Uma cadela filhote sobreviveu após passar por uma pequena viagem preso ao motor de um veículo. Ela só foi descoberto após o condutor escutar seus latidos abaixo do capô.
Gavin Juliette, de 42 anos, se disse surpreso ao encontrar o animal. Ela pertence ao seu vizinho, Gary James, de 33 anos, morador de Manchester, na Inglaterra, o qual se disse aliviado pela cachorrinha ter sobrevivido.
Betty Boop precisou aguardar que o motor do carro fosse desmontado para que ela escapasse. Seu dono afirmou que pensou que ela estaria gravemente queimada, mas após o resgate descobriu que ela estava apenas suja de óleo e um pouco trêmula. “Agora ela está de volta ao normal e brincando com as crianças”, disse. Ele ainda mencionou que vai manter o portão da frente de sua casa sempre trancado à partir de agora.
Gavin havia feito uma viagem de pouco mais de 19 km para buscar familiares em seu carro. Ao retornar, escutou os latidos, e acabou descobrindo a cadela com a cabeça presa no local.
O ex-ministro do Esporte, Orlando Silva, de 43 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral AVC) nesta quarta-feira (5), de acordo com informações do colunista Anselmo Gois. O baiano havia deixado o cargo em 2011, quando foi acusado de corrupção e de receber propina. O hospital em que Orlando Silva está internado é desconheido.
Na Quinta-Feira de Carnaval, o governador Jaques Wagner recebeu uma sonora vaia durante a passagem de Baby do Brasil na frente do Camarote Marta Goes. Ao ouvir os apupos da multidão, a Primeira-Dama do estado, Fátima Mendonça, reagiu e mostrou o dedo do meio à multidão em atitude surpreendente. O petista falou sobre o fato durante a saída do Ilê Aiyê no Sábado e minimizou a reação da mulher.
Segundo ele, Fátima teve uma reação mais intempestiva porque tem “mais liberdade” para agir desta forma. O governador confirmou que também não gostou de receber vaias, mas que se conteve em reagir. Mesmo assim, pensou em fazer alguma coisa no momento em que ouvia os apupos em praça pública.
“Baby me cumprimentou na multidão, e sabe como é multidão. Até um minuto de silêncio é vaiado. Eu me contive, mas Fatinha, que tem mais liberdade, reagiu daquela forma”, explicou Wagner. A mulher, por outro lado, explicou o episódio de maneira mais incisiva. “Vaiar todo mundo pode vaiar, mas eu também tenho o direito de reagir. São oito anos de governo, ninguém sabe do que a gente faz. As pessoas nem sabem por que estão vaiando. Aí eu reagi mesmo”.
Vaias e dedos à parte, o governador exaltou o desfile do Ilê Aiyê dentro do tema do Carnaval e ressaltou a tradição o bloco