mãe ingrataUm desafio para mães nas redes sociais acabou gerando polêmica depois que uma carioca de 25 anos compartilhou seu desabafo sobre a maternidade. A proposta para as mães era: postar três fotos que mostrassem a felicidade e orgulho em ser mãe. Mas Juliana Reis fez diferente, escrevendo um texto em que revela que odeia ser mãe. Ela acabou tendo o perfil bloqueado no Facebook depois de ser denunciado várias vezes.

“Quero deixar bem claro que amo meu filho, mas odeio ser mãe”, diz Juliana em um trecho do post, que teve quase 80 mil curtidas e viralizou no Facebook. Comentários de apoio, de crítica e alguns afirmando que Juliana sofre de depressão pós-parto apareceram.

Juliana contou que não esperava que o texto tomasse a proporção que tomou e que pretendia apenas compartilhar ideias com amigos. “Está tudo bem que seja doloroso”, diz ela.  “Nunca ia imaginar, nem em sonho, que chegasse a esse ponto e fiquei extremamente chateada com o bloqueio do Facebook. Já denunciei muitas páginas que incitam ao ódio e nunca vi um bloqueio como o que sofri e, mesmo assim, aconteceu comigo em apenas um dia. Estou chateada por ter sido forçada a me calar”, disse ela ao Extra.

Entre os problemas apontados por Juliana estão as cobranças na gravidez, a decepção por não conseguir ter um parto normal e as dores de amamentar o filho. Ela nega que tem depressão pós-parto. Uma de suas amigas criou a campanha #tamujuntajuliana logo após o bloqueio do perfil da carioca.

Juliana decidiu compartilhar sua experiência real com o pequeno Vicente

Juliana decidiu compartilhar sua experiência real com o pequeno VicenteJuliana decidiu compartilhar sua experiência real com o pequeno VicenteJuliana decidiu compartilhar sua experiência real com o pequeno Vicente