separacao

Os irmãos gêmeos Jadon e Anias McDonald, de 1 ano, que nasceram unidos pela cabeça, se viram pela primeira vez após a cirurgia que os separou. O pequenos tiveram o “encontro” no último dia 15. Uma tia compartilhou a imagem do momento em uma rede social por meio da qual internautas comemoram o bom estado de saúde dos meninos. As informações são do jornal “The Mirror”.

De acordo com a publicação, após cinco semanas internados em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), os irmãos vão agora começar sessões de reabilitação antes de, finalmente, serem liberados para voltar para casa.siameses-04

No encontro no qual os pequenos se viram pela primeira vez é possível notar a surpresa no olhar deles que, antes da cirurgia, não conseguiam se ver.

Para o médico que atende os meninos, o neurocirurgião Jams Goodrich, do Hospital Montifiore Medical Centre, em Nova York, nos Estados Unidos, onde eles estão internados, essa será “historicamente, a recuperação mais rápida” de gêmeos separados pela cabeça. Segundo o especialista, os irmãos estão fazendo progressos rápidos no tratamento.

A mãe dos pequenos Nicole McDonalds está mais aliviada agora. “Eu mal posso acreditar. Eles logo vão poder engatinhar, andar e levantar suas cabeças, o que não podiam fazer quando estavam colados”, comemorou.

No ano passado, o casal iniciou uma campanha para arrecadar dinheiro para a cirurgia. Desde setembro de 2015, eles já conseguiram mais de 280 mil dólares, cerca de R$ 873 mil. A operação dos meninos, realizada em outubro, durou 27 horas e foi considerada um sucesso.