Cinco homicídios marcaram Itapetinga e Macarani na última semana e deixaram a população da região assustada com tamanha violência. Os crimes, que envolveram jovens, estão sendo investigados pela polícia. Circunstâncias e motivações serão esclarecidas nos próximos dias, de acordo com o delegado Irineu Andrade, que é titular de Macarani e substituto do coordenador da 21ª Coorpin, Marcus Vinicius, que está em gozo de férias.

mauricio morto

Mauricio de Jesus Oliveira, de 28 anos (foto ao lado), na madrugada de terça-feira (12), estava em casa dormindo com sua companheira, instante em que dois homens armados invadiram o imóvel, localizado no Bairro Sobral Bentes, em Macarani, e o executaram com vários tiros. O homicídio pode ter relação com o tráfico de drogas.

Ainda naquela cidade, no mesmo dia, no período da noite, o adolescente Honório Sá Ribeiro, de 15 anos, não resistiu a um ferimento provocado por um golpe de faca e morreu no interior da Escola Normal São Pedro. De acordo com o apurado pela polícia, ele, na companhia de outro menor e Max Willian Alves Batista dos Santos, de 19, teria ido na escola dar uma surra no estudante Uallas Silva Fernandes, de 20 anos, que participava de uma feira cultural.

Uallas se armou de uma faca e golpeou o adolescente, para em seguida fugir. O homicídio causou grande comoção na cidade.

O terceiro homicídio registrado em Macarani teve requintes de crueldade e, possivelmente, motivo banal. O trabalhador rural Milton Rodrigues dos Santos, de 56 anos, tinha acabado de sair de um bar, na região do Acari, na madrugada de quinta-feira (14). Foi perseguido e morto a golpes de facão e tiros de espingarda. O corpo estava na estrada e apresentava vários cortes no rosto e marcas de tiros nas costas e peito.

O delegado Irineu Andrade identificou o assassino como sendo Ernando José das Virgens, de 39 anos, que cometou o bárbaro crime sob efeito de álcool. A vítima não fazia uso de bebida alcoólica e o assassino encontra-se foragido.

MORTES EM ITAPETINGA

Luana Sena1Luana Sena Ferreira, de 19 anos, mãe de uma garotinha de 02 anos, chegou a ser socorrida depois de levar um golpe de canivete no pescoço. Morreu ao chegar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A assassina, que já se apresentou no Complexo Policial com uma advogada, é uma adolescente de 16 anos. Segundo ela, a vítima lhe ameaçava de morte havia três dias.

A versão da menor é confrontada pela DHPP (divisão de homicídios), que ouviu familiares e testemunhas do fato.

ze Bedeu2Na manhã de quinta-feira (14), “Zé Bedeu”, apelido de Arineu Ferreira Morais, de 25 anos, foi perseguido e alvejado com quatro tiros. Correndo, conseguiu chegar em casa, numa rua seguinte, caindo no corredor do imóvel. Socorrido, não resistiu. Era mais um homicídio.

A polícia investiga o caso e já tem nomes de suspeitos, ainda não revelados à imprensa.

Uma semana para a população de Itapetinga e Macarani esquecer.

Fonte: Itapetinga na Mídia