BINLADENO integrante do grupo de elite da Marinha americana que matou Osama Bin Laden vai revelar sua identidade em um documentário da Fox News, segundo a emissora informou nesta quarta-feira (29). Com o nome “O homem que matou Osama Bin Laden”, o documentário será transmitido em dois episódios nos dias 11 e 12 de novembro.

O filme contará com relato do militar responsável pelo disparo que matou o líder da Al-Qaeda na Operação Lança de Netuno, que aconteceu em 2011 no Paquistão.

O militar vai contar como treinou para fazer parte da força de elite e segundo a Fox dará “detalhes jamais compartilhados”. O programa também vai contar detalhes de uma cerimônia “secreta” na qual o comando entregou ao Museu Nacional e Memorial do 11 de Setembro, em Nova York, uma camisa usada na missão.

Bin Laden foi morto em 2 de maio de 2011 em Abbottabad, no Paquistão, durante uma missão noturna ordenada pelo presidente Barack Obama. Os militares chegaram de helicóptero ao esconderijo do então homem mais procurado do mundo