PM FALSODupla andava armada e trajando fardas, ameaçando e agindo com violência no povoado de São José do Mocambo

Dois homens foram presos por se passar por falsos policiais no município de Esplanada, no Nordeste da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, a dupla foi denunciada por moradores na quinta-feira (30), e instantes depois foram presos em flagrante.

Ainda segundo a polícia, os moradores acusaram os dois de andarem armados e trajando fardas, ameaçando e agindo com violência no povoado de São José do Mocambo, que fica a 30 quilômetros de distância do centro do município. Eles também exigiam dinheiro em troca da segurança dos moradores.
Os dois falsos policiais foram autuados por porte de arma de fogo, uso de documentos falsos e usurpação de função pública. De acordo com a delegacia, nenhum dos dois tinha passagem pela polícia. Eles seguem custodiados na delegacia de Esplanada, à disposição da Justiça. Com Edvan Freitas dos Santos e Edicarlos Santos de Jesus, foram encontradas uma arma de fabricação caseira, munição calibre 20, colete antibalístico, cassetetes, fardas, algema, uma motocicleta NX-200, sem placa policial, e distintivos da PM-BA e do Exército. Todo o material foi apreendido e encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realização da perícia.

(Foto: Divulgação/ Polícia Civil)