sebrae
banner-130
engen22
mineraz
junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

:: ‘Notícias’

Vocês Não Vão Acreditar no Que Esses Homens Desenterraram. Um Resgate Mais do Que Emocionante

Depois que a cidade de Alleppo, na Síria, sofreu um ataque aéreo, vários homens desesperado buscavam sobreviventes do ataque. Eles ouviram um choro vindo dos escombros e começaram uma busca desesperada e contra o tempo. Usaram as próprias mãos para cavar.

Esse vídeo foi para o ar no dia 22 de janeiro de 2014, não foi divulgado informações de quando ele foi gravado.

É muito emocionante ver uma criança nascer novamente, outra coisa que marcou foi a partir do 1:10 de vídeo, quando eles conseguem encontrar a criança, ficam desesperado, e rapidamente retiram a cabeça dos escombros.

Um vídeo que merece ser compartilhado.

Cruzeiro Parece Barco De Brinquedo Enfrentando Ondas Gigantes Na Europa

Um navio de cruzeiro enfrentando ondas gigantes.

As ondas são tão grandes que o navio acaba parecendo um “barquinho” de plástico.

Confira o vídeo e diga se você teria coragem de embarcar em um cruzeiro desses

Isis Valverde sofre acidente de carro e é internada no Rio

Atriz está no CTI do Hospital Barra D’Or, na zona oeste do Rio de Janeiro

Isis Valverde sofre acidente e é internada no Rio

Isis Valverde está internada no Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro, após sofrer um acidente de carro. A assessoria de imprensa da atriz confirmou a informação, mas não deu mais detalhes.

O hospital também confirmou que Isis está internada, mas ainda não há informação sobre o estado de saúde da atriz. De acordo com fontes do iG, Isis está internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI), com uma vértebra fraturada, mas está fora de risco. Os pais da atriz, que moram em Aiuruoca, em Minas Gerais, já estão a caminho do Rio para acompanhar os exames e um boletim médico deverá ser divulgado ao longo da tarde.

Contratada da TV Globo, Isis acaba de protagonizar a minissérie “Amores Roubados”.

Seu próximo trabalho deve ser na próxima novela das seis da emissora, “Saber Viver”, mas antes Isis deve viajar aos Estados Unidos para estudar cinema e teatro por três meses. De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, a atriz prepara uma festa de despedida antes da viagem.

Isis faz aniversário no próximo dia 17 de fevereiro e vai completar 27 anos.

Delson Silva/AgNews

Carro de Isis Valverde no pátio do apartamento de um amigo da atriz

 

 

Cura da calvície à vista: cientistas criam fios de cabelo através de células da pele

Cura da calvície à vista: cientistas criam fios de cabelo através de células da pele

Foto: Reprodução
A sonhada cura para a calvície pode estar mais próxima do que se imagina. Isso porque pesquisadores da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, conseguiram criar folículos capilares e até fios de cabelo a partir de células adultas. O estudo, liderado pelo médico Xiaowei Xu, foi publicado nesta semana pela revista científica “Nature Communications”.
Para obter o resultado, os cientistas utilizaram células adultas da pele humana para criar as chamadas células-tronco pluripotentes induzidas. Estas células são aquelas capazes de se transformar em qualquer outra do organismo. Os cientistas afirmaram que isso foi possível por meio da inserção de três genes. Depois, eles converteram as células-tronco pluripotentes em células-tronco epiteliais com 25% de sucesso.
Segundo os pesquisadores as células “fabricadas” mostraram as mesmas características das células-tronco epiteliais “originais”. Em seguida, eles misturaram as células-tronco epiteliais “fabricadas” com células de camundongos para, depois, implantar a mistura na pele dos roedores. O resultado foi que eles começaram a produzir pele humana e folículos capilares similares aos humanos, que deram origem a fios de cabelo.

