Presos pela PM

Presos pela PM, Edson Júnior e os dois menores confessaram a autoria do crime em Apuarema (foto divulgação 19º BPM/Jequié)

Na manhã de sábado (8/2), o Ten. Cel. Serpa, comandante do 19º BPM determinou o deslocamento da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) para a cidade de Apuarema, depois de tomar conhecimento de que um idoso de 96 anos de idade teria sido vítima de agressão  praticada por três elementos, crime que provocou grande revolta e comoção na população local. Em Apuarema, os policiais da CETO empreenderam diligências, conseguindo capturar os autores do crime,  Edson das Virgens Silva Junior, 19 anos  e dois menores A.J.C. (10) e R.J.C. (15), todos moradores do bairro Jardim Amaralina, em Jequié, que que haviam desferido diversos golpes de facão no senhor Laurentino Lopes dos Santos, conhecido popularmente na cidade por  Louro Lopes, do qual, roubaram a importância de R$ 450.  Segundo consta no relato policial, os trio  estava em Apuarema com o propósito de  vender mel. A vítima teria se dirigido até  eles interessada em adquirir o produto quando os mesmos perceberam que o idoso tinha em seu poder a quantia em dinheiro, tendo os  mesmos  seguido Seu Louro  até a sua casa onde praticaram a agressão. Bastante ferido o idoso foi conduzido por uma ambulância do Samu ao Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié,  mas, não resistiu aos ferimentos. Os três detidos e a quantia de R$ 450 que havia sido roubada foram entregues na delegacia de Polícia.

Assassinato do idoso Louro Lopes (foto no destaque) causa grande comoção e revolta na cidade (fotos blog Apuarema em Foco)

Assassinato do idoso Louro Lopes  (no destaque) causa grande comoção e revolta na cidade (fotos blog Apuarema em Foco)