:: ‘Notícias’
Juros do cartão chegam a quase 1.000% ao ano
No final da fatura, em uma tabelinha repleta de números, uma informação chama a atenção. Custo total do saque à vista no cartão de crédito do banco Santander: 967% ao ano. Para quem não consegue visualizar claramente quão caro é esse juro, é como se um banco emprestasse dinheiro para que o consumidor comprasse um carro popular de R$ 30 mil em janeiro e em dezembro lhe mandasse a conta da compra de um apartamento de R$ 320 mil.
Mas o leitor pode agora pensar que jamais sacaria dinheiro do cartão de crédito. Pensa mais: que faz os saques tradicionais de sua conta corrente e usa o cartão apenas para fazer compras. Mas, se num mês ficar mais apertado, paga apenas o valor mínimo e vai levando adiante. Esse adiante, entretanto, também sai caro, pois essa dívida começa a ter incidência de juros, no que é chamado no jargão bancário de empréstimo rotativo. Voltando ao caso do Santander, o juro de alguns dos cartões do banco pode chegar a 705,61% ao ano. É menos do que o saque à vista. Em vez de um apartamento de R$ 320 mil, o banco cobraria um de R$ 241 mil.
A escolha do vice continua “dividindo” petistas do alto escalão
.jpg)
A disputa entre Marcelo Nilo (PDT) e Mário Negromonte (PP) para compor a chapa majoritária encabeçada pelo secretário chefe da Casa Civil Rui Costa (PT) ainda não terminou. Na última sexta-feira (31), o governador Jaques Wagner conversou com o presidente da Assembleia Legislativa pessoalmente e deve debater também com o pepista na próxima semana.
O sigilo é palavra de ordem nestes encontros, contudo, uma fonte vazou à reportagem do Bocão News algo que não soa como novidade, mas que vem sendo o principal desafio para desatar o nó e resolver a peleja. A especulação dá conta de que Wagner teria uma predileção pelo aliado do parlamento estadual.
Rui Costa, por outro lado, enxerga o PP como partido mais estruturado e instável e, portanto, prefere tê-lo na chapa para garantir não apenas a permanência dos progressistas no grupo como também o engajamento dos aliados de João Leão e Negromonte no corpo-a-corpo tão caro na atual conjuntura política do estado.
Quando opta por Negromonte com receio da saída do PP, Rui Costa conta com a lealdade de Marcelo Nilo. No entanto, o PDT vem conversando com o PSB nacionalmente e corre nos bastidores a informação de que na oposição houve quem o procurasse para discutir o deslocamento do presidente Alba. Em conversa com a reportagem Nilo negou o assédio.
O pedetista não entrou em embate direto com Negromonte, mas deixou claro que conta com o apoio de 20 deputados federais dos 29 da base aliada. Disse ainda que conseguiu o endosso de 95% dos parlamentares estaduais. Na conta do PP estão os prefeitos distribuídos em quase todas as regiões do estado. A briga é de gigantes.
A política de atração consolidada pelo governador Jaques Wagner, no entanto, faz com que qualquer um dos atuais aliados possa deixar o campo político sem prejuízo, pois se trata de uma medida prevista e aceita dentro do tão elevado republicanismo. A certeza de permanência, neste sentido, pode cair.
Vale ressaltar que está descartado qualquer tipo de racha entre Wagner e Rui Costa. O que está posto na mesa de negociação é costura política que melhor fecha a roupa que os governistas vão vestir para disputar a dura eleição de outubro.
Mulher morre enquanto aprendia a pilotar moto na BR-330

Uma mulher de identidade ainda ignorada morreu em um acidente na tarde deste domingo(02), na BR-330, trecho entre os municípios de Jitaúna e Jequié. O acidente ocorreu por volta das 17 horas, nas proximidades do “Himalaia”. De acordo com testemunhas, a mulher estava aprendendo a pilotar a motocicleta Honda CG 150, placa de Jequié, OKQ-1745. Na garupa estava um homem, também de dados ignorados.
Disney apresenta primeiro casal gay em série infantil

Paixão por vodca mata um quarto dos russos antes dos 55 anos, mostra estudo

Matrícula na segunda chamada do Sisu encerra nesta terça
Foto: Reprodução
Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de calçados em Taquara
Ainda não se sabe a origem do fogo, que durou 50 minutos e foi controlado por cinco equipes de bombeiros
Um incêndio de grandes de grandes proporções atingiu, na tarde deste domingo, a fábrica de calçados Beira-Rio, em Taquara, no Vale do Paranhana. Apesar de intenso, não há feridos, informou a Brigada Militar.
O fogo intenso durou cerca de 50 minutos, mas não chegou a se espalhar para as residências ao redor. Houve risco de explosão por conta da presença de produtos químicos na fábrica, mas a hipótese já está descartada pela polícia.
A Polícia Civil aguarda a perícia chegar ao local para investigar a origem do incêndio. Equipes dos bombeiros de Parobé, Rolante, Sapiranga e Três Coroas foram deslocadas para auxiliar no controle das chamas.
Mocidade queria 20 mulheres sem silicone para desfile, mas só achou cinco
Uma das cinco é Rafaela Pantoja, que é sobrinha do vice-presidente da agremiação, o Macumba. Ela garante que nunca pensou em dar aquele “up grade” no corpo. “Prefiro a beleza 100% natural, mas cada uma faz com o corpo o que lhe convém”, diz ela, que tem 30 anos e desfila na escola desde criança.
Galpão da Insinuante de Lauro de Freitas pega fogo. De novo!
Em rede social, Netinho assume que usou anabolizante
Depois de passar pelo momento mais delicado de sua vida, o cantor Netinho resolveu quebrar o silêncio e revelou em seu perfil no Instagram a experiência que teve com anabolizantes. Confira:

“Amigos, há alguns anos, precisamente no final de 2008, vivi uma experiência com anabolizantes RECEITADOS POR UM MÉDICO em São Paulo. Malho há mais de 20 anos e sempre tive um bom porte físico, naturalmante como nesta foto de 2007. Mas nesse ano 2008, um médico me deu uma receita e ele mesmo me vendeu anabolizantes. Mesmo sabendo dos riscos à minha saúde, eu estava sendo acompanhado por um médico, considerado o melhor em São Paulo. Confiei então. Tomei. Saiba tudo sobre esta história neste domingo no Domingão do Faustão. Principalmente VOCÊ que malha, que frequenta academias, que toma anabolizantes sem acompanhamento médico e até à revelia de tudo. Assista e atente para a sua saúde, para a sua vida e para o perigo. Sinto que devo compartilhar esta história pois é público que milhões de jovens e pessoas de todas as idades fazem uso de anabolizantes sem controle e serão adiante uma geração DOENTE”.

























