sebrae
banner-130
engen22
mineraz
junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

:: ‘Esportes’

Árbitros e jogadores foram contatados para manipularem jogos da Copa, diz Fifa

Ralf Mutschke, chefe de segurança da Fifa, em coletiva de imprensa
Ralf Mutschke, chefe de segurança da Fifa, em coletiva de imprensa

O chefe de segurança da Fifa, Ralf Mutschke, afirmou nesta quinta-feira que alguns árbitros e jogadores foram contatados por pessoas interessadas em manipular resultados de partidas da Copa do Mundo de 2014.

De acordo com Mutschke, as partidas passíveis de manipulação são aqueles com algo em jogo, como os duelos finais da fase de grupos. :: LEIA MAIS »

Bomba: TJD acata recurso do Vasco para anulação de final estadual contra o Flamengo

Tribunal aceitou o pedido, baseado na irregularidade de Márcio Araújo no gol que decidiu o jogo para os rubro-negros

Gilvan de Souza/Fla Imagem

Gol do Flamengo que decidiu o Campeonato Carioca de 2014

O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) acatou, na tarde desta segunda-feira, o recurso do Vasco para anulação da final do Campeonato Carioca de 2014, contra o Flamengo. Assim, a entidade marcou para esta quinta, às 18 horas (de Brasília), o julgamento de mérito, quando será ouvida a arbitragem da partida.

O recurso foi elaborado pela diretoria devido ao gol marcado em posição de impedimento pelo jogador Márcio Araújo, aos 46 minutos do segundo tempo no dia 13 de abril, que deu ao Flamengo o título de campeão estadual deste ano.

Anteriormente à decisão do início desta semana, o Vasco teve seu pleito negado em primeira instância, o que culminou no recurso por parte do clube. Sua apreciação tinha sido agendada para o último dia 20, mas o vice-presidente do tribunal, Marcelo Jucá, adiou a sessão por compromissos particulares.

Além da anulação da partida e do pedido de indenização pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), o Vasco ainda solicita a exclusão dos árbitros do quadro da CBF. O trio do confronto era formado por Marcelo de Lima Henrique e pelos auxiliares Rodrigo Côrrea e Luiz Antonio de Oliveira.

No início deste mês, o goleiro Felipe, do Flamengo, foi absolvido da declaração “ganhar roubado é mais gostoso”, proferida logo após o final da partida decisiva.

Neymar aparece com marca no pescoço e internautas e artistas falam em ‘chupão’

Neymar aparece com marca no pescoço e internautas e artistas falam em 'chupão'
O atacante Neymar apareceu com uma marca no pescoço durante uma entrevista que foi ao ar neste domingo (25) no programa “Esporte Espetacular”. A imagem rendeu especulações entre internautas e até mesmo famosos, que especularam que a marca seria um sinal de um beijo mais forte e do retorno do relacionamento do jogador com a atriz Bruna Marquezine. “Que babado! Como o Neymar dá uma entrevista no Globo Esporte com um chupão no pescoço? :: LEIA MAIS »

Mais um brasileiro é nocauteado e perde o cinturão do UFC

O cinturão dos pesos galos do UFC tem um novo dono. Depois de nove anos sem saber o que é perder, o brasileiro Renan Barão foi derrotado na noite deste sábado, no evento principal do UFC 172, e perdeu seu título. O novo rei da categoria é TJ Dillashaw, que surpreendeu e saiu com a vitória por nocaute.
Amplo favorito na bolsa de apostas de Las Vegas, palco de sua terceira defesa de cinturão (duas como campeão interino), Barão foi amplamente dominado pelo desafiante, que sequer figurava como um dos principais nomes da categoria. Depois dessa noite, contudo, Dillashaw provou que merece respeito.
Desde o primeiro round, o norte-americano mostrou que seria um duro desafio para Barão, que só havia sido derrotado no MMA em sua primeira luta como profissional, em abril de 2005. :: LEIA MAIS »

