:: 15/nov/2013 . 22:57
Vem aí aumento na conta de luz
Em 2014, a conta de luz tem grandes chances de sofrer aumento, em especial nas regiões de seca. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou a intenção e argumentou que isso ocorre por causa dos gastos com as termelétricas.
Telexfree continua bloqueada pela Justiça
Fracassou a tentativa de acordo entre a empresa Telexfree e o Ministério Público do Acre. Com isto, a companhia, que é acusada de formar esquema de pirâmide financeira, permanece com sues bens bloqueados e, consequentemente, o dinheiro dos divulgadores cadastrados.
Itapetinga: blogueiro acusa assessor de prefeito de tentar matá-lo
Por: Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)
Um blogueiro da cidade de Itapetinga, no Sudoeste da Bahia, acusa um assessor do prefeito da cidade, José Carlos Moura (PT), de tentar mata-lo esta semana. Diego Rodrigues, que também é radialista, alega que o assessor da gestão Pedro Bastos tentou atropelá-lo usando para isto o carro de sua mulher.
Supremo expede 12 mandados de prisão contra condenados do mensalão
O STF (Supremo Tribunal Federal) expediu 12 mandados de prisão contra condenados no processo do mensalão. Ainda não foi divulgada a lista com os nomes, mas o ex-ministro José Dirceu e o ex-presidente do PT José Genoino estão nesta primeira leva.
Entre os 12 deles também estão o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o operador do esquema, Marcos Valério.
O delator Roberto Jefferson, no entanto, não teve seu mandado de prisão expedido hoje.
Os mandados foram enviados à Polícia Federal por volta das 16h e ela deve tentar cumpri-los ainda hoje.
Como o presidente do STF, Joaquim Barbosa, já certificou o chamado trânsito em julgado –fim efetivo do processo– para 16 condenados, ainda existe a possibilidade de outros mandados serem expedidos.
“Considero-me preso político”, diz Genoino
Condenado a 6 anos e 11 meses de prisão pela participação no esquema do mensalão, o ex-presidente do PT, José Genoino, divulgou uma nota oficial na tarde desta sexta-feira, 15, na qual reitera ser inocente e diz considerar-se um “preso político”. Genoíno foi o primeiro a receber ordem de prisão do STF, segundo informações da Folha de São Paulo.
O Supremo Tribunal Federal expediu 12 mandados de prisão contra os condenados no processo do mensalão mas a lista ainda não foi divulgada. O ex-ministro José Dirceu também está no grupo.
Genoino disse ainda ter sido condenado por que era presidente do PT na época do escândalo e afirma que não existem provas das acusações contra ele. “O empréstimo que avalizei foi registrado e quitado”, diz a nota.
O ex-presidente do PT foi condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha. A segunda condenação, contudo, está embargada e seu julgamento deve ser retomado em 2014, pois ele obteve 4 votos favoráveis a sua absolvição por este crime no Supremo.
Confira abaixo a íntegra da nota:
“Com indignação, cumpro as decisões do STF e reitero que sou inocente, não tendo praticado nenhum crime. Fui condenado por que estava exercendo a Presidência do PT. Do que me acusam? Não existem provas.O empréstimo que avalizei foi registrado e quitado.
Fui condenado previamente em uma operação midiática inédita na história do Brasil. E me julgaram em um processo marcado por injustiças e desrespeito às regras do Estado Democrático de Direito.
Por tudo isso, considero-me preso político.
Aonde for e quando for, defenderei minha trajetória de luta permanente por um Brasil mais justo, democrático e soberano.”
Doenças ginecológicas podem causar Dor na Hora do Sexo? Saiba quais são as principais doenças ginecológicas
Por Rebecca Nogueira Cesar
![]() |
Doenças ginecológicas podem causar dor na hora do sexo,e precisam ser tratadasFoto: Danilo Borges |
Doenças ginecológicas podem ser perigosas e precisam de tratamento adequado.Algumas infecções genitais causam dor durante a relação sexual. A ginecologista e obstetra Erica Mantelli dá dicas de como identificar algumas das doenças mais comuns. Confira.
Quais são as doenças ginecológicas mais comuns?
Vulvovaginites, síndrome dos ovários policísticos, endometriose, mioma uterino, doença inflamatória pélvica estão entre as principais.
Como identificar essas doenças?
Cada doença apresenta sintomas que nos orientam para o diagnóstico. As mulheres com vulvovaginites podem apresentar irritação vaginal, coceira, corrimento, ardor ao urinar e dor pélvica. A síndrome de ovários policísticos é composta por diversos sintomas, entre eles a irregularidade ou ausência da menstruação, aumento de peso, pele e cabelos mais oleosos, aumento de pelos pelo corpo e aumento da resistência à insulina. A endometriose pode cursar com dor pélvica, cólica menstrual, dor na relação sexual e infertilidade. Os miomas podem ser identificados através de exames de imagem como o ultrassom e por alterações no padrão menstrual, com aumento do sangramento, cólica e aumento do volume abdominal em alguns casos. A doença inflamatória pélvica é uma infecção mais severa, que pode apresentar além do corrimento, dor abdominal importante, febre e comprometimento do estado geral.
O corrimento é normal? Quando procurar um especialista?
Corrimento não é normal. É uma secreção decorrente a algum processo inflamatório e infeccioso da vagina e colo do útero. Se notar a presença de secreção aumentada (branca, amarelada, esverdeada ou acinzentada), odor fétido, ardor ao urinar e dor pélvica é sinal de que existe um processo infeccioso e necessita de tratamento o quanto antes.
