“Há algo de podre no Reino da Dinamarca”. A frase de William Shakespeare que se refere às tragédias e traições em Hamlet, agora é usada para explicar as práticas contra animais no país nórdico. Na quinta (13), alunos dinamarqueses foram convidados para assistirem a dissecação de um lobo em Aarhus. O Museu de História Natural ofereceu o espetáculo sangrento como parte das atividades de férias de inverno.

Já o sacrifício da girafa Marius, no último domingo (9), também aconteceu na presença do público, inclusive crianças. Os diretores do zoológico de Copenhague, responsáveis pelo assassinato de Marius, usaram o argumento de que a atividade era educacional da mesma forma.  Segundo o zoo, Marius não poderia sobreviver para que não se reproduzisse com as outras girafas do local, que tinham genética semelhante. Ativistas locais e do mundo inteiro protestaram pelos direitos dos animais
A Dinamarca também é acusada pela prática do ritual anual Gridadrap, no qual baleias-piloto são encurraladas nas praias e assassinadas por homens e meninos. Ativistas e blogueiros questionam as razões das matanças e também a participação de crianças nas atividades. As informações são do R7.