09A possibilidade de saída de Antônio Imbassahy (PSDB) do cargo de ministro da Secretaria de Governo está cada dia mais fraca. Líderes da base governista já defendem que o tucano permaneça na pasta. A saída do deputado federal baiano licenciado era um pleito dos partidos que compõem o Centrão.

A posição dos líderes da base do presidente Michel Temer (PMDB) ocorre diante da dificuldade de um consenso para a mudança na vaga. De acordo com informações do blog da jornalista Andreia Sadi, do portal G1, entre os que passaram a admitir a ideia de continuidade do tucano estão o líder do governo no Congresso, deputado André Moura (PSC-SE), e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Uma das principais resistências à manutenção de Imbassahy é do líder do PP, Artur Lira (AL).

Em entrevista à rádio CBN, Rodrigo Maia disse que o governo Temer está “muito longe” de obter os 308 votos necessários para aprovar a reforma da Previdência, mas defendeu a permanência do ministro Antonio Imbassahy na Secretaria de Governo, apesar da insatisfação de parte da base aliada com o ministro baiano.

“Acho que na articulação política, o que a gente precisa é que o ministro esteja pronto para o diálogo conosco (Congresso). O Imbassahy hoje tem diálogo com parte da base, e não tem com outra. Nada que a gente também não consiga, conversando, chegar a um entendimento e compreensão. E talvez o melhor caminho seja a manutenção do ministro”, ponderou o presidente da Câmara.