Ronaldo diz estar envergonhado com problemas do Brasil para a Copa

“A gente não podia estar passando essa imagem para fora”, afirmou

O ex-atacante Ronaldo, que faz parte do Comitê Organizador Local da Copa de 2014, disse que se sente envergonhado com os atrasos e demais problemas enfrentados pelo país para a organização do torneio, que começa em junho. Apesar disso, Ronaldo defendeu que a Copa não seja alvo de protestos e colocou nos governos a culpa pelos problemas. :: LEIA MAIS »

Ele é tão fã que tentou ter Ronaldinho no peito. O craque parece que gostou

gaucho

Crédito: Reprodução/Twitter

Diogo é tão fã de Ronaldinho Gaúcho que resolveu tatuar o rosto e o autógrafo do jogador em seu peito. Atitude pela qual, segundo ele, sofreu ‘muito preconceito’. Mas ele não liga e faz de tudo para conhecer o jogador.

Nesta quarta-feira, Diogo publicou uma foto da tatuagem em seu Twitter e fez um apelo a jornalistas e ao presidente do Atlétido-MG, Alexandre Kalil para poder ver Ronaldinho ao vivo.

A mensagem não foi respondida nem pelos jornalistas, nem pelo cartola, mas por alguém ainda mais especial, o próprio Ronaldinho.

Gaúcho retuitou a foto e respondeu o tuíte do garoto agradecendo pela homenagem, e parece que ele gostou da tatuagem.

Emocionado com a resposta do ídolo, Diogo agradeceu a atenção e insistiu na ideia de conhecer Ronaldinho, mas, desta vez, não teve resposta.

“Muito feliz de saber que meu ídolo gostou da minha tatoo. Poxa, sem palavras, Ronaldinho. Nossa, feliz. Sem palavras. Sempre sonhei conhecê-lo. Tu eé a minha inpiração e, olha, sofri muito preconceito com essa tattoo, mas jamais irei me arrepender”, escreveu o garoto.

Paulo Coelho se diz decepcionado com Copa e detona Ronaldo: ‘imbecil’

  • Getty Images

    Paulo Coelho atacou a organização do Brasil para a CopaPaulo Coelho atacou a organização do Brasil para a Copa

Presente na delegação oficial do Brasil no dia da escolha do país como sede do Mundial de 2014 (evento realizado em 2007), o escritor Paulo Coelho disse estar decepcionado com a Copa. Em entrevista ao Le Journal du Dimanche, ele atacou até o ex-jogador Ronaldo.

“Fora de questão (participar do evento)! Eu assistirei aos jogos na TV, mas eu não vou (ao estádio). Eu tenho dois ingressos para jogos, e eu estava na delegação oficial com Lula, Dunga e Romário, quando a Fifa escolheu o Brasil. Estou muito decepcionado com tudo o que aconteceu desde então. Nós poderíamos usar o dinheiro para construir algo diferente de estádios em um país que precisa de tudo: hospitais, escolas, transportes. Ronaldo é um imbecil por dizer que não é o papel da Copa do Mundo para construir esta infraestrutura. Ele deveria fechar a boca”, disse o escritor.

“A seleção ganhando ou não, eu tenho certeza que haverá uma explosão social. Haverá pessoas nos estádios e ainda mais pessoas que estarão nas ruas, quando o mundo terá os olhos no Brasil. O contexto é muito tenso. A violência voltou. A Copa do Mundo pode ser uma bênção e um momento de comunhão para nós como foi para a França ou a Alemanha. Mas é um desastre. O país quer mostrar uma face que não é a verdade. Há uma divisão entre o governo e o povo”, completou.

Apesar de se recusar a acompanhar o Brasil do estádio, Paulo Coelho disse ser um torcedor fanático por futebol, elegeu o time de Felipão favorito e relembrou o nervosismo que passou no Mundial de 1994.

“Brasil, eu espero (favorito)! Eu gosto muito o Marcelo e o Neymar. Eu sou um espectador apaixonado, eu posso desligar a TV com raiva se as coisas não saem do jeito que eu quiser. Em 1994, eu preferi ir à praia do que ver a disputa de pênaltis da final Brasil e Itália. Meu coração não poderia suportar aquilo”, afirmou.

