O distrito de Palmares está em uma situação de abandono total. Os moradores estão vivendo uma situação muito difícil, onde tá faltando tudo.
Os moradores do distrito de Palmares estão sofrendo com a grande falta de segurança, pois hoje não tem policiamento e os crimes estão acontecendo. O morador do distrito, o Sr. José Carlos fazendo o uso da tribuna na câmara de vereadores, ainda falou sobre a dificuldade dos moradores em relação a falta de ambulância. Citou um fato onde uma mulher grávida, precisou vir a Itapetinga para dá a Luz a seu filho e por não ter ambulância a “grávida” teve quer vim em cima de um caminhão.
Os moradores que tem problemas psicológicos e precisam de atendimento especial, estão sendo trazidos para Itapetinga em veículos não apropriados e sem acompanhamento de profissionais da área.
Para fazer exames de laboratório eles tem que vim a Itapetinga e pagar 12,60 para vim e 13,20 para voltar. Os exames laboratoriais pelo Sistema Único de Saúde (SUS). É gratuito e na época dos políticos que tinham compromisso com o Povo, o laboratório se deslocava até o distrito e coletava o material e depois enviava os resultados.
Também no distrito, falta médicos e o Povo tem passado aperto, pois para passar pelo médico o Povo tem que se deslocar até Itapetinga para ser atendido. Gastando 12,60 para vim e 13,20 para voltar.
Simplificando, falta tudo no distrito de Palmares e o poder público não toma providência alguma.
A nossa cidade arrecada, aproximadamente 10 milhões de reais e a arrecadação é para ser distribuída para todos os nossos munícipes.
Vamos tratar nosso povo com respeito, pois os distritos merecessem respeito.