sebrae
banner-130
engen22
mineraz
junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

:: ‘Notícias’

HOJE É O DIA DO PREFEITO

RK

 

BANCOS PROMOVEM MUTIRÃO DE NEGOCIAÇÃO FINANCEIRA ATÉ 15 DE ABRIL

Pessoas com dívidas em atraso com instituições financeiras podem participar, até 15 de abril, da edição de 2024 do Mutirão de Negociação e de Orientação Financeira. A iniciativa é promovida todos os anos pelo Banco Central (BC), pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e pelos Procons de todo o país.

Podem ser negociados débitos em atraso sem bens dados em garantia. Entre as dívidas alvo do mutirão, estão aquelas relacionadas a cartão de crédito, cheque especial, empréstimo pessoal e demais modalidades de crédito contratadas em bancos e financeiras. Dívidas com bens dados em garantia (como veículos, motocicletas e imóveis), dívidas prescritas e contratos com as parcelas em dia não podem ser renegociados.

Os cidadãos interessados em participar do mutirão podem pedir a renegociação com as instituições financeiras onde têm dívidas. A lista completa dos canais de atendimento está disponível na internet.

O devedor também pode pedir a renegociação por meio do portal Consumidor.gov.br ou pelos Procons que aderiram à iniciativa. Outras informações sobre o Mutirão de Negociação e Orientação Financeira estão disponíveis no Meu Bolso em Dia.

RK

MUSK X MORAES: 68% DAS MENSÕES NAS REDES FORAM DE CRÍTICAS AO STF, DIZ QUAEST; 32% CRITICAM O DONO DO X

Durante o debate entre Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, as críticas à Corte foram maioria.

Segundo pesquisa Quaest, divulgada nesta terça-feira (9), as menções negativas contra o Supremo nas redes foram 68% no período entre 0h de domingo e as 13h desta terça (9). Já 32% das menções foram críticas a Musk.

A média de menções por dia foi de 865 mil, com alcance de 72 milhões.

Fora do X, as críticas a Moraes e ao STF também foram predominantes, com 63%. As falas contra Musk ficaram em 37%.

Segundo análise da Quaest, o principal aguamento dos apoiadores de Musk “é a defesa da liberdade de expressão e combate à censura”.

Já os críticos do empresário, denunciam sua “interferência na soberania brasileira” e afirmam “ser uma estratégia da extrema direita para facilitar a propagação de fake news”.

Entenda o caso

Nos últimos dias, Elon Musk fez uma série de postagens contra Alexandre de Moraes cujas medidas podem ter como desfecho a proibição do X no Brasil.

O empresário pede a renúncia ou impeachment do magistrado sob alegação que as exigências de Moraes para a plataforma “violam a legislação brasileira”.

No sábado (6), Musk anunciou que liberaria contas na rede social que haviam sido bloqueadas por decisões judiciais.

Esta decisão pode beneficiar uma série de influenciadores e expoentes do bolsonarismo que estão com seus perfis suspensos.

Musk alega que as “multas pesadas” aplicadas pelo ministro estão fazendo a rede social perder receitas no Brasil. Por esse motivo, o dono da Tesla ameaça fechar o escritório do X no país.

No domingo (7), o empresário afirmou ainda que a companhia publicará, em breve, tudo que é exigido pelo ministro e provar como os pedidos desrespeitam a legislação do Brasil. “Este juiz traiu descaradamente e repetidamente a constituição e o povo do Brasil. Ele deveria renunciar ou sofrer impeachment”, escreveu.

Moraes, por sua vez, incluiu o dono do X como investigado no inquérito das fake news e mandou abrir uma investigação para apurar as condutas do bilionário no possível cometimento de delitos como obstrução de Justiça ou incitação ao crime.

O magistrado ainda rejeitou o pedido do X no Brasil para que a responsabilidade sobre determinações judiciais recaia sobre a empresa X internacional.

SOBE PARA 47 O NÚMERO DE CASOS DE FEBRE OROPOUCHE NA BAHIA

Aumentou o número de casos de ‘Febre do Oropouche’ na Bahia. Segundo informações divulgadas pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), através do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA), até o dia 8 de abril, foram registrados 47 casos.

Maiores casos de ‘Febre Oropouche’ foram registrados em Teolândia, Laje e Valença. Foto: Reprodução

Os municípios notificados foram: Valença (10), Laje (10), Mutuípe (2), Teolândia (22), Taperoá (2) e Salvador (1). Ainda segundo a SESAB, os registros foram considerados atípicos, já que a doença não é considerada endêmica na região.

O que é a ‘Febre do Oropouche’?

