jeane

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

O caso de Jéssica Nascimento (21) chocou a população conquistense pela gravidade do crime. O fato do suspeito do espancamento, Américo Francisco, ainda estar em liberdade, também tem causado revolta nas pessoas e ganhou destaque na imprensa estadual.

A jovem, natural de Itapetinga, foi espancada no último mês de abril na sua própria casa.

A mãe de Jéssica, Jeane Augusto da Silva, durante uma entrevista para a imprensa, pediu justiça. De acordo com ela, o estado de saúde de sua filha é gravíssimo.

“Jéssica está toda inchada, com alguns órgãos comprometidos, mas eu tenho fé em Deus que minha filha vai sair dessa. Ela é uma pessoa maravilhosa, que sempre me ajudou em tudo. Nós estamos sofrendo demais, eu não durmo, não como, estou desesperada com toda essa situação. Agradeço a ajuda de amigos, familiares e toda a imprensa. Uma verdadeira corrente de oração está sendo feita”, disse Jeane.

Entenda o caso

Jéssica foi vítima de socos e pontapés depois de se envolver em uma discussão com o até então namorado e suspeito do espancamento, Américo Francisco, durante uma festa na sua casa, no dia 25  de abril.

Américo foi preso em flagrante e o plantão da Polícia Civil tratou o caso como apenas lesão corporal. Em seguida o rapaz foi solto após pagar fiança de R$ 5.000.

A jovem, que estava grávida de 4 meses, perdeu o bebê em virtude dos fortes golpes que recebeu na barriga. Ela passou pelo processo de retirada do feto no dia 3o de abril, pois o bebê estava morto em sua barriga.

Jéssica segue internada na UTI do Hospital de Base.

Segundo o delegado Luiz Gustavo Torotorelli, “A Deam está me auxiliando no caso, mas eu estou conduzindo o inquérito e tenho o prazo de aproximadamente 20 dias para concluí-lo e apresentar à Justiça”.

Ainda de acordo com ele ” O caso ganhou muita repercussão e tem havido muitas críticas e especulações. Mas, pra quem tem o conhecimento da lei, viu que todo o processo foi feito com lisura. Todo o processo foi e está sendo feito de acordo com o que cabia fazer no momento”, ressaltou.

Fonte: Blog da Gente