O secretário de administração da prefeitura de Itapetinga, Carlos Alberto (Boquinha), anunciou na última quinta-feira (09) em um programa de rádio , a demissão de funcionários contratados, para uma suposta realização de concurso.

Segundo o secretário, a prefeitura conta com 655 servidores contratados, onde a maioria vai ser demitida para que se realize o concurso público. Mas segundo informações o prefeito está se aproveitando dessa “deixa”, para se livrar de alguns “indesejáveis”, os quais falam a verdade e bate de frente com as coisas erradas, na administração municipal.

Em sua fala, o secretário não deixou claro, quantos serão demitidos, quando serão demitidos e qual seria o critério para demitir.

Sobre o concurso, o secretário disse que pretende realiza-lo, entre os meses de “Abriu e Maio” de 2014. O difícil é o povo acreditar que, esse concurso venha a ser realizado.

Essa declaração foi irresponsável, pois os servidores contratados ficaram “assombrados”, pois só tomaram conhecimento, da intenção da prefeitura demitir, através da imprensa. Faltou respeito e consideração aos que prestam serviços ao município.

Muitos contratados fizeram planos, compromissos financeiros e esperavam participar do governo JCM até 2016. Agora foram pegos de surpresa (desagradável) e fica difícil dormir com essas dúvidas.

Vários contratados começaram a ser demitidos, pela prefeitura municipal de Itapetinga, a partir de novembro de 2013. Os mesmos tem a receber, salários atrasados, férias e 13º salário.

Os contratados são demitidos, com uma falta de respeito, pois são informados da demissão através de uma carta.

Por Eliomar Barreira