zap12

Conheça as outras alternativas de aplicativos para substituir o WhatsApp

O WhatsApp foi bloqueado novamente no Brasil. O bloqueio que foi iniciado às 14h desta terça-feira (19) pela Justiça do Rio de Janeiro. Esta é a quarta vez que esta medida extrema foi tomada, porém desta vez o caso parece ser mais grave e, diferentemente das outras, não existe prazo para retorno do principal aplicativo de trocas de mensagens instantâneas no país. Por isso, o Varela Notícias vai mostrar outras alternativas para aqueles que querem trocar mensagens pelo celular de maneira gratuita.

Publicidade

Viber, Line, We Chat e Telegram são algumas das opções que podem ser utilizadas pelos usuários na hora da falta do WhatsApp. Todos eles são aplicativos gratuitos e possuem o funcionamento muito parecido com o aplicativo bloqueado e estão nas lojas virtuais como iOS e Play Store.  Confira as características deles:

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

Viber: É muito parecido com o WhatsApp e possui todas as suas funções, porém ele possui emojis diferentes e uma função de áudio melhor.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

Line: É o mais completo deles. O aplicativo japonês, criado em 2011, possui uma linha do tempo parecida com a Facebook. Nele é possível fazer ligações para pessoas que estejam usando o aplicativo no computador. Pode-se fazer ligações, trocar mensagens instantâneas e compartilhar fotos e vídeos.

(Foto: Divulgação)

WeChat: Também muito parecido com todos os outros, porém tem o diferencial de poder fazer chamada de vídeo em grupo.

(Foto: Divulgação)

Telegram: Criado em 2013, muito parecido com os outros, tem o diferencial de poder colocar que colocar janela diferenciada para cada conversa.

A Justiça do Rio de Janeiro tomou a medida de bloquear o WhatsApp em todo o país, pois segundo as informações da juíza Daniela Barbosa, o aplicativo não quis divulgar informações que ajudariam em uma investigação policial. Portanto, foi decidido que o app ficaria bloqueado durante tempo indeterminado.