sebrae
banner-130
engen22
mineraz
junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

:: ‘Notícias’

Cura do diabetes deve ser descoberta em 25 anos, diz especialista

Cura do diabetes deve ser descoberta em 25 anos, diz especialista

Foto: Reprodução
Segundo um dos maiores especialistas em diabetes do mundo, a cura para a doença será descoberta nos próximos 25 anos.
Nick Oliver, do Imperial College Healthcare, diz esperar ver a condição eliminada antes mesmo de se aposentar. Segundo Nick, em entrevista ao Daily Express, o profissional afirmou que a Grã-Bretanha lidera a corrida do combate à doença, causada pela resistência do pâncreas à insulina (tipo 1) ou por níveis insuficientes do hormônio (tipo 2). A insulina é necessária para quebrar o açúcar no sangue, permitindo que o corpo use a glicose como combustível, e é estimado que o diabetes afete 6,25 milhões de pessoas até 2035. Ainda segundo o cientista, a invenção eliminaria a necessidade de testes de sangue diários e injeções exigidas pelos diabéticos.

Criança de 4 anos fica presa em escada rolante do Shopping Iguatemi

Criança de 4 anos fica presa em escada rolante do Shopping Iguatemi

Foto: Divulgação
Um garoto de quatro anos ficou com os dedos presos, por cerca de 30 minutos, na escada rolante que liga o segundo ao terceiro andar do Shopping Iguatemi, em Salvador. O incidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (29).
De acordo com testemunhas, uma equipe dos bombeiros civis do estabelecimento foi acionada para realizar o resgate da criança, que usava sandálias de borracha no momento da ocorrência. Em nota, a assessoria do centro de compras informou que ofereceu aos pais o suporte necessário para os primeiros socorros, mas “eles preferiram conduzir o menor a um hospital particular”. O estado de saúde da vítima não foi divulgado.

Acusado de desviar R$ 73 milhões da Mega-Sena se entrega ao Ministério Público

Acusado de desviar R$ 73 milhões da Mega-Sena se entrega ao Ministério Público

Foto: Reprodução
O titular da conta corrente da Caixa Econômica Federal, na qual foram depositados R$ 73 milhões de um falso prêmio da Mega-Sena, no golpe considerado o maior da história da instituição financeira, se apresentou nesta terça-feira (28) ao Ministério Público Federal, em Araguaína (TO).
Márcio Xavier de Lima usou o nome falso de Márcio Xavier Gomes Souza para receber o dinheiro, transferido, em seguida, para outras 200 contas, segundo informações divulgadas pela Polícia Federal.
Do total desviado, foi recuperado 70% do dinheiro. O suspeito depôs por mais de 10 horas, antes de ser encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Araguaína. No mesmo local, está preso o suplente de deputado federal do Maranhão Ernesto Vieira Carvalho Neto (PMDB), apontado como mentor do golpe.
Já o gerente da agência da Caixa envolvida, localizada em Tocantinópolis (TO), Robson Pereira do Nascimento, detido em 22 de dezembro, acusado de operacionalizar o pagamento do falso prêmio, vai responder ao processo em liberdade.
Quatro suspeitos continuam foragidos: Antônio Rodrigues Filho, os irmãos Alberto Nunes Tugeiro Filho e Paulo André Pinto Tugeiro, além de Talles Henrique de Freitas.

