Blog do Kel-Itororó

Faleceu na UTI do Hospital Cristo Redentor/Fundação José Silveira em Itapetinga-Ba, a Itororoense Aline Oliveira Cunha, de 26 anos, a jovem foi hospitalizada às pressas após passar mal. No hospital, ela foi diagnosticada com “PTI” (Púpura), doença auto-imune, segundo familiares, ela aguardava uma vaga para ser transferida para Vitória da Conquista.alineA jovem itororoense Aline Oliveira, não resistiu a grave doença e veio a óbito. Em estado grave Aline necessitava urgentemente de uma vaga em uma UTI especializada na cidade de Vitória da Conquista, mais não conseguiu infelizmente veio a falecer.

lbv2pw4Aline foi internada após  ela passar mal e ter apresentado quadro de fraqueza, dores nas pernas e manchas roxas pelo corpo. Aline vinha se sentindo mal há algum tempo e procurou um médico para ser avaliada. Inicialmente realizou alguns exames, mas, nada de tão grave foi diagnosticado. Após passar dias internada em Itororó e não tendo melhora no seu quadro clínico, Aline foi transferida para a cidade de Itapetinga para receber um atendimento mais específico. A saúde de Aline piorou e a jovem acabou sendo internada na UTI para que novos exames fossem realizados. A família da jovem informou que ela foi diagnosticada com Púrpura trombocitopênica imunológica (PTI), uma grave e rara doença autoimune que se caracteriza pela destruição das plaquetas do sangue. Entenda a doença.

Púrpura Trombocitopênica Imunológica

Púrpura trombocitopênica imunológica é uma doença autoimune que se caracteriza pela destruição das plaquetas, células produzidas na medula óssea e ligadas ao processo de coagulação inicial do sangue. O nome está diretamente relacionado às principais manifestações da enfermidade. Púrpura é uma referência às manchas roxas ou avermelhadas indicativas de sangramentos que aparecem na pele; trombocitopênica, em razão da trombocitopenia, ou seja, do sangramento provocado pela queda no número de plaquetas. A enfermidade afeta uma em cada 10 mil pessoas e incide mais nas mulheres em idade fértil do que nos homens. Crianças podem apresentar uma forma aguda e autolimitada de PTI, em geral decorrente de um quadro infeccioso viral.