MULHER DORMINDO

Você supostamente deveria obter no mínimo oito horas de sono revigorante por noite, mas o que realmente está acontecendo com seu corpo durante esse tempo? Sabia que ele acorda muito mais do que você imagina, realizando várias funções? A revistaCosmopolitan resolveu dar uma espiada no que acontece dentro da fábrica noturna que é o seu corpo e, compartilha 9 atividades que você nem imaginava realizar enquanto dorme.

O que acontece no corpo quando dormimos?

1. Quando você fica sonolenta e com o pensamento mais lento. Toda vez. De acordo com especialistas do sono, o grau de retardamento é relativo ao quão sonolenta você está. Por isso, quanto mais lenta, mais cansado está seu corpo.

2. A sua temperatura corporal vai cair. Quando estamos ativos durante o dia, nós queimamos mais calorias, portanto, diminuir a temperatura é uma maneira de reduzir a taxa de queima e economizar calorias. O sono é um mecanismo de sobrevivência.

3. Você faz uma limpeza completa de toxinas. Isso permite que o corpo e cérebro rejuvenesçam. Em pessoas que não dormem bem, a filtragem de toxinas não é tão eficaz, por isso os especialistas dizem que poderia ajudar a explicar por que as pessoas que são privadas de sono ficam desequilibradas.

4. Você esquece informações inúteis. “Carregamos toda essa informação durante todo o dia, que é, felizmente, esquecida à noite”, diz o especialista do sono na UCLA School of Medicine Christopher Colwell. “Se você se lembrasse de tudo, poderia encher seu cérebro, portanto, um processo de separação ocorre durante o sono.”

5. Seu corpo fica paralisado, mas seu cérebro está mais ativo. O cérebro de alguém que está sonhando, na verdade, é mais ativo do que o de uma pessoa acordada, e que requer mais oxigênio. Sua mente é tão ativa durante o sono que ela pode até mesmo fazer ligações e importantes descobertas, dizem os pesquisadores.

6. Todas as suas células – e não apenas as do cérebro – são completamente reparadas. Esses processos de restauração cuidam de todo o dano que ocorreu durante o dia. Quando você não dorme o suficiente, o efeito não apenas afeta o seu cérebro, como todo o seu corpo. Daí o motivo pelo qual parece como se tivesse sido espancada depois de uma noite virada sem dormir.

7. Seu sistema imunológico está a todo vapor. Um estudo mostrou que pessoas que receberam vacinas contra gripe e foram privadas de sono na noite seguinte, não criaram anticorpos necessários contra o vírus. Se você tem insônia ou problemas crônicos de sono, está mais propensa a desenvolver infecções recorrentes.Amar

8. Você acorda entre cinco e 15 vezes por hora. Isso geralmente acontece quando mudamos para diferentes fases do sono, como a dos sonhos para o sono profundo, e os despertares acontecem tão rapidamente que não nos lembramos deles.

9. Você provavelmente está respirando. Um fato importante (imprescindível) durante o sono, mas desconsiderado pela a maioria de nós: até 30% das pessoas realmente param de respirar durante a noite. Até 90% das pessoas com este transtorno, a apneia do sono, não são diagnosticadas incluindo mulheres e jovens. A expectativa de vida para alguém com apneia não tratada é de apenas 58 anos. Então, se você ou seu parceiro ronca à noite, é hora de fazer um check-up!