Índios e policiais trocam tiros em Buerarema, no sul da Bahia

Índios e policiais trocam tiros em Buerarema, no sul da Bahia

Foto: Reprodução/ TV Bahia
Índios da tribo Tupinambá e agentes da Polícia Federal (PF) trocaram tiros na madrugada desta quarta-feira (29), em Buerarema, no sul do estado. De acordo com a polícia, o confronto ocorreu após a reintegração de duas fazendas e a instalação de uma base policial em uma delas.
Os índios, que tiveram de sair do local após a execução da decisão judicial, colocaram barreiras nas príncipais vias que cortam a região a fim de isolar a base da Força Nacional que está na área de conflito.
Os índios acusam os policiais de os expulsarem de forma arbitrária. A polícia, por sua vez, afirma que foram recebidos com violência. “Os índios começaram a atirar na base policial de dentro do mato com armas de fogo e fogos de artifício.
Os policiais pediram reforços, então eles derrubaram mais de 10 árvores no meio da pista para impedir a chegada dos outros policiais” contou o delegado da Polícia Federal, Alex Cordeiro. Ainda segundo a polícia, os agentes conseguiram chegar à base na manhã desta quarta (29).
Ninguém ficou ferido na ação. Em outubro do ano passado, o Ministério Público Federal (MPF) em Ilhéus, entrou com uma ação civil pública e solicitou novo prazo para que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, decida a respeito do processo de demarcação do território indígena tupinambá na região de Buerarema. As informações são do G1.

Homens armados invadem Insinuante de Lauro de Freitas

Homens armados chegaram em dois carros e invadiram a loja Insinuante, de Lauro de Freitas, na quarta-feira (29). Eles renderam os funcionários no cofre do estabelecimento e levaram uma quantia desconhecida. Policiais da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar estão no local. Ninguém foi preso. As informações são do repórter Marcelo Castro, da Record Bahia.

As imagens são do circuito interno de segurança

O que fazer quando uma pessoa tiver um infarto ou uma parada cardíaca a seu lado.

Ex-dançarina de Latino processa cantor após acidente de trabalho

Joyce Pinheiro, ex-dançarina de Latino, resolveu entrar com um processo trabalhista contra o cantor. Segundo ela, após sofrer um acidente no ônibus do cantor, ela teria sido dispensada de suas atividades. O caso aconteceu no dia 19 de dezembro, quando o motorista freou bruscamente e ela bateu o rosto. No acidente, a morena perdeu um dente e danificou outros três.
Joyce investiu R$ 28 mil em implantes.  “Pedi ajuda a ele para pagar pelo menos a entrada. Tive que pedir ajuda por aplicativo de celular para amigos para poder arrumar o dinheiro”, diz ela. A dispensa ocorreu em janeiro. “O coreógrafo disse que não iam precisar mais de mim e simplesmente a empresa não me pagou nada”, reclama ela, que agora quer os direitos trabalhistas referentes aos cinco anos de serviço, além de reaver o dinheiro gasto com o implante, já que estava a trabalho quando se acidentou.
À coluna do jornal Extra, Joyce também nega que tenha chantageado o cantor exigindo R$ 80 mil, supostamente ao pedir demissão, em dezembro. “Nunca pedi demissão e o único pedido de dinheiro foi da entrada do tratamento dentário. Ele quis me dispensar na época do acidente e me ofereceu R$ 20 mil de rescisão. O valor é muito aquém do que eu tenho direito”, conta.
Ela diz ainda ter ficado decepcionada com o ex-patrão, que a acusou de tentar aplicar um golpe e forjar o acidente. Ela diz ter um exame de corpo de delito comprovando. “Se eu quisesse chantageá-lo, teria feito muito antes. Ele está me caluniando. Vi muita coisa nesse tempo que eu trabalhei para ele e nunca deixei vazar nada. Mas eu só quero o que é justo”.

Joyce exibe corpaço em ensaio na praia

Avó reforma casa para receber bebê com ‘ossos de vidro’: ‘Estou ansiosa’

Dona de casa diz que tem audiência sobre a guarda nesta terça-feira (28).
Bebê, que tem doença rara, foi dado para adoção pelos pais, em Goiânia.

 

A residência de Juraci Quitino, avó do bebê de 1 ano e 4 meses, diagnosticado com osteogênese imperfeita, passa por uma reforma para recebê-lo. Devido à doença rara, conhecida popularmente como “ossos de vidro”, o menino permanece internado no Hospital da Criança, em Goiânia, desde que nasceu. Nesta terça-feira (28), a dona de casa disse que irá até o Juizado da Infância e Juventude da capital para uma audiência sobre a guarda. “Eu estou ansiosa para ele vir logo para casa. Até sonho com ele aqui”, afirmou.

