atirandoUm crime assustou os moradores do bairro de Patamares na manhã do último sábado (14). Por volta das 7h, um homem foi alvejado na avenida Pinto de Aguiar, em frente a um posto de combustível do local. A vítima foi Leandro Santos de Jesus, de 32 anos, que foi atingido por dois tiros nas costas e em seguida socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internado.

Nesta quarta-feira (18), a reportagem do Bocão News teve acesso às imagens de uma câmera de segurança do local, que flagrou o crime e mostra a vítima sendo atropelada por um carro vermelho. Em seguida, o autor do crime, identificado como Anderson Macedo, de 27 anos, desce do veículo e efetua os disparos contra Leandro enquanto o motorista manobra o carro, fugindo logo depois.

Segundo informações obtidas pela reportagem, o motorista do veículo, que atropelou a vítima antes da tentativa de execução, é um policial militar, que emprestou a arma para o autor do crime efetuar os disparos. De acordo com o titular da 12ª delegacia (Itapuã), ACM Santos, Anderson foi detido por tentativa de homicídio logo em seguida, e a pistola apreendida. Já o policial continua em liberdade. Em entrevista ao repórter Marcelo Castro, do Balanço Geral da Record Bahia, o acusado tentou justificar o crime. “Ele deu um tapa em minha cara e disse que era doido para matar polícia. Chamei o policial que estava comigo e fomos atrás dele”.