:: ‘Notícias’
ACIDENTES FREQUENTES NA PONTE SOBRE O RIO PARDO REQUER MAIOR SINALIZAÇÃO E ATENÇÃO DO GOVERNO ESTADUAL
Os acidentes têm sido recorrentes na curva da cabeceira da ponte sobre o Rio Pardo, na BA-270, divisa entre Potiraguá e Itapetinga. Em menos de um mês, o local já registrou dois graves acidentes. Após um caminhão carregado de estacas de eucalipto tombar em cima da ponte, na noite da última segunda-feira (03), o local registrou mais uma ocorrência de trânsito. Uma carreta despencou da ponte após o motorista perder o controle da direção. Ele estaria viajando em direção a Potiraguá quando se perdeu na curva.
O acidente lembrou a tragédia com o ônibus da empresa Novo Horizonte, pois foi no mesmo lugar. Felizmente, o condutor sofreu ferimentos aparentemente leves, mas precisou de atendimento médico e foi socorrido e levado para o Hospital e Maternidade da cidade de Potiraguá.
Depois do acidente que vitimou fatalmente cinco pessoas na tragédia com o ônibus, o local recebeu novas placas de sinalização sobre a curva acentuada na cabeceira da ponte. Porém, a sinalização parece não ter surtido efeito, pois os acidentes continuam ainda mais frequentes. Além da sinalização precária, o mato também está muito alto e dificulta a visibilidade, escondendo a curva e a ponte dos condutores que trafegam pelo trecho sinuoso. (B.EDDY)
RK
MULHER MORRE APÓS CAIR DE AMBULÂNCIA EM MOVIMENTO
Uma mulher identificada como Maria de Jesus da Silva, de 30 anos, morreu na noite dessa terça-feira (04) após sofrer um acidente na PI-221. O caso aconteceu nas proximidades da comunidade Salé, na zona rural de Novo Santo Antônio, interior do Piauí.
Segundo apurado, Maria de Jesus estava retornando de Campo Maior com seu filho de 5 anos, que havia ido ao médico, quando caiu de dentro da ambulância nas proximidades da comunidade Salé, zona rural de Novo Santo Antônio. No acidente, ela morreu ainda no local, enquanto a criança, que estava dormindo, permaneceu dentro da ambulância.
A perícia encontrou um ‘celular’ de cachaça dentro da bolsa da vítima, o que levanta a suspeita de que ela poderia estar embriagada no momento da queda. Foi constatado também que a vítima não estava usando o cinto de segurança.
O motorista da ambulância, identificado como Antônio Dedé, prestou depoimento e permaneceu no local acompanhando o trabalho da perícia. O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo para Teresina para os procedimentos legais.
RK



















A família da criança de 2 anos que morreu após ter uma parada cardíaca, na sexta-feira (31), na zona rural de Juazeiro, no norte da Bahia, contou que ela bebeu cachaça acidentalmente, enquanto o pai dormia. O caso é investigado pela Polícia Civil. De acordo com a Polícia Civil, a menina, identificada como Miriam Barbosa dos Santos, chegou ao hospital sem vida.
A nova regra exigirá que os imigrantes tenham um contrato de trabalho antes de se mudarem para Portugal.
Faleceu na noite de domingo (02), aos 86 anos, o amigo Rudival Lopes Mangabeira, o querido e conhecido “Tude”. O taxista mais velho em atividade em Itapetinga e Região.
Uma criança de oito anos morreu após ser atropelado pelo próprio pai, na quarta-feira (29), no município de Boninal, na região da Chapada Diamantina.
A Covid-19 volta a preocupar. Um novo pico de contaminações principalmente nos Estados Unidos foi registrado. Na França e em outros países europeus, a variante chamada “FLiRT” também está em ascensão. A proximidade do verão no hemisfério norte e de grandes eventos como os Jogos Olímpicos de Paris preocupa os cientistas.
O maior desastre climático do Rio Grande do Sul — que teve a primeira grande chuva em 27 de abril e que começou a se agravar dois dias depois — completou um mês nesta semana. Como saldo desta tragédia, o estado registra 169 mortes, 806 feridos e 44 pessoas desaparecidas até o momento.