A ‘Febre do Oropouche’ é uma doença viral transmitida no ambiente urbano pelo Culicoides paraensis, conhecido como maruim ou mosquito-pólvora. Até o momento, não há registros de transmissão direta entre pessoas. Os sintomas incluem febre, dor de cabeça e dores musculares, semelhantes aos de outras arboviroses, o que ressalta a importância de um diagnóstico preciso. Sobe para 47 o número casos de 'Febre Oropouche' na Bahia

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado está realizando investigações complementares para compreender melhor o cenário dessa doença na Bahia. Apesar dos casos confirmados, não há indicação de uma ameaça iminente à saúde pública, considerando o caráter não endêmico do vírus na região

DANIEL ALVES DEVOLVEU 150 MIL EUROS À FAMÍLIA DE NEYMAR USADOS PARA REDUZIR PENA POR ESTUPRO

O ex-jogador Daniel Alves devolveu o valor de 150 mil euros, aproximadamente 800 mil reais, à família de Neymar. O valor emprestado foi usado pelo atleta para reduzir a pena no caso de estupro a uma jovem em uma boate em Barcelona. A informação foi divulgada pela CNN, nesta quarta-feira (10), após confirmação de quitação, feita pelo estafe do ex-jogador.

A taxa conhecida como “atenuante de reparação de dano causado” foi transferida para a justiça espanhola, e posteriormente, destinado à vítima para a redução dos danos causados.  Daniel Alves estava sem acesso aos seus bens financeiros desde a prisão preventiva em dezembro de 2022.

Nesta quarta, o Tribunal de Justiça de Barcelona

rejeitou  os recursos que pediam a volta de Daniel Alves para a cadeia. O jogador seguirá em liberdade até que aconteça o julgamento final do caso. Os pedidos contra a liberdade provisória foi feito pelo Ministério  Público espanhol e pela defesa da jovem, que acusa o brasileiro de estupro.

RK

O DIRETOR DO SAAE, DR. AIRTON FERRAZ É O ENTREVISTADO DO PROGRAMA “FIM DE TARDE FASCINAÇÃO” DESTA QUARTA (10)

O Diretor do SAAE, Airton Ferraz será o entrevistado na sua 1080 na tarde desta terça (09).
O Diretor da Autarquia , vem fazendo grandes investimentos e mudou a cara do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto)
Airton Ferraz tem investido em muito em treinamento da equipe, compra de veículos e agora comprou duas carretas de tubos de água e esgoto, com os quais serão feitas várias intervenções na cidade.
Então você já tem um encontro marcado, a partir das 5 da tarde, entrevista no programa “Fim de Tarde Fascinação”
@itapetingaagora
@palespaula @ieddaxavier @geraldo.tj @zezehagge @aldineiasantosfilgueiras @gil.benevides54 @benevides_camila @rosaniarabelo.saude @silvana_ferraz_barreira @vereadorgegeoficial @hebertorrico @netaoliveiranails @_breenaoliveira @lizete_muniz @andrea.carolina04 @maria_clara3967 @valdomiromota @carlos._henrique @manoelmessiaspratestavares @calinecavalcant

FRANCIELLE E YCARO COMPLETAM 13 ANOS DE CASADOS “BODAS DE LINHO” E ESPOSA FAZ DECLARAÇÃO

Hoje é um dia muito especial, completamos 13 anos de casados, BODAS de LINHO, quero compartilhar com os amigos e deixar essa mensagem agradecendo a Deus em primeiro lugar e a você Icaro por ter me dado essa linda filha Yanni, sou grata por tudo. Você, meu bem, é simplesmente o amor da minha vida e hoje temos de celebrar! Completamos 13 anos de casamento e isso me enche de orgulho de nós dois!
Será que existe relacionamento mais lindo, verdadeiro e apaixonante que o nosso? Será que alguém neste mundo se sente tão amado como nós? Tomara que sim.
Desejaria que todo mundo experimentasse este sentimento que vivemos dia após dia! Não há palavras para descrever o que sinto desde aquele instante em que falamos “sim, aceito!”.
O que temos é abençoado pelo Senhor desde aquele momento em que fizemos nossas juras de amor! Te amo mais do que ontem; menos do que amanhã. Feliz “Bodas de Linho” para nós!
Apesar dos momentos difíceis nosso Deus, esposo e família estão sempre ao nosso lado nos apoiando e nos orientando e nos guiando para o caminho certo.
Te amo Ycaro, quero está ao seu lado sempre e que venha mais bodas em nosso relacionamento.

1º DIA DE MOBILIZAÇÃO DE COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE FOI REALIZADO NA NOVA ITAPETINGA. A AÇÃO CONTOU COM O FUMACÊ (COM BOMBAS MANUAIS) E O FAXINAÇO.

Diante dos índices de infestação do mosquito Aedes aegypti na cidade de Itapetinga, a prefeitura criou uma Força Tarefa de 09 a 19 de abril, com a colaboração do estado através da SESAB (Núcleo Regional de Saúde do Sudoeste e Base Regional de Saúde de Itapetinga).

A secretaria municipal de saúde recebeu o reforço do Grupamento de Bombeiros do 7º GBM (30 Bombeiros, sendo 23 homens e 07 mulheres) e apoio dos Atiradores do Tiro de Guerra que estão trabalhando na Ação de Bloqueio Perifocal (uso do Fumacê -Tratamento perifocal com bombas aspersoras e inseticida de ação residual nas paredes externas de tanques, tonéis, caixa d’água e similares), enquanto o Faxinaço utiliza maquinário pesado envolvendo as secretarias de Saúde, Transportes, Meio Ambiente, infraestrutura e SAAE num trabalho de limpeza geral com a retirada de 304 toneladas de lixo, entulho de construção e material de descarte somente no primeiro de dia de Ação Integrada na Nova Itapetinga na primeira área até a UPA.

Nesta terça-feira, 10, o trabalho do Faxinaço continuará na Nova Itapetinga e as 14 equipes da Ação de Bloqueio Perifocal (Fumacê) entrará no bairro Clodoaldo Costa e bairros adjacentes.

A Força Tarefa será realizada na Sede, Distrito e Povoado, começando sempre a partir das 07h da manhã e segue até às 14h. De 09 a 19 de abril, incluindo sábados e domingos.

:: LEIA MAIS »

SÉRGIO MORO ESCAPA DA CASSASSÃO POR 5 VOTOS CONTRA E 2 A FAVOR

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) rejeitou, nesta terça-feira (9), a cassação do senador Sergio Moro (União-PR).

O placar final foi de 5 votos a 2 contra duas ações que acusavam o senador de abuso de poder econômico na eleição de 2022.

Votaram contra a cassação:

  • Luciano Falavinha, relator

  • Cláudia Cristina Cristofani

  • Guilherme Frederico Hernandes Denz

  • Anderson Ricardo Fogaça

  • e Sigurd Roberto Bengtsson, presidente do TRE-PR

Votaram a favor da cassação:

Segundo o desembargador Anderson Ricardo Fogaça, que deu o voto que formou maioria, “não se pode concluir que os valores da pré-campanha foram hábeis a desequilibrar o pleito, pois os votos dos três primeiros colocados foram muito próximos em termos percentuais”.

Já para o presidente do TRE-PR, Sigurd Roberto Bengtsson, que deu o último voto, não existe gravidade suficiente que caracterize abuso de poder econômico. “Seria excessiva a procedência dos pedidos para se decretar a cassação do diploma com a consequente perda do mandato e inelegibilidade do senador Sergio Moro”.

O que acontece agora?

Após o julgamento no TRE-PR, as partes – acusação ou defesa – ainda podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os efeitos da decisão só são aplicados depois que o TSE analisar o caso, após ser provocado por eventual recurso.

Os advogados de PT e PL já disseram à CNN que devem recorrer da decisão.

Defesas observam “votos contrários”

Em nota, o advogado Luiz Eduardo Peccinin, da federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV), disse que respeita a decisão do TRE, mas pontuou que os votos contrários no caso “deixaram clara a vultuosidade da pré-campanha de Moro”. “Aguardaremos a publicação dos votos para preparar o recurso para o TSE”, afirmou.

O advogado do PL, Bruno Cristaldi, também citou os votos divergentes – “cederam excelente argumentação” – ao falar que o partido entrará com recurso.

“O TSE dificilmente validará uma decisão que abre caminho para candidatos se lançarem a um cargo com maior teto e depois registrarem candidatura a outro, de menor expressão”, pontuou, em nota.

ITAPETINGA: PREFEITO RODRIGO HAGGE LANÇA 03 “CAMISAS 10” EM UM ÚNICO JOGO “SECRETARIADO” E ENGROSSA O CALDO PARA OPOSIÇÃO

Nesta terça feira (09) o habilidoso prefeito Rodrigo Hagge, que só joga com a “Camisa 15”, digo “Camisa 10”, colocou em campo mais 03 “Camisas 10” e engrossou o caldo para a oposição.

Veja quem entrou em “campo”:

*Professor Geraldo Trindade, iria até fazer algumas referências, mas ele dispensa comentários. De volta ao Cargo

*Dra. Andrea Carolina, iria até fazer algumas referências, mas ela dispensa comentários. De volta ao Cargo

*Reinan Gusmão, iria até fazer algumas referências, mas ele dispensa comentários. De volta ao Cargo

Todas as 03 “Camisas 10”, contam com uma larga experiência nas respectivas áreas, e já foram testados e aprovados.

Agora o time do prefeito Rodrigo Hagge só tá jogando com a 10! Pode isso, Arnaldo?

Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia