Florisvaldo 2Em Conquista vereador do PT foi denunciado ao Ministério Público Federal

O Ministério Público Federal em Goiás (MPF-GO) entrou com uma Ação Civil Pública contra a União para acabar com os sorteios na escolha de beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), do Ministério das Cidades. O procurador da República Ailton Benedito alega que a prática vai contra a própria prerrogativa do programa que visa priorizar as famílias de baixa renda em situação de maior necessidade da moradia. Destacou também que os sorteios permitem várias irregularidades, dentre elas os “‘sorteios’ dirigidos para favorecimento pessoal de candidatos”. .

Em dezembro do ano passado, o MPF encaminhou uma recomendação ao Ministério das Cidades para que revogasse a utilização de sorteios para a escolha de beneficiários do programa. Na ação, o promotor pede, além do fim do sorteio, o pagamento de multa diária de R$ 200 mil caso ela não cumpra com as determinações.

Em Vitória da Conquista, o líder do prefeito na Câmara de Vereadores, Florisvaldo Bitencourt (PT), foi flagrado e fotografado discursando quando da realização de um sorteio de unidades do programa Minha Casa, Minha Vida, no Ginásio de Esportes Raul Ferraz. A imoralidade praticada foi denunciada ao Ministério Público Federal.