Curtis Plumb, de 38 anos, sofreu sérios ferimentos, mas não corre risco de morte; já o felino foi abatido após ser atropelado

O momento em que um guia turístico britânico foi atacado por um leopardo na frente de seu grupo de excursão foi filmado e divulgado pela imprensa do Reino Unido nesta sexta-feira (3). Curtis Plumb, de 38 anos, sofreu sérios ferimentos, mas não corre risco de morte. As informações são do site britânico “The Mirror”.

Assista:

Plumb está em um hospital se recuperando após o animal pular sobre seu jeep enquanto ele mostrava o Kruger National Park, na África do Sul, a um grupo de turistas. Ele foi mordido e arranhado no braço. O animal, que foi gravemente ferido durante o incidente, foi abatido.

De acordo com relato de uma testemunha, Plumb parou seu veículo cheio de turistas para assistir ao grande felino após avistá-lo no mato. Foi então que o animal o atacou.

“Sem aviso ou provocação aparente o leopardo se lançou contra o veículo e atacou o guia. Felizmente ele estava usando um casaco bastante grande”, afirmou um homem no local.

Testemunhas disseram que os ocupantes de uma minivan que seguiam à frente do grupo atropelou o leopardo para que ele parasse de atacar o homem.

leopardo

Reprodução/Youtube

Leopardo avançou sobre o braço de guia britânico durante safári na África do Sul

William Mambasa, gerente geral do Kruger National Park, disse que “Gostaríamos de agradecer ao turista de outro veículo por sua ação rápida e decisiva”. Suspeita-se que o leopardo estava lutando com um outro quando acabou sendo atropelado pelo carro.

Em um comunicado, a África do Sul Parques Nacionais informou que Plumb é guia de campo e atua em uma empresa privada. O incidente ocorreu um mês após um leão atacar e matar a turista norte-americana Katherine Chappell, de 22 anos, em um parque na África do Sul.