sebrae
banner-130
engen22
mineraz
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

RH-ENGENHARIA alto-astral-noivas-blog-tarugao
CDI
cafe-da-gente
contac-contabilidade
ramos-pneus
transportte-escolar

Bomba: O Município e o Prefeito de Itapetinga José Carlos Moura são acionados por descumprir acordo ambiental com o MP

josé carlos moura enterroO Município de Itapetinga e seu atual prefeito, José Carlos Cruz Cerqueira Moura, vão responder a quatro ações judiciais movidas pelo Ministério Público estadual, por meio do promotor de Justiça Gean Carlos Leão. O governo municipal desrespeitou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o MP em outubro de 2012, no qual assumiu o compromisso de elaborar o Plano Municipal de Saneamento Básico de Itapetinga até setembro de 2013. O descumprimento levou o promotor a ingressar este mês com duas ações de execução contra o Município, solicitando que a Justiça o obrigue a cumprir o acordo e a pagar multa de R$ 325,5 mil por desrespeitar os prazos do Termo.

Contra o prefeito de Itapetinga, o promotor de Justiça ajuizou também ação de improbidade administrativa por, devido a sua omissão, permitir aplicação de multa ao erário relativa a 21 meses de descumprimento do TAC. Gean Leão pede que o prefeito seja condenado a ressarcir integralmente o dano aos cofres públicos municipais, a perder a função pública e ter suspensos os direitos políticos de três a cinco anos, entre outras sanções previstas em lei.

Gean Carlos Leão ingressou ainda com ação civil pública com pedido de antecipação de tutela para que a Justiça determine ao Município a regularização e adequação do aterro sanitário municipal e a elaboração do Plano Municipal de Gestão dos Resíduos Sólidos. Conforme inspeção técnica feita pelo MP, constatou-se a existência de diversas irregularidades ambientais no aterro, como queima de resíduos domésticos, falta de controle do acesso de pessoas e animais, presença clandestina de catadores de lixo e descarte de resíduos sólidos dos serviços de saúde, o que transformou o local em um “verdadeiro lixão”.

1 resposta para “Bomba: O Município e o Prefeito de Itapetinga José Carlos Moura são acionados por descumprir acordo ambiental com o MP”

  • CARLOS DUTRA says:

    TARUGAO TEM UMA BOMBA ROLANDO NA PREFEITURA UM CARRO FOI ROUBADO DEPOIS DE ITABUNA COM PACIENTES DA PREFEITURA E ESSE CARRO NAO ERA DA SAUDE ERA DA VIGILANCIA SANITARIA INVESTIGA ISSO AI TARUGAO PQ SO VC TEM CORAGEM PRA ISSO AQUI NA PREFEITURA SO FALAVA NISSO INVESTIGA AI TREM MUTRETA AI PQ FOI UM CORI CORI DANADO AQUI PROCURA O PESSOA Q TAVA NO CARRO TEM ALGO ERRADO

Deixe seu comentário

Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia