Dória-e-RobsonTreinador de estrelas como Popó, Rodrigo Minotauro e Junior Cigano fala sobre o ouro de Robson e as dificuldades do boxe na Bahia

A conquista do ouro olímpico inédito no boxe, pelo baiano Robson Conceição, nesta última terça-feira (16) ainda causa grande repercussão. Uma das pessoas que mais ficou contente com a vitória de Robson, o treinador dele Luiz Dórea conversou com o Varela Notícias e falou sobre a importância da conquista do baiano para o cenário do boxe local.

Dórea aproveitou para comemorar a vitória de Robson. “Uma maravilha, foi um sonho realizado!  Foi uma conquista para o projeto “Campeões da Vida” que já ajudou mais de 6 mil jovens! Eu fiquei muito emocionado, mas não fiquei surpreso, porque o Robson treinou para isso.”, disse o treinador de estrelas como Acelino “Popó” Freitas, Rodrigo Minotauro e Júnior Cigano.  “Estou feliz pela conquista e por poder elevar o nome do nosso estado, são 26 anos de projeto e mais um campeão da vida formado.”, completou.

O treinador de boxe também falou sobre as dificuldades que o esporte no Brasil e, principalmente na Bahia, atravessam para engrandecer ainda mais o feito de Robson. ” No Brasil o esporte é difícil. Se a situação no Brasil é difícil, na Bahia é ainda pior, pois nossos governantes não dão apoio algum na base. O que salva são os projetos, Robson é a prova disso, saiu do projeto “Campeões da Vida”, e tantos outros saíram de projetos como Popó, Rodrigo Minotauro, Anderson Silva, Junior Cigano, entre outros.”, desabafou Dória.

Dórea também aproveitou para adiantar que vai haver uma recepção para Robson no dia que voltar para Salvador. “Estou voltando para Salvador para receber Robson que chega amanhã pela manhã e vamos todos festejar esse ouro inédito.”, disse o treinador.

Lembrando que Luiz Dórea, de 51 anos, foi lutador de boxe, mas ficou famoso por ser treinador do várias vezes campeão mundial de boxe, Acelino “Popó” Freitas. Além disso, no MMA, ele é técnico de grandes estrelas e campeões do UFC, como Rodrigo Minotauro, Júnior Cigano dos Santos e  Anderson Silva.