Jorge Araújo/Folhapress

 

Em jogo, goleiro faz entrada desleal e mata jogador adversário

Em jogo na Indonésia, goleiro faz entrada desleal e mata jogador adversário

Foto: Reprodução
Em partida válida pela segunda divisão do campeonato indonesio, o atacante Akli Fairuz do Persiraja Banda Aceh sofreu uma entrada do goleiro Agus Rahman do PSAP Sigli e acabou falecendo seis dias depois do choque com o adversário.
No momento do confronto, o jogador foi substituido imediatamente mas permaneceu no banco de reservas até o final do jogo, onde foi encaminhado a um hospital e foi diagnosticado com várias lesões internas. Por conta disso, no dia 16, o avançado dos Guerreiros Rencong não resistiu aos ferimentos.

 

Policiais estrangeiros acompanharão seleções durante jogos da Copa na Arena Fonte Nova

Policiais estrangeiros acompanharão seleções durante jogos da Copa na Arena Fonte Nova

Foto: Reprodução
Durante os jogos que farão em Salvador pela Copa do Mundo, as seleções estrangeiras também contarão com policias de seus países. A função dos agentes será reforçar a segurança dos torcedores compatriotas e dar apoio à segurança local. De acordo com matéria do Correio (Alexandre Lyrio) deste domingo (18), Alemanha, França, Holanda, Espanha, Portugal, Suíça, Bósnia e Irã mandarão cada um, em média, sete agentes. Dois deles devem ficar fixos em Brasília, no Centro Nacional de Cooperação Internacional, montado pela Polícia Federal e vinculado à Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). Os outros cinco vão circular pelas ruas e pelos estádios (o que inclui a Fonte Nova) de cada cidade-sede para acompanhar torcedores nos dias de competição. Ainda segundo a PF, os profissionais devem atuar identificados e serão acompanhados por policiais federais brasileiros.

Estudos apontam que prática exagerada de exercícios aumenta risco de infarto

Estudos apontam que prática exagerada de exercícios aumenta risco de infarto

Foto: Reprodução
Praticar exercícios físicos em excesso pode prejudicar a saúde do coração. Segundo estudo feito por pesquisadores da Alemanha e Suécia, atividades físicas em demasia aumentam o risco de morte por ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral em pessoas com doenças no coração. Na Suécia, uma pesquisa concluiu que homens jovens que realizam exercícios de resistência por mais de cinco horas por semana têm mais chances de desenvolver arritmia quando mais velhos. Já os jovens que correm maratonas são mais propensos a precisar de tratamentos para o coração na velhice. As duas pesquisas mostraram que exercícios nem sempre fazem bem à saúde e precisam ser praticados com intensidade e duração adequadas. No estudo alemão, a equipe acompanhou a frequência e intensidade de atividade física de mais de mil pessoas cardíacas ao longo de dez anos. Na pesquisa, todos os participantes, muitos na faixa etária de 60 anos, já haviam passado por ataque do coração ou acidente vascular cerebral. A orientação atual recomenda que pacientes com doença cardíaca façam até uma hora de atividade aeróbica de intensidade moderada pelo menos cinco vezes por semana. Dos voluntários, cerca de 40% eram fisicamente ativos de duas a quatro vezes por semana, 30% faziam mais vezes e 30% menos do que o recomendado. Os mais sedentários apresentaram duas vezes mais chances de sofrer uma parada cardíaca ou AVC em comparação às pessoas que seguiam atividade física regular. De forma surpreendente, os pesquisadores descobriram que aqueles que fizeram exercícios diários mais intensos também apresentaram duas vezes mais probabilidades de morrer de um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. No estudo sueco, os pesquisadores entrevistaram mais de 44 mil homens, com idades entre 45 e 79 anos, sobre o tempo de lazer, padrões de atividade física nas idades de 15, 30, 50 anos, e no ano anterior quando a idade média da maioria era 60 anos. Os voluntários tiveram a saúde do coração monitorada por 12 anos, desde 1997, para o diagnóstico de batimentos irregulares.
Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia