Com direito a dois gols do artilheiro Gilberto, o Bahia venceu o Fluminense por 2 a 0 na tarde deste domingo (5), na Arena Fonte Nova.

Agora, o Bahia está em 15º com 43 pontos, mesma pontuação do Cuiabá que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, mas o Tricolor tem duas vitórias a mais.

Nesta segunda-feira (6), o Cuiabá enfrenta o Fortaleza e o Juventude, que é o 16º enfrenta o São Paulo.

O Bahia volta a campo na próxima quinta-feira (9), quando enfrenta o Fortaleza pela última rodada do Brasileirão.

Partida

Com mais volume de jogo, o Bahia começou criando mais oportunidades na partida. Aos nove minutos, o Tricolor baiano teve um escanteio a favor. Bola levantada na área, Gilberto desviou de cabeça e a bola bateu no braço direito de Caio Paulista, que estava de costas. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira esperou a orientação do VAR, que nada marcou e o jogo seguiu.

O Esquadrão de Aço desperdiçou uma grande chance aos 15 minutos com Rossi. Edson levantou a bola nas costas da defesa e o atacante tocou de cabeça nas mãos de Marcos Felipe, que estava bem posicionado.

O Esquadrão de Aço abriu o placar com Gilberto cobrando pênalti aos 38 mintos. Antes de encerrar primeiro tempo, Gilberto ampliou o placar com um golaço aos 46 minutos.

Aos 20 minutos do segundo tempo, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira expulsou dois jogadores, um de cada lado. Manoel e Rossi se desentenderam e saíram mais cedo da partida.