O Conselho Tutelar visitou a casa em que a avó mora com o marido e um neto de seis anos para avaliar se havia condições de que eles abrigassem o bebê. Depois disso, a residência, que fica no Jardim Caravelas, passa por algumas adequações. O local conta com quatro cômodos e, antes, as paredes estavam úmidas e apenas com reboco.

Após decidir ficar com a criança, que foi colocada para adoção pelos pais, a avó decidiu assumir de vez a obra. “Meu esposo ficou com muita vergonha das pessoas quererem ajudar. Aí vimos que, como a gente já mora aqui há muito tempo, nós deveríamos fazer a reforma. As demais ajudas devem ser feitas em outras coisas, para o bebê”, destacou.

Ao ficar sabendo do caso, o pintor Adriano de Paula Mendes, que é vizinho da família e tem um filho da mesma idade que o menino, decidiu contribuir e ficou responsável pelo acabamento da casa. “Eu creio que ele vai ser um menino sadio e espero vê-lo brincar com o meu filho ainda. Por isso aqui tem que estar tudo limpinho para que ele se sinta em um pedacinho do céu”, afirmou.

O drama sobre quem cuidará do bebê começou quando a mãe, que não quis se identificar, ficou sabendo que o filho teria diversas restrições por causa da doença e precisará de cuidados especiais. Ela e o marido, que têm outro bebê de quatro meses, optaram por doar a criança. “Ele precisa de muita atenção. Decidi dar para adoção porque eu não tenho condição de ficar com ele”, afirmou a mulher.

Bebê permanece internado no Hospital da Criança, em Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Bebê permanece internado no Hospital da Criança, em Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Dias depois, sensibilizada com o caso, a avó visitou o menino no hospital e disse que iria cuidar dele. Ela pode ganhar a guarda, pois o Juizado da Infância e Juventude de Goiânia insiste que o bebê fique com os pais ou familiares.

Segundo a dona de casa, depois de deixar público que quer ficar com o neto, a mãe do menino a procurou e disse que vai auxiliar no que for possível. “Ela falou que vai me ajudar a cuidar dele e que vai ficar por perto, para que ele cresça junto com os outros dois irmãos”, contou.

Doações
O caso da criança comoveu diversas pessoas, que passaram a fazer doações no Hospital da Criança. São fraldas, leite, roupas e até um bicho de pelúcia, que virou o melhor divertimento do menino e o faz sorrir. “Desde que ele ganhou esse cachorrinho, tem tanto estímulos visuais como táteis. Ele tenta apertar a orelhinha para ouvir a música e já balança o corpinho, como se estivesse dançando. Além disso, dorme abraçadinho com ele”, conta a fisioterapeuta Fernanda Ameloti Gomes Avelino.

Diversas pessoas procurarm o hospital para fazer doações (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Diversas pessoas procurarm o hospital para fazer
doações (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Antes da repercussão do caso, as visitas eram raras. Agora, a rotina mudou bastante e o bebê passou a ser muito requisitado no hospital. “Eu acho que ele vê com bons olhos essas visitas que ele tem recebido de pessoas que se emocionaram com a situação dele e passaram a fazer parte da rotina. Com isso, ele está desenvolvendo o psicomotor e a fala”, explicou a pediatra Paula Pires.

A assistente social Maria Emília Alvim de Souza diz que não para de receber ligações de pessoas interessadas em ajudar. Ela organiza os itens recebidos e orienta sobre o que ele mais precisa. “Eu fiz uma lista de futuros padrinhos, onde vamos destacar se ele precisa de alguma coisa. Essas pessoas disseram que querem o ajudá-lo ao longo da vida”, afirma.

‘Ossos de vidro’
A osteogênese imperfeita ocorre por uma deficiência na produção de colágeno, proteína que dá sustentação às células dos ossos, tendões e da pele. Por causa da enfermidade, o bebê de 1 ano e 4 meses nasceu com inúmeras fraturas pelo corpo, razão pela qual foi levado diretamente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Durante 9 meses, o menino respirou com a ajuda de aparelhos.

