Um acidente nas obras de macrodrenagem no Alto do Vilas, distrito de Arraial d’Ajuda, na tarde desta quinta-feira (7) vitimou dois trabalhadores que estava no local. Os homens foram identificados como Sandro da Cruz Regis e Lucival de Jesus da Conceição.

A Prefeitura de Porto Seguro lamentou o ocorrido e indicou que as obras eram executadas pela empresa Ero Construções e Engenharia Ltda. Segundo o executivo municipal a empresa teria que “adotar as devidas precauções para a segurança de todos os trabalhadores, conforme a legislação vigente”.

“A Prefeitura, por todos os órgãos competentes, está monitorando a situação e adotando todas as providências ao seu alcance, para reduzir ao máximo as graves consequências do desastre ocorrido”, acrescentou em publicação.

“Reiteramos que todas as obras do município seguem rígidos critérios de controle e fiscalização. Manteremos o público informado e faremos tudo que for possível para apurar o que efetivamente aconteceu, apoiar as vítimas e suas famílias e punir eventuais responsáveis, para que este fato nunca se repita”, completou a prefeitura da cidade.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros retirou os corpos das vítimas no início da noite.