'Projeto reeleição: Dilma inicia dieta de olho na campanha de 2014

Fotos: Alan Marques/Folhapress e Paolo Aguilar/Efe – Montagem Folha
Há menos de um ano das eleições presidenciais, a atual titular do cargo, Dilma Rousseff (PT), já iniciou o “projeto reeleição”.
Além de trabalhar para garantir as alianças necessárias para disputar novamente o cargo, a petista também se prepara fisicamente para a nova batalha. Há cerca de 20 dias, Dilma mandou avisar aos cozinheiros oficiais e assessores que está de dieta. De acordo com a Folha de São Paulo, a ideia é voltar ao peso ideal – não revelado – e se preparar para as andanças da campanha de 2014.
Para isso, a presidente cortou os carboidratos e só come pães e biscoitos pela manhã, se alimentando no restante do dia com saladas, carnes e frutas. Desde que assumiu o cargo, é notável (ver fotos acima) que Dilma está mais “cheinha”, o que pode atrapalhar a candidata.
No começo da semana passada, ela já deu pistas de que estava em dieta. “Eu estou emagrecendo, vocês viram?”, disse Dilma a jornalistas, antes de completas: “Estava precisando”. Durante a campanha, em 2010, Dilma mantinha uma frequência rígida de exercícios, com esteira e dieta.
Quando assumiu a Presidência, os hábitos alimentares mudaram. Segundo um assessor, sua nutricionista vetou que oferecessem a ela salgadinhos durante os deslocamentos de avião.
Em vão: com a desculpa de que a cozinha do Palácio da Alvorada é muito distante de seu quarto, a presidente levava pacotinhos de biscoito para a cama. Para a campanha de 2006, quando foi reeleito, o ex-presidente Lula chegou a perder 12 quilos.