Juraci Quintino, avó bebê com 'ossos de vidro', Goiânia (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Juraci se emocionou e decidiu pedir a guarda
do neto (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

Mesmo na UTI, o bebê quebrou o braço duas vezes ao brincar com um chocalho. Apesar das fraturas, segundo a pediatra Paula Pires, ele é uma criança forte e está se recuperando.

Hoje, o bebê já consegue comer papinha e segurar a mamadeira. A fisioterapeuta Fernanda Ameloti Gomes Avelino, que o acompanha, diz que ele “entende tudo, tem um funcionamento cognitivo (cerebral) bom, só precisa mesmo de estimulação multidisciplinar para que consiga, dentro dos seus limites, uma independência maior”.

A pediatra ressalta que o menino precisa de atenção especial constante. “Ele vai necessitar acompanhamento pediátrico, ortopédico, fisioterápico e fonoaudiológico em centro específico para essa doença. Também deve ter brinquedos que não ofereçam risco. Além disso, vai precisar de almofadinhas, travesseiros”, explica Paula.

Por causa dos cuidados que a criança precisa, a juíza Maria Socorro de Souza Afonso da Silva, afirmou que não há abrigo no estado com condições de receber o menino. De acordo com a magistrada, as unidades não possuem servidores suficientes para cuidar devidamente da criança.

Ônibus com estudantes se envolve em grave acidente com van na BR-420

Depois de um início de semana marcado por graves acidentes nas estradas baianas, com a polícia registrando 18 mortes decorrentes de acidentes automobilísticos, por pouco não ocorreu uma nova tragédia na noite desta terça-feira (28).
Dez estudantes de Jaguaquara e Itaquara, que retornavam após aula no IF BAIANO – Campus Santa Inês, passaram por momentos de tensão nesta terça quando a Van que os transportavam envolveu-se numa colisão transversal na BR-420. A Van com placa policial JRW -9719, de Jaguaquara, bateu com um ônibus escolar (sem placa) da Prefeitura de Cravolândia, que transportava estudantes do município e, segundo relatos de testemunhas ao Blog Marcos Frahm, avançou um cruzamento na entrada de Santa Inês e provocou a batida. Dois ocupantes da Van sofreram escoriações, e passam bem.
Segundo a Polícia Militar de Santa Inês, que esteve no local para atender a ocorrência, o acidente aconteceu por volta das 22h40, na altura do Km 302 da BR-420 e não houve congestionamento na rodovia. A Van e o ônibus foram encaminhados para a Delegacia Territorial local e os passageiros tiveram que seguir viagem em outros dois veículos. A PM informou ainda que o local é bastante perigo e  motoristas costumam fazer a chamada “roubadinha”, cruzando ilegalmente a pista para retornar a estrada.

Brasil cai em ranking de atração de investimentos

Brasil cai em ranking de atração de investimentos
O Brasil segue um caminho inverso ao que foi registrado pelos demais mercados emergentes, cai no ranking dos destinos para investimentos em 2013 e, neste ano, pode sofrer uma nova contração por causa do impacto das eleições presidenciais.
O alerta é da ONU, que, nesta terça-feira (28), publicou um informe sobre investimentos no mundo em 2013. Segundo dados da entidade, o fluxo internacional de investimentos voltou à média dos anos pré-crise, ainda que o pico de US$ 2 trilhões atingido em 2007 esteja distante de ser atingido. Em 2013, o volume total foi de US$ 1,4 trilhão.
No ponto mais baixo da crise, em 2009, o volume foi de US$ 1,2 trilhão. Já a economia brasileira recebeu 4% menos de investimentos em comparação com 2012, enquanto o fluxo mundial aumentou em 11%. Entre os emergentes, a alta foi de 6%, abaixo da média e já indicando que a desaceleração dessas economias poderia afetar sua capacidade de captar investimentos.
O resultado foi a queda da posição do Brasil de quinto maior destino de investimentos para sétimo lugar. Em 2013, o Brasil recebeu um total de US$ 63 bilhões em investimentos. Rússia e Canadá ultrapassaram o país. Um detalhamento dos dados, porém, mostra que multinacionais promoveram uma redução significativa na aquisição de empresas brasileiras.
Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia