:: 12/fev/2014 . 23:18
Idoso cansa de esperar e faz ‘autocirurgia’
O estilete foi o bisturi usado por Orlando Vaz, 84 anos, morador de Cascavel, no Paraná, para fazer uma espécie de “autocirurgia”. O homem sofria de dores por causa de uma hérnia e, cansado de esperar por um leito pelo Sistema Único de Saúde (SUS), decidiu realizar o procedimento em casa, no meio do ano passado.
O caso veio à tona nesta terça-feira (11) através de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Cascavel, criada para investigar a situação da saúde pública na cidade. No começo da noite, inclusive, um dos membros da comissão, vereador João Paulo (PSD) esteve na casa de Orlando, para verificar de perto o que havia acontecido.
O relato do idoso é de que ele sofria há quatro anos com as dores. Ele afirma que entrou com pedido para cirurgia em abril do ano passado. O documento, que foi mostrado ao vereador João Paulo, mostra que a consulta estava marcada para hoje, quase um ano depois. Após a análise médica seria marcada a cirurgia, que poderia demorar ainda mais tempo, devido a falta de leitos.
Orlando Vaz afirma que depois que fez o corte na área onde a hérnia estava passou a sentir menos dor. Ainda segundo o homem, uma médica chegou a ter conhecimento do procedimento feito por ele, mas aparentou não se preocupar. Ele diz que não se arrependeu do que fez.
A esposa de Orlando diz que o marido só contou sobre a situação depois que ele já havia feito. Muitos familiares do idoso ficaram sabendo que ele havia feito a “autocirurgia” hoje, com a movimentação na residência.
O vereador João Paulo (PSD) afirma que medidas serão tomadas em relação ao caso de Orlando. Na avaliação do vereador, a situação mostra que faltam leitos na cidade, ao contrário do que afirma a 10ª Regional de Saúde.
PM é assassinado em Simões Filho


Cão tenta desesperadamente reanimar companheiro atropelado
Um cãozinho muito sensível foi flagrado tentando reanimar o seu colega que tinha acabado de ser atropelado. O cachorro atropelado provavelmente morreu com o acidente, e ao perceber que o acidentado não reagia, o cãozinho amigo fica desolado.
Essa cena prova como a amizade não é um privilégio somente humano!
Filho de major é sequestrado na Orla
Abuso sexual: uma em cada 14 mulheres já foi vítima

Uma em cada 14 mulheres já foi, pelo menos uma vez, vítima de abuso sexual por parte de alguém que não o seu parceiro, mostra estudo feito em 56 países e publicado hoje (12) na revista The Lancet.
De acordo com o levantamento, a situação varia muito de país para país. A taxa de mulheres vítimas de abusos chega a 20% na Região Central da África Subsaariana mas, em média, 7,2% das mulheres com 15 anos ou mais dizem ter sido atacadas sexualmente pelo menos uma vez na vida.
“Descobrimos que a violência sexual é uma experiência comum para as mulheres em todo o mundo, e em algumas regiões é endêmica, atingindo mais de 15% em quatro regiões. No entanto, as variações regionais precisam ser interpretadas com cautela devido às diferenças na disponibilidade de dados e nos níveis de denúncia”, explicou Naeemah Abrahams, do Conselho de Investigação Médica da África do Sul, que coordenou o trabalho com colegas da Escola de Higiene e Medicina tropical de Londres e com a Organização Mundial da Saúde.
Após procurar estudos publicados ao longo de 13 anos (1998–2011), com dados sobre a prevalência global de violência sexual, os cientistas identificaram 77 trabalhos válidos, recolhendo dados sobre 412 estimativas em 56 países.
Os resultados mostram que as mais altas taxas de violência sexual estão no Centro da África Subsaariana (21% na República Democrática do Congo), no Sul da mesma região (17,4% na Namíbia, África do Sul e no Zimbabue), e na Oceania (16,4% na Nova Zelândia e Austrália).
Os países do Norte da África e Médio Oriente (4,5% na Turquia) e no Sul da Ásia (3,3% na Índia e em Bangladesh) registraram as taxas mais baixas.
Na Europa, os países do Leste (6,9% na Lituânia, Ucrânia e no Azerbaijão) têm percentual muito mais baixo do que os do Centro (10,7% na República Tcheca, Polônia, Sérvia, em Montenegro e Kosovo) e do que os do Ocidente (11,5% na Suíça, Espanha, Suécia, no Reino Unido, na Dinamarca, Finlândia e Alemanha).
Os autores do estudo lembram que os dados podem subestimar a verdadeira magnitude do problema por causa do estigma e da culpa associada à violência sexual, que leva as vítimas a não denunciar, prejudicando a qualidade dos números citados.
Sexo oral é simulado por calouros em trote de faculdade
Novos alunos da Faculdade Cásper Líbero em São Paulo tiveram que simular sexo oral com bananas e pepinos em plena Avenida Paulista, região central do estado, na ultima segunda-feira (10). Ainda durante o trote, jovens tiveram as roupas cortadas, em que as moças ficaram de calcinha e sutiã e rapazes de cueca.
Em nota conjunta, o Centro Acadêmico Vladimir Herzog e a Frente Feminista Casperiana Lisandra repudiaram o ato. Segundo o texto publicado nas páginas dos dois momentos no Facebook, calouros tiveram que “enfiar um pepino na boca, quando não tinha o legume esfregado no rosto – em uma clara alusão a um pênis”.
Em uma das fotos publicadas no Facebook, uma jovem toda pintada aparece colocando uma banana na boca. Os movimentos classificaram o trote como “humilhante” e “desnecessário”.
Na rede social, um aluno se identificou como participante do trote e pediu desculpas. “Quero pedir desculpas em primeiro lugar à bixete da foto – que já estou entrando em contato para me desculpar -, e aos bixos e bixetes em que fora praticada essa atitude. E também, a todos os outros que foram atingidos com o ato. Não medi o quão humilhante e opressora poderia ser essa atitude”.
Em nota, a Cásper afirma que está apurando os fatos e que tem adotado uma série de ações para “coibir o trote violento, humilhante, vexatório ou constrangedor”.
“Infelizmente, mesmo com essa série de ações, alguns alunos acabam por cometer excessos absolutamente inadequados e reprováveis sob todos os aspectos – fato este que a Faculdade Cásper Líbero lamenta profundamente”, diz.
Estranho, hein? Porco com aparência humana assusta moradores de Ruy Barbosa
Uma leitora do Bocão News enviou algumas fotos de um animal que é o principal motivo de comentários do povoado de Tapiraípe, no município de Ruy Barbosa, no centro-norte da Bahia. O animal tem o rosto alguns traços humanos, com uma aparência totalmente inusitada.
Se é uma mutação ou algum outro tipo de variação da espécie, ainda não apareceu nenhuma explicação, mas o animal tem chamado atenção de toda cidade, que comenta por todos os cantos, o que levou o bicho nascer de tal forma. Populares expuseram o animal morto, que não há informações se nasceu sem vida ou morreu após o parto.
Homem é apedrejado em assalto ao informar que só tinha R$ 10

Um ato de crueldade aconteceu na cidade de Itabuna, no sul da Bahia, na noite da última segunda-feira (10). De acordo com informações da polícia, um homem identificado como Vademi Alves foi assaltado próximo ao supermercado Meira, na Avenida Juracy Magalhães.
Segundo a vítima, ele estava indo para casa, quando foi abordado pelo assaltante. O criminoso levou a vítima para um local mais afastado e pediu todo o dinheiro.
Vademi implorou para não morrer e mostrou ao criminoso os papeis que estavam no bolso dele e uma cédula de R$ 10. O assaltante ficou revoltado, deu uma pedrada na vítima e levou o dinheiro. Até o momento ninguém foi preso.
Vejam o Que Ele Escreveu Para o Cego Ganhar Dinheiro – O Cego e o Publicitário
Vídeo baseado no Conto “O Cego e o Publicitário”, feito pelo Rafael Edison.
Um publicitário observa ao passar na frente de um cego, que na sua lata há poucas moedas e resolve ajuda-lo. O publicitário reescreve a frase na placa do cego, como por milagre, o cego passa a ganhar mais dinheiro. Descubra o que estava escrito assistindo a este lindo vídeo.
As vezes devemos mudar de estratégia, arriscar, experimentar coisas novas e aprender, quando nada acontece em nossas vida.
Compartilhem essa mensagem, e diga nos comentários o que você aprendeu com ela.
Marido de Clara, do BBB14, tentou fazê-la desistir de ser stripper, mas hoje a apoia e aprova comportamento da sister na casa

























