Enquanto um é ótimo para ganhar músculos, o outro trabalha o corpo inteira de maneira integrada. Os dois métodos funcionam, mas qual combina mais com você? Descubra!

malhando

Hipertrofia é uma das vantagens da musculação

+ músculos 

Musculação nos aparelhos

A musculação isola os grupos musculares, trabalhando um de cada vez. “Ela foca na execução dos movimentos e potencializa seus resultados, sendo essencial para quem almeja a hipertrofia”, indica Eduardo Netto.

+ conforto

“Com os aparelhos você pode treinar sentada, com as costas apoiadas e utilizando a carga desejada. É muito mais confortável”, diz Eduardo.

 + adaptabilidade

Alguns movimentos dos treinos funcionais, como as flexões, exigem muita força para suportar o peso do corpo. Para quem está muito acima do peso ou não tem tanta resistência e coordenação motora, a musculação é um excelente começo.

+ praticidade

Facilitar o dia a dia é sua principal vantagem. Por ser mais focada, a musculação permite que você se organize muito melhor em relação a qual grupo muscular trabalhar em cada dia da semana.

malhando1

Treino funcional queima mais calorias


+ consciência corporal 

Treino funcional

O funcional possui três finalidades: aumentar o condicionamento físico, melhorar as funções do corpo (flexibilidade, equilíbrio e postura) e recuperar os músculos, agindo como uma espécie de fisioterapia. “Como trabalha diversas partes do corpo ao mesmo tempo, ele aumenta, e muito, a consciência corporal”, esclarece Eduardo.

+ liberdade

Como o peso do próprio corpo é a estrela do treino, não há necessidade de frequentar a academia – nem de ter que ficar esperando sua vez de usar os aparelhos. Adeus, tempo perdido!

+ ação

Ou seja, mais calorias perdidas. Como os movimentos do treino funcional flertam com os aeróbicos, eles são muito mais dinâmicos e divertidos. “Correr, pular, abaixar, levantar e empurrar são alguns dos exercícios realizados, o que, claro, aumenta o gasto calórico”, conta Eduardo.

+ definição

O resultado desse ritmo tão intenso não poderia ser outro, não é mesmo? Com a diminuição do percentual de gordura, os músculos ficam cada vez mais definidos e você consegue alcançar aquele shape de fazer cair o queixo de qualquer um.Amar