fidel1A notícia foi anunciada na manhã deste sábado

Com uma extensa história que resultou em um divisor de águas para Cuba, morreu na noite da sexta-feira (25), aos 90 anos, o ex-presidente do país, Fidel Castro. A notícia foi dada por seu irmão, o atual presidente de Cuba, Raúl Castro, na manhã deste sábado (26).

“Com profunda dor compareço para informar ao nosso povo, aos amigos da nossa América e do mundo que hoje, 25 de novembro do 2016, às 22h29, faleceu o comandante da Revolução Cubana, Fidel Castro Ruz”, disse Raúl Castro.

“Em cumprimento da vontade expressa do companheiro Fidel, seus restos serão cremados nas primeiras horas”, afirmou.

Fidel foi um revolucionário, conseguiu fazer com que o país sobrevivesse com um dos últimos regimes comunistas do mundo. Enfrentou grandes desafios em sua carreira política, como a Guerra Fria, lutando contra direitas sangrentas para manter seu ideal ao lado da esquerda.
Ainda não há informações de onde será o funeral. O corpo de Fidel será cremado pela família, que afirma ser um pedido do ex-presidente.

Não se sabe ao certo o motivo da morte de Fidel. Ele vinha tendo algumas hemorragias, chegando a perder  quase 20 kg no auge da doença que não foi divulgada.