sebrae
banner-130
engen22
mineraz
maio 2022
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

:: maio/2022

BAHIA: É REPROVADA NO ENSINO MÉDIO DESDE 2013

Projeto visa educação de alunos através de jogos – AUN – Agência  Universitária de Notícias

Se a Bahia fosse um estudante, o estado teria sido reprovado no ensino médio seis vezes seguidas, de acordo com as notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o principal indicador de qualidade na área, que é publicado a cada dois anos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O índice estabelece uma média para avaliar o ensino que varia de zero a dez e apresenta metas para as unidades da federação e municípios brasileiros, de acordo com a realidade de cada um.

Pois a última vez que a Bahia atingiu a meta foi em 2011, quando alcançou uma média 3 no Ideb. De lá para cá, o número oscilou negativamente, recuperou-se, caiu de novo até fechar em 2019 com 3,2, quando a meta era de 4,5. Um novo resultado deve ser divulgado este ano, mas o fato é que os estudantes baianos que concluíram o ensino médio em instituições públicas de ensino estaduais entre os anos de 2013 e 2019 receberam um serviço abaixo da média prevista.

RK

ITAPETINGA: PREFEITURA REALIZARÁ LEILÃO DE BENS MÓVEIS

A prefeitura de Itapetinga realizará, no próximo dia 13, um leilão para alienação de bens móveis inservíveis, irrecuperáveis e antieconômicos. Mais de 40 lotes contendo veículos considerados de recuperação antieconômica e sucatas estarão à disposição dos interessados, através do leilão na modalidade maior lance.

O processo acontecerá de forma online, através do site www.msoleiloes.com.br, e presencial na Câmara de Vereadores Virgínia Hagge, às 9h. Os interessados em participar na modalidade virtual deverão se cadastrarem no mesmo site até 48h antes do início dos lances.

Desde o dia 28 abril, os lotes podem ser visitados para análise dos interessados. Até o dia 11 de maio os veículos estarão expostos na secretaria de transporte, das 8h30 às 11h e das 14h às 16h.

RK

JACOBINA: REGISTRA DIVERSOS TREMORES DE TERRA

Município de Jacobina registra 16 tremores de terra neste domingo 

Moradores do município de Jacobina, no norte do estado, sentiram diversos tremores de terra no último domingo (9). Os abalos foram confirmados e registrados pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Apesar da quantidade, os eventos tiveram baixa intensidade. O maior deles chegou a 2.3mR, por volta das 7h48.

O Laboratório Sismológico da UFRN informou que moradores avisaram pelo Whatsapp sobre um abalo sentido na localidade de Jaboticaba, no município de Jacobina. As estações registraram ainda outros 15 tremores com magnitude igual ou inferior a 1.0 mR, entre 2h e 10h do domingo (8).

Na última quinta-feira (5), por volta das 11h, o laboratório já havia registrado na região um tremor com magnitude preliminar de 2.1 mR. Moradores chegaram a sentir o abalo, mas não há informações sobre pessoas ou imóveis afetados.

RK

PASTORA LARISSA COMPLETA MAIS UM ANO DE VIDA E RECEBE FELICITAÇÕES DO ESPOSO BRUNO, DO FILHO EMANOEL, FAMILIARES E AMIGOS

Queremos no dia que lhe pertence, lhe dizer que a vida só vale a pena ser vivida quando somos lembrados pelo que somos, pelo que representamos na vida das pessoas que nos cercam, e hoje nós nos lembramos de você.
Afinal você sabe conquistar o bem querer de todos que convivem com você, e aniversário é uma comemoração que não pode e nem deve passar em branco; devemos pedir a Deus toda paz, serenidade e tranquilidade, para viver cada instante com alegria e vigor.
Desejamos a você tantas e tantas coisas boas, que expressar através de simples palavras fica até difícil, mas o que importa hoje é que é o seu dia e devemos agradecer ao Pai Celeste pela sua vida, pelas suas conquistas e pelas vitórias, que tenho certeza que ainda irá conseguir!
Sorria e acredite que chegará ao final de sua caminhada com a certeza do dever cumprido.
Feliz aniversário e muitas felicidades, Larissa!

OBSIDADE DEVE ATINGIR 30% DA POPULAÇÃO NO BRASIL EM 2030

O Brasil deverá ter, até 2030, quase 30% de sua população adulta com obesidade. A projeção foi feita pela World Obesity Federation, uma organização internacional voltada para redução, prevenção e tratamento da obesidade.

Atualmente, dados da Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) de 2021, uma pesquisa feita pelo Ministério da Saúde, indicam que 22% da população brasileira adulta apresenta obesidade.

A condição é calculada por meio do IMC (índice de massa corporal), que consiste na divisão do peso pela altura ao quadrado.
Quando o resultado fica entre 25 e 30, considera-se que há sobrepeso -condição que atinge 57% da população adulta no país, segundo a Vigitel.

Os números da World Obesity Federation também apontaram que a condição pode ser uma realidade para mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo até 2030. Para efeito de comparação, em 2010 o número era aproximadamente a metade.

“Alguns fatores relativamente conhecidos para obesidade estão impactando países que anteriormente não tinham altas taxas, como um largo acesso a comidas muito industrializadas e de alimentos refinados”, diz Carlos Schiavon, cirurgião bariátrico e coordenador da ONG Obesidade Brasil.

PUTIN DIZ QUE VITÓRIA NA UCRÂNIA “SERÁ NOSSA COMO EM 1945” CONTRA ALEMANHA NAZISTA.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou neste domingo (8) que, “como em 1945, a vitória será nossa”, traçando inúmeras comparações entre a Segunda Guerra Mundial e o conflito na Ucrânia, por ocasião do 77º aniversário da derrota do regime nazista alemão, comemorado por Moscou em 9 de maio.

“Hoje nossos soldados, como seus ancestrais, estão lutando ombro a ombro pela libertação de sua pátria da sujeira nazista, confiantes de que, como em 1945, a vitória será nossa”, disse Putin, às vésperas da comemoração da data. As informações são da agência AFP.

Putin disse ainda que “hoje, o dever comum é impedir o ressurgimento do nazismo, que causou tanto sofrimento aos povos de diferentes países”, e desejou “que as novas gerações sejam dignas da memória de seus pais e avós”.

BANDIDOS MATAM MAIS DOIS POLICIAIS EM CAJAZEIRAS; O TERCEIRO EM MENOS DE 24H

Menos de 24 horas após matarem o soldado da Polícia Militar Menezes, os bandidos voltaram a agir e executaram mais dois policiais da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), quando retornavam do enterro do companheiro.

Segundo informações obtidas pela redação do Varela Net, às 19h10 a Polícia Militar tomou conhecimento que dois policiais foram baleados. Porém, mesmo com o socorro prestado, o soldado Shanderson e o soldado Vieira Cruz não resistiram e chegaram a óbito por volta de 20h20 minutos.

Até o momento nenhuma pessoa foi presa.

PM MORRE APÓS TROCAR TIROS COM CRIMINOSOS EM SALVADOR

Um soldado da Polícia Militar morreu após trocar tiros contra homens armados na Rua Ulisses Guimarães, no bairro de Águas Claras, em Salvador. O caso aconteceu no final da noite de sábado (7). Até a manhã deste domingo (8), ninguém havia sido preso pelo crime.

A vítima é o Alexandre Menezes. Ele estava junto com a equipe fazendo rondas na região, quando foram surpreendidos por homens que atiraram na direção da viatura. O soldado foi baleado na cabeça. De acordo com a PM, ele chegou a ser socorrido para o Hospital Professor Eládio Lasserre (HPEL), na própria viatura, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade médica.

O soldado Menezes era lotado na 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Cajazeiras. Em nota, a companhia e a corporação prestaram condolências à família e amigos de Alexandre.

TRÊS SUSPEITOS DE ROUBAR PNES MORREM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA NA BR-101

Três homens morreram, na madrugada da sexta-feira (06), após um confronto com a polícia na BR-101. As vítimas estavam em um caminhão onde foram encontrados materiais que costumam ser utilizados por ladrões de pneus. Foram apreendidos também três revólveres, celulares e uma substância análoga à maconha. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Alagoinhas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caso teve início quando um caminhoneiro informou à equipe da PRF que estava sendo seguido por um caminhão-baú.

Durante o policiamento realizado na BR 101, as equipes da PRF e da Polícia Militar (PM) encontraram um caminhão-baú parado no acostamento da BR-101. Quando foram abordar o motorista, os policiais foram surpreendidos por homens armados que efetuaram disparos. Em nota, a PRF informou que três suspeitos foram atingidos e socorridos ao Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas, mas não resistiram aos ferimentos.

Entre os materiais encontrados no caminhão estão “cepos” de madeira, luvas, maquinário para retirada de pneus e macacos para apoiar caminhão. A PRF informou que essa é a segunda ocorrência que envolve roubo de pneus em menos de 15 dias. No dia 23 de abril, na cidade de Tucano, a equipe impediu o roubo de uma carga de pneus e resgatou o caminhoneiro, que havia sido feito de refém enquanto descansava em um posto de gasolina durante a madrugada.

SABADOUUU NA MEXICANA! AS PROMOÇÕES CONTINUAM A TODO VAPOR!!!!!

A Carne mais gostosa da Bahia, v0cê encontra na Casa de Carnes Mexicana! A carne para comemoração do dia das mães, você encontra na Mexicana.

A Casa de Carnes Mexicana já está de portas abertas e vem atendendo toda população com produtos de Qualidade.

O compromisso de qualidade da carne da Mexicana é total, para isso ela tem toda a estrutura própria com a qualidade que sua família deseja.

A  equipe é altamente qualificada e preparada e sempre disposta ao melhor atendimento, de segunda à sábado para a sua satisfação.

A Casa de Carnes Mexicana está localizada na Avenida Flamengo próximo a Igreja Assembleia de Deus.

Faça-nos uma visita!

A direção é do amigo Gildasinho!

Fone/Whatsapp: (77) 98845-0104

Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia