Foto: Blog do Diga Diga

Foto: Blog do Diga Diga

Funcionários de escolas municipais de Itapetinga, fizeram  um protesto durante a manhã desta quarta-feira (13) em frente à prefeitura da cidade.  Com cartazes os funcionários reclamaram a extinção do “turnão de 6 h” promovida pela Secretaria de Educação.

 

Eles também acusam a secretária de Educação Sibely Nery de arbitrariedade. Em duas entrevistas concedidas na manhã da última terça-feira (12), Sibely ameaçou “cortar ponto das merendeiras” e, ainda levar a discussão a Procuradoria Geral do município.

 

Segundo o sindicato da categoria, a paralisação realizada está dentro da legalidade. Mesmo sobre os efeitos das ameaças da então secretária,  a paralisação foi maciça e contou com a participação de todos os servidores, mas o que não faltou mesmo foram as críticas direcionadas ao Prefeito Municipal José Carlos Moura, pela sua inércia frente aos problemas e, também a secretária Sibely Nery, que  no pouco tempo a frente da pasta, já carrega   acúmulos de reclamações, salários atrasados, inimizade com mídia, além da fama de perseguidora a professores e servidores em geral.

Com informações do Tribuna de Itapetinga.