lula lanchaSuspeita de irregularidades na aquisição e reforma de um apartamento tríplex são razão do indiciamento dos cinco

O ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), e sua esposa, Marisa Letícia foram indiciados pela Polícia Federal nesta sexta-feira (26). Os dois são suspeitos de terem cometido corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro por causa da aquisição e reforma do apartamento triplex no Edifício Solaris, na cidade do Guarujá, em São Paulo, e no depósito de bens de Lula. Além de Lula e Marisa, outras três pessoas foram acusadas pela PF: José Adelmario Pinheiro Filho (conhecido como Léo Pinheiro), ex-presidente da OAS, o arquiteto Paulo Gordilho, e o presidente do Instituto Lula Paulo Okamotto.

Segundo informações da Polícia Federal, o inquérito mostrou que Lula e Marisa Letícia receberam vantagens ilícitas, por parte da empreiteira OAS, em valores que alcançam R$ 2,4 milhões e que eles foram usados para a realização de obras de reforma do triplex, assim como foram usados no armazenamento de bens do casal junto à Granero.

Confira os acusados e as respectivas acusações.

Lula: Corrupção passiva, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro;
Marisa Letícia: Corrupção passiva e lavagem de dinheiro;
Léo Pinheiro: Corrupção ativa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro;
Paulo Gordilho: Corrupção ativa e lavagem de dinheiro;
Paulo Okamotto: Corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de capitais.