O site Reclame Aqui produziu uma pegadinha com os gestores e responsáveis pelas instituições mais recorrentes em reclamações dos consumidores.

A peça mostra executivos provando mau atendimento em um restaurante. Eles convidaram para uma fictícia inauguração de um restaurante os executivos dessas companhias e ofereceram um péssimo atendimento.

Pedido errado, demora na entrega dos pratos, comida ruim, entre outros. A maior surpresa vem ao final da refeição. Ao invés da conta, os executivos recebem um relatório com as milhares de reclamações registradas contra seus respectivos negócios.

PEGADINHA

A campanha, intitulada ”O Jantar da Vingança”, fez sucesso nas redes sociais com diversos compartilhamentos. O presidente e criador do Reclame Aqui, Mauricio Vargas, em entrevista ao G1, reconhece que a ação foi “muito abusada”, mas garante que os personagens são reais e que foram tomadas precauções para não expor as empresas e os executivos que aparecem no vídeo. Segundo o Reclame Aqui, a campanha teve uma preparação de 6 meses. No total, 102 executivos da lista de empresas mais reclamadas e não recomendadas foram convidados para a inauguração de um novo restaurante, de nome fictício, durante 3 dias de degustação. Confira a pegadinha abaixo: