:: ‘Notícias’
Salvador é confirmada como cidade sede do futebol nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

Salvador foi confirmada como uma das cidades que que vão sediar as partidas do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, nesta quarta-feira (19), durante o primeiro dia da sexta visita oficial Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional para o evento no Brasil. Além da capital baiana, o próprio Rio, Brasília, Belo Horizonte e São Paulo vão sediar jogos do torneio de futebol da próxima Olimpíada. Enquanto os duelos no Rio serão realizados no Maracanã, a Fonte Nova, o Mané Garrincha e o Mineirão receberão as partidas em Salvador, Brasília e Belo Horizonte, respectivamente. A confirmação desses estádios e dessas cidades, incluindo São Paulo, foi realizada através de imagem divulgada pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio no seu perfil na rede social Twitter. Já o estádio de São Paulo não foi oficialmente confirmado, mas deve ser o Itaquerão, do Corinthians, que está sendo construído para a Copa do Mundo deste ano.
Postado por KELVES AZEVEDO
QUADRILHA EXPLODE CARRO FORTE

No inicio desta tarde, cerca de seis homens, explodiram um carro Forte na Ba-131, a 1 Km da cidade de Pindobaçu. Os elementos teriam levado vigilantes do carro forte como refém.No local, três dos vigilantes, encontrava-se com ferimentos leves e não quiseram falar sobre a ação dos bandidos, que segundo informações da população, teriam fugido com destino a cidade de Filadélfia, através de estradas vicinais.Varias viaturas da polícia militar e civil, se deslocaram de toda região, para tentar prender a quadrilha. Segundo informações de moradores da região, um veículo teria sido incendiado próximo ao local, em uma estada vicinal. No momento da abordagem, os seguranças chegaram a trocar tiros com os meliantes, dois dos vigilantes sofreram ferimentos leves, devido os estilhaços. Um dos bandidos está ferido na perna.

Dilma apoiou compra investigada de refinaria durante gestão de Gabrielli na Petrobras

Documentos publicados nesta quarta-feira (19) pelo jornal O Estado de S. Paulo revelam que a presidente Dilma Rousseff votou, em 2006, a favor da compra de 50% da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), pela Petrobras. Na época, a atual líder do Executivo era ministra da Casa Civil do governo Lula e comandava o Conselho de Administração da estatal, até então presidida pelo secretário de Planejamento da Bahia, José Sergio Gabrielli. Nesta terça (18), ao justificar a decisão, a petista disse que só apoiou a medida porque recebeu “informações incompletas” de um parecer “técnica e juridicamente falho”. Foi sua primeira manifestação pública sobre o tema. A aquisição da refinaria é investigada por Polícia Federal, Tribunal de Contas da União, Ministério Público e Congresso graças à suspeita de que tenha havido, durante a transação, superfaturamento e evasão de divisas. O conselho da Petrobras autorizou, com apoio de Dilma, a compra de 50% da refinaria por US$ 360 milhões. Posteriormente, por causa de cláusulas do contrato, a petroleira foi obrigada a ficar com 100% da unidade, antes compartilhada com uma empresa belga. Por conta disso, a conta total da aquisição ficou em US$ 1,18 bilhão – cerca R$ 2,76 bilhões. (Fonte): BahiaNoticias.
Postado por KELVES AZEVEDO
Adolescente mata menina de 10 anos no PR: “fui guiado por um espírito”
Jequié: Homem cobra serviços na rua onde mora e é agredido a facãozada por servidor municipal.
A Prefeitura ainda não se pronunciou sobre o assunto. Pode parecer estranho, mas, de fato, o homem foi agredido e aparece na foto visivelmente abalado, mostrando o pulso cortado.
POSTADO POR: KELVES AZEVEDO
Anatel diz que não bloqueará celulares em funcionamento
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) desmentiu que o Sistema Integrado de Gestão de Aparelhos (Siga) bloqueará celulares em funcionamento. “Neste momento, não há nenhuma definição quanto a prazo de implementação das medidas ou se haverá bloqueio de aparelhos atualmente em funcionamento”, afirma nota da agência governamental. O órgão ainda afirma que o sistema está em “fase experimental” e, ao contrário do que foi informado na última segunda-feira (17) pelo órgão, na primeira fase do Siga terá um diagnóstico dos aparelhos conectados à rede telefônica e apenas após coletar as informações que serão anunciadas “as próxima medidas adotadas com vistas a assegurar o acesso às redes tão somente de aparelhos regulares”. Ainda segundo a Anatel, as mudanças a serem adotadas “serão objeto de ampla divulgação aos usuários oportunamente”. Na última segunda-feira, a agência divulgou um plano para tirar gadgets falsos do mercado. A ação afeta todos os gadgets sem certificado (tablets, celulares comuns, máquinas de cartão e smartphones) que utilizam chip e estão conectados a alguma rede de celular. Isto também afeta produtos comprados fora do País que não tiveram a devida homologação. Conhecidos popularmente como “xing ling”, esses aparelhos são vendidos em centros populares (shoppings de estande e camelódromo) sem homologação. De acordo com a Mobile Manufecturers Forum (MMF), celulares falsificados ou com baixo controle de qualidade dão prejuízos de US$ 6 bilhões a governos e fabricantes no mundo todo.Itambé: Menino de 13 anos é atingido na boca por disparo acidental de espingarda
Eunápolis: Jovem de 15 anos mantinha comércio de drogas, informa polícia.
Um adolescente de 15 anos mantinha um comércio de drogas no bairro Pequi. A descoberta foi feita na manhã desta quarta-feira (19) pela Polícia Civil de Eunápolis.
Homem acusado de estuprar criança de três anos na Bahia vai a júri popular
Barreiras: jovem e adolescente morrem em colisão na BR-242
A Polícia Rodoviária Federal registrou um grave acidente na noite de ontem, 18, por volta das 23hs no km 808 da BR 242. Um veículo Vokswagen/Fox conduzido por Ana Luiza Cardozo Campelo de Barros, 22 anos, que tinha como passageiro o seu primo, o adolescente Luis Augusto Cardoso Campelo de Barros, 17 anos, bateu contra um caminhão Volks 15 180 pertencente à distribuidora de bebidas Skol. As vítimas do automóvel ficaram presas às ferragens e morreram na hora.
Segundo informações do site Barreiras Notícias, o motorista do caminhão Elias Martins da Cruz sofreu ferimentos leves e recebeu socorro do SAMU. Bombeiros e policiais rodoviários realizaram o resgate dos corpos, que foram encaminhados para o IML regional de Barreiras.
Ainda de acordo com a publicação, segundo dados da PRF a condutora do Fox perdeu o controle da direção numa curva, nas imediações da Cargil, e bateu contra o caminhão que trafegava no sentido Barreiras. “São danos incalculáveis, as mortes desses jovens, pedimos aos motoristas, principalmente a juventude para valorizarem mais a vida, respeitem as normas de trânsito! É muito comovente a cena que presenciamos”, ressaltou o policial rodoviário José Mario Percontini comovido com o desastre.