Novo comercial da Budweiser arrepia e emociona internautas

Um comercial feito pela Budweiser para o Super Bowl deste ano vem fazendo internautas do mundo todo chorar. O anuncio mostra um labrador bebê e um cavalo através de uma representação emocionante sobre o amor e a amizade.

Detalhe: Em apenas 1 dia o vídeo alcançou mais de 12 milhões de acessos.

Confira

Fofura sem limites.. ^^

Ministério da Fazenda terá concurso com salário de R$ 3.050,82

Inscrições para a seleção de 1.026 assistentes técnico-administrativos podem ser feitas a partir de 3 de fevereiro

O Ministério da Fazenda publicou o edital do concurso que vai contratar 1.026 assistentes técnico-administrativos. As inscrições poderão ser feitas a partir de 3 de fevereiro e o prazo se encerra no dia 16. A seleção exige que o candidato tenha o curso médio.

Segundo o edital, o salário é de R$ 3.050,82 para uma carga horária de 40 horas semanais.

A prova de seleção vai incluir conhecimentos básicos e específicos.

A inscrição, que custa R$ 62, pode ser feita pelo site www.esa.fazenda.gov.br. A data prevista para a prova é 27 de abril.

A agência dos correios, não atenderá mais aos sábados e vai ficar pior para a população

100_6515

A cidade de Itapetinga, localizada no sudoeste a 600km de salvador, tem sofrido com muitas notícias ruins.

Dessa vez a agência dos correios do município, entrou na lista das cidades que não mais funcionarão aos sábados. O que com certeza deve prejudicar toda a população que, já vem sofrendo e muito com o péssimo serviço prestado pelos correios.

Segundo o gerente Alan Cristian Luz, a agência do município está inclusa na relação das que vão ter que fechar as portas, devido a alguns cortes que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos está fazendo em todo o país.

Ainda de acordo a nota “a nova forma de atender a população,  não deverá causar maiores impactos no comércio local, uma vez que a agência possui um excelente esquema de trabalho de entrega de correspondências e encomendas”.

A população já recebe suas correspondências, com vários dias de atraso, quem não tem acesso a internet, tem que pagar multas e juros, pois só consegui pagar quando a fatura chega. Infelizmente muitas pessoas tem dificuldade em conseguir a segunda via ou pagar no banco, sem ter a orientação necessária.

Para tirar uma segunda via, o cidadão tem que ter um computador, com internet e impressora, além de saber navegar no site da empresa, onde será imprimido o documento.

Para piorar a situação da população, a incompetência e falta de organização do município, acabam deixando muitos sem receber correspondências, porque os bairros não são delimitados e outros não são registrados.

Os bairros: Vila Erica, 12 de Dezembro, Moacir Moura, Quintas do Sul, Quintas do Norte, Vila Suzano, Hilda Gama e Etc.

A secretaria de Infra-Estrutura, não tem feito o registro dos bairros e por esse motivo a população dos bairros citados anteriormente, não tem recebido as suas correspondências.

Vale salientar que os profissionais que trabalham, na agência dos correios em Itapetinga, sempre estão de bom humor e trabalham com bastante empenho. Mas com um efetivo muito pequeno, fica muito difícil dar conta da demanda.

Por: Eliomar Barreira

 

HOMEM É ATROPELADO E MORRE NO HOSPITAL E MATERNIDADE DE ITORORÓ

IMG_2928

Por volta das 18:30hs desta quinta-feira aconteceu um atropelamento nas proximidades da “Invasão” em Itororó que vitimou fatalmente Gilberto Dias de Souza de 45 anos conhecido como “Thúli”.

João Dias Pereira de 70 anos dirigia o seu veículo, um Corcel dourado, trafegava do Bairro Loteamento e seguia sentido Bandeira do Colônia quando sem notar acabou atropelando Gilberto.

Segundo o motorista e alguns populares, Gilberto que era alcoólatra, havia feito o uso de bebida alcoólica e estava dormindo no meio da rua quando foi atropelado.

João Dias afirmou não ter visto Gilberto dormindo no meio da estrada.

Gilberto foi socorrido pelo SAMU local, recebeu os primeiros socorros, porém, não resistiu e acabou falecendo antes de ser transferido para receber cuidados médicos mais específicos.

O motorista que poderá ser acusado de homicídio culposo (sem a intenção de matar) foi ouvido na delegacia local e liberado. A polícia investigará o caso.

Informações do Blog Itororó Já   

 

Aplicativo do Samu 192 integrado ao Facebook será testado no Carnaval de Salvador

Aplicativo do Samu 192 integrado ao Facebook será testado no Carnaval de Salvador

Foto: José Cruz/ Agência Brasil
Um aplicativo que permite ao usuário acompanhar a solicitação feita ao Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu 192) será usado, em fase de testes, durante o Carnaval de Salvador e na Copa do Mundo deste ano. O dispositivo foi lançado pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, nesta quinta-feira (30), no evento de tecnologia Campus Party, em São Paulo. A iniciativa promete dar mais agilidade e transparência ao atendimento.
O usuário irá visualizar, com auxílio de um mapa, o trajeto percorrido pela ambulância até chegar ao local da ocorrência. No aplicativo, o cidadão deverá preencher dados cadastrais e informar se possui plano de saúde, se é hipertenso, diabético ou tem alguma alergia.
As informações ficarão disponíveis para a equipe que prestará o socorro e, assim, deverá acelerar a prestação do serviço. Como o aplicativo integrará as redes sociais Facebook e Waze, o usuário poderá escolher familiares ou amigos para serem acionados, automaticamente, em caso de emergência.
O chamado também será registrado na página do perfil. Segundo o ministério da Saúde, o aplicativo usará o sistema e-SUS Samu, disponível gratuitamente aos gestores estaduais e municipais, já em funcionamento na capital baiana, em Curitiba (PR) e Londrina (PR). A partir de março, o sistema começa a ser implementado em outras 76 centrais de regulação de todo o país.

Profissionais de comunicação terão progressão no Estado

Atendendo a uma reivindicação da categoria, profissionais da comunicação que são servidores do Estado terão progressão e promoção na carreira. Jornalistas, analistas de radiofusão e outros servidores da área terão que cumprir pelo menos um ano no cargo para receberem o benefício. O decreto foi publicado nesta quinta-feira (30) no Diário Oficial do Estado e foi assinado pelo governador em exercício, Otto Alencar.

O benefício se estende às funções de confiança, cargos em comissão ou coordenação, tempo de efetivo no exercício no cargo permanente e produção técnica ou acadêmica. Os profissionais podem receber de cinco a 40 pontos, a depender do tempo de serviço, cargo e produção técnica ou acadêmica.

O secretário de Comunicação, Robinson Almeida, ressaltou a sensibilidade do governo estadual em atender a uma reivindicação antiga dos servidores de comunicação na progressão da carreira. “Essa é uma luta histórica dos trabalhadores de comunicação. Com esse decreto, será possível avançar nestas carreiras específicas da área de comunicação”.

O presidente do Sindicato de Rádio, TV e Publicidade, Everaldo Monteiro, acredita que o decreto consolida e defende o direito dos profissionais de comunicação. “Durante várias gestões lutamos para que os jornalistas que trabalham no estado tivessem direito a promoção de seus cargos. Agora, nos sentimos valorizados”, afirmou.

Segundo a presidente do Sindicato de Jornalista da Bahia (Sinjorba), Marjorie Moura, o decreto aprovado pelo governo da Bahia é o resultado da parceria do Estado com os sindicatos da categoria. “Os jornalistas da Bahia recebem com grande alegria o decreto que cria e organiza a carreira dos jornalistas no estado. É o coroamento de sucesso na luta da categoria. Isso porque o secretário Robinson Almeida deu atenção às reivindicações dos profissionais de comunicação”, enfatizou.

Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia