escola5

Terça-feira, 12 de novembro de 2013: um dia para a população de Macarani esquecer.

Depois do bárbaro assassinato de Mauricio de Jesus Oliveira, de 28 anos, no início da madrugada, no Bairro Sobral Bentes, a cidade foi abalada com a morte de um adolescente no interior de uma escola, já no período da noite. Na mesma ocorrência, um jovem ficou ferido.

Passava de 20:00h quando a polícia tomou conhecimento de que no interior da Escola Normal São Pedro um garoto de 15 anos, identificado como Honorio Sá Ribeiro, tinha sido esfaqueado e morto. Max Willian Alves Batista dos Santos, de 19 anos, também acabou ferido, mas não corre de morte.

O autor do homicídio e tentativa de homicídio é o estudante da escola, Uallas Silva Fernandes, de 20 anos (foto ao lado), que fugiu após o cometimento dos crimes.

O delegado Irineu Andrade, que é responsável pelas investigações do caso, ouviu a versão apresentada por Max Willian e por um menor de 15 anos.

De acordo com o delegado – Honório, Max Willian e outro adolescente de 15 anos se dirigiram à escola a fim de dar uma surra em Uallas Silva Fernandes, que participava de uma feira cultural no referido estabelecimento educacional. Um dos adolescentes (não o que morreu) tinha sido agredido por Uallas há dez dias.

Após a sua apresentação na feira cultural, Uallas percebeu que os rapazes estavam na escola para se vingar da agressão, momento em que ele se armou de uma faca e golpeou dois dos três. Em Honório Sá Ribeiro, o golpe de faca foi fatal.

A morte do adolescente causou grande comoção nos moradores de Macarani.

escola2

escola3

escola1