Quais as características do corrimento que podem indicar uma doença?
A mulher pode produzir uma secreção fisiológica (normal) durante o período menstrual, devido à ação hormonal. A secreção fisiológica geralmente é clara, sem cheiro e não provoca dor pélvica ou ardor ao urinar. Qualquer secreção diferente disto, que tenha coloração mais escura, aumento da quantidade, provoque coceira na vagina e dor, deve ser investigada pois trata-se de processo infeccioso.
Quais os principais cuidados que a mulher deve ter no dia a dia?
É fundamental manter a rotina dos exames ginecológicos e consultas em dia. Na presença de qualquer alteração, jamais pratique automedicação e procure o médico o quanto antes.Dentre os principais cuidados diários está realizar higienização adequada da vagina, não usar absorventes de uso diário de rotina, durante a menstruação realizar a troca do absorvente no máximo a cada 4 horas, alimentação balanceada e prática de atividades física regular.
Como cuidar e prevenir doenças ginecológicas?
A prevenção começa com consultas regulares ao ginecologista. É muito importante a realização de exames preventivos e ser examinada pelo ginecologista. Na vigência de qualquer sintomas como coceira, ardor na região vaginal, dor pélvica, corrimento ou sangramento fora do período menstrual, procure imediatamente seu ginecologista.
Quais os cuidados antes, durante e depois do sexo?
Manter as consultas ginecológicas de rotina, realizar exames para detecção de doenças sexualmente transmissíveis, usar preservativo durante toda a relação sexual e realizar higiene adequada da região genital. As mulheres devem ter o hábito de urinar após a relação sexual, pois isso ajuda na prevenção de infecções de urina. É importante tomar cuidado com os brinquedos e lubrificantes para apimentar a relação sexual, pois o uso indevido pode acarretar infecções e lesões vaginais. Converse sempre com seu médico e tire suas dúvidas sobre o que utilizar e o que evitar.
ITORORÓ: PROCURADORIA ELEITORAL PEDE CASSAÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA BIDUINHA
A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) entrou com ação de decretação de perda de cargo eletivo no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), contra o presidente da câmara de vereadores de Itororó, Genivaldo Carneiro, o Biduinha. O mesmo foi eleito pelo o DEM, mas acabou se filiando no PROS.
Para o procurador Regional Eleitoral Sidney Madruga, a desfiliação sem justa causa, evidencia a intenção de trocar de legenda tendo em vista as eleições gerais, em 2014.
Biduinha trocou de partido visando uma nova eleição na cidade, pois com uma possível cassação do prefeito Marco Brito (PMDB) e da vice Lieska Santos (DEM), o presidente do legislativo municipal, no caso, Biduinha, assumiria a Prefeitura até que um novo prefeito ou prefeita fosse eleito.
Fonte: Políticos do Sul
Bahia é destaque negativo no The New York Times
A Bahia foi o assunto de uma matéria publicada no jornal The New York Times desse domingo, mas o destaque não foi a alegria dos baianos, a beleza das praias ou da Chapada Diamantina, as festas de carnaval nem os produtos de exportação.
A matéria destaca a revolta dos soteropolitanos, citando, principalmente, a violência. De acordo com o texto, a cidade considerada como “bastião da cultura popular brasileira” se tornou a capital brasileira de homicídios.
Referenciada pelo jornal como sendo um “distrito litorâneo elegante” transformada em área de criminalidade e prédios que seriam “melhor descritos como ruínas”, a cidade é retratada em seus lados mais sombrios. E ainda cita o trânsito da cidade, ranqueando-a entre os mais caóticos e violentos da América do Sul.
A publicação ainda revela aos leitores estrangeiros os casos de homicídio, em que vítimas têm sido decapitadas, se referindo ao caso do corpo achado depois de torturado próximo ao aeroporto e ainda cita a morte dos irmãos Emanuel e Emanuelle após uma briga de trânsito em outubro.
Os problemas sociais, a distribuição de renda, o descuido com os pontos turísticos da cidade e com as praias também são citados.
Polícia investiga morte de estudante após vídeo íntimo vazar na internet
A Polícia Civil do Piauí investiga a morte de uma estudante de 17 anos que teria cometido suicídio após ter um vídeo íntimo espalhado através do aplicativo Whatsapp.
A adolescente Júlia Rebeca foi encontrada morta em seu quarto no município de Parnaíba, no Piauí. A família denunciou que a estudante teria se matado após ser a divulgação da cena em que ela faz sexo com um rapaz e outra garota. A garota foi encontrada enrolada no fio de uma chapinha no último domingo (10). Em mensagens deixadas suas páginas do Instagram e do Twitter, a ela pede desculpas à família.
“Eu te amo, desculpa eu não ser a filha perfeita, mas eu tentei… desculpa, desculpa, eu te amo muito, mãezinha.. desculpa, desculpa…!! Guarda esse dia 10.11.13”, escreveu. O delegado Regional de Parnaíba, Rodrigo Moreira, confirmou que abriu inquérito para apurar quem distribuiu o vídeo íntimo da menor.
“Solicitamos perícia em celulares e estamos analisando todas as redes sociais que foram usadas para a divulgação do vídeo. Os culpados vão responder por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente”, disse. Segundo o delegado, familiares e amigos já foram ouvidos. Ele disse que as pessoas que aparecem na gravação também podem ser vítimas. “Pediremos informações também à direção da empresa Whatsapp”, completou. Informações do Portal Terra.
Desmatamento da Amazônia aumentou 28% em 12 meses
