tumuloUm vereador de Barreiras, no oeste do estado, é acusado de usar o poder de influência para autorizar um enterro irregular na cidade.

Segundo sites locais, afirmam que o edil foi procurado por uma família carente que pediu ajuda para sepultar um parente. A questão é que no jazigo já havia um corpo, o que indignou parentes do falecido enterrado há mais tempo. O Bahia Notícias procurou a Câmara de Vereadores de Barreiras, mas não foi informado o nome do legislador.

O caso foi parar na delegacia. Segundo o site Mural do Oeste, o fato foi denunciado por Raimundo Gonçalves de Souza que considerou o caso como invasão de sepultura no cemitério São Sebastião, na localidade de Barreirinhas.

“Já vi movimento dos Sem Terra, mas dos Sem Sepultura é a primeira vez que vejo”, disse. “Esses vereadores de Barreiras quando chegam perto da eleição ficam doidos e querem fazer política até com os defuntos.

Não posso aceitar isso”, completa. A Câmara Municipal de Barreiras está em recesso, com previsão de voltar ao trabalho no dia 4 de agosto