Governo de SP compra 4 milhões de doses extras da CoronaVac

O governo de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (7), novas medidas contra a pandemia do coronavírus. Entre elas, a antecipação em 30 dias da entrega de 100 milhões de doses da CoronaVac, a compra de mais quatro milhões de novas doses do imunizante do Butantan, a ampliação do horário de funcionamento de bares e restaurantes, a volta às aulas presenciais em universidades públicas e privadas para agosto e a realização de 30 eventos-testes com público.

“O Instituto Butantan vai entregar as 47 milhões de doses complementares do contrato com o Ministério da Saúde até 31 de agosto. Estamos antecipando em 30 dias para permitir que o Ministério acelere a vacinação de brasileiros de todo o país”, disse Doria.

Até o momento, o Butantan forneceu mais de 53 milhões de doses do imunizante para uso no PNI (Programa Nacional de Imunizações), o que significa 43,4% das doses aplicadas no país.

Além da antecipação, o governo anunciou que vai receber mais 4 milhões de doses prontas da vacina CoronaVac para avançar com o PEI (Plano Estadual de Imunização) contra a covid-19 nos 645 municípios paulistas. O lote extra começa a ser entregue nesta quarta (7), com a chegada de 2,7 milhões de doses no Aeroporto Internacional de Guarulhos. ( R7 )

RK