vitoria-x-coritiba

O atacante rubro-negro fez uma pintura logo no início da partida, que selou o triunfo.

Na noite desta segunda-feira (28), o Vitória foi até a cidade de Curitiba, enfrentar a equipe do Coritiba, no estádio Couto Pereira. A partida começou bastante equilibrada, com o rubro-negro marcando pressão. Logo aos 11 minutos do 1º tempo, Marinho recebeu pela direita, passou em velocidade por três marcadores e soltou a pancada para abrir o placar: 1 a 0. Golaço.

Após sair na frente, o Vitória naturalmente recuou para explorar, através de contra-ataques, os espaços deixados pela equipe curitibana. A partida passou a ser dominada pelo Coritiba, que não conseguiu traduzir a posse de bola em chances de gol. Na segunda etapa, o panorama não mudou. O rubro-negro soube administrar a bola nos pés e marcar forte o ataque alviverde.

Com o triunfo por 1 a 0, o Vitória chegou aos 45 pontos, 12 vitórias e -1 de saldo de gols. Esses números praticamente selaram a permanência do clube na Série A. O Internacional, seu principal concorrente, tem 42 pontos, 11 vitórias e -6 de saldo de gols. Em caso de derrota do rubro-negro para o Palmeiras no próximo domingo (4), a equipe gaúcha teria que, além de vencer o Fluminense fora de casa, aplicar uma goleada de seis gols de diferença.