Traficantes-presosEles foram presos por um duplo homicídio que ocorreu por confrontos entre quadrilhas ligadas ao tráfico de drogas

Um homem que comandava uma facção criminosa em Ilha de Maré e também em São Sebastião do Passé, na Bahia, foi morto após um confronto com a polícia na madrugada deste sábado (30). Ubirajara Araújo dos Santos morreu depois de uma operação policial em Madre de Deus, cidade também localizada no estado baiano. Além da morte de Ubirajara, a operação policial prendeu outras seis pessoas que tinham ligação com o tráfico de drogas. Todos os sete são acusados de envolvimento em um duplo-homicídio na região.

De acordo com as informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), Ubirajara resistiu a prisão. Ele e o irmão, Tiago Araújo dos Santos, comandavam o tráfico na região, porém Tiago foi morto por traficantes rivais este ano. Por vingança, o grupo teria realizado os dois homicídios nesta última quinta-feira (28).

A operação que matou Ubirajara e prendeu os outros seis identificados como: Edson da Silva Conceição (Carlão),  Silvoneide Barreto de Jesus, Mariane Rogéria de Castro, Roberto Ferreira de Jesus (Bebel), Paulo da Conceição Carvalho e Carlos Avelino Sotero., foi feita pela Polícia Militar de Candeias (10°) e Paripe (19°), da Rondesp/RMS, da 5ª Delegacia  Territorial (Periperi) e da 17 DT  (Madre de Deus).