O Comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar de Jequié, Tenente Coronel Vaci Goes Serpa, comentou nesta segunda-feira (11) sobre a prisão do vereador Deyvison Batista, ocorrida durante operação policial realizada por policiais militares do Comando Boinas Preta, na madrugada de sábado (9).
 Serpa revelou que a guarnição composta por vários soldados teria efetuado momentos antes do fato envolvendo o vereador a prisão de dois indivíduos, que estariam abordo de um carro Fiat Uno, com grande quantidade de cocaína e dinheiro.
 O celular de um dos elementos tocou e foi constatado que estava sendo solicitada a entrega de drogas em um bar localizado no bairro Joaquim Romão.

Ao chegarem ao local os militares encontraram um grupo de pessoas na companhia do vereador, de acordo com Serpa, que foi submetido à revista pessoal e Deyvison recusou ser revistado, quando houve o desentendimento entre o político e os soldados, que o detiveram e o conduziram à Delegacia Territorial de Jequié. Na unidade prisional, o vereador foi autuado pela delegada Eliana pelo crime de desacato, devendo presta depoimento à Polícia Civil ainda hoje.

O Coronel assegura que apura o caso, mas afirma que não irá cobrir erros. ”Se houve excesso por parte dos policiais, os mesmos serão punidos, mas se foi o vereador quem realmente errou o caso vai ser levado ao conhecimento do Comando Geral”.
Já Deyvison Batista destacou na Delegacia que foi agredido fisicamente pelos militares
G1cidade com informações Blog do Marcos Frahn