caminhões pipas, com água potável, vindos de Vitória da Conquista, para amenizar o sofrimento dos moradores destas localidades.
De acordo com a Embasa, demais bairros serão assistidos por essa medida emergencial, que continuará até que se resolva essa situação. A Embasa informou ainda, que serão disponibilizados no máximo mil litros por residência, despejados diretamente nas caixas reservatórias das casas.
Fonte: Itambé Agora
Situação atual do Rio Pardo em Itambé / Local de captação de água para abastecer a cidade.
MECÂNICO DE ITAPETINGA CAPOTA NA BA-263

Por volta das 16:00h, desta quarta-feira (14), mais um acidente foi registrado na rodovia BA-263, em Itambé. Um veículo, modelo Fiat Strada, com placa de Camaçari/Ba, com dois itapetinguenses a bordo, capotou, quando seguia de Vitória da Conquista para Itambé. O acidente aconteceu nas proximidades da Fazenda da EBDA, localizada no município de Itambé, há aproximadamente 9 km da sede.
De acordo com informações de um trabalhador rural, que presenciou o acidente, e acionou o socorro, o carro, que estava em velocidade razoável perdeu a roda traseira, e, o motorista, identificado por Raimundo Cardoso, de 53 anos, perdeu o controle e saiu da pista. Descontrolado, o veículo capotou e só parou em um barranco no matagal, as margens da rodovia.Polícia Militar, assim que acionada, compareceu ao local para averiguação.
















O teto de uma escola primária da cidade de Itambé, localizada no sudoeste da Bahia, desabou na tarde desta quinta-feira (26), deixando alunos e a professora feridos.


Por volta das 12:30h, desta terça-feira (13), um grave acidente, que aconteceu na BA-263, em frente ao Posto de Combustíveis São Sebastião, perímetro urbano de Itambé, chocou a população, pela violência da colisão.



O Blog Itambeagora, percorreu no último dia 3 de outubro de 2015, com o Secretário de Administração da Prefeitura, Gerdal Santos Silva, mais de 20 km, seguindo o curso do Rio Pardo, para registrar a situação alarmante em que se encontra o nosso rio.

São imagens impressionantes e assustadoras. Para quem conhece a história do Rio Pardo, é impossível não se emocionar.














A “Ilha dos Macacos” ficou completamente destruída e segundo informações os mesmos não morreram, poque estavam em quarentena, mas essa quarentena dos macacos já dura ano, diga-se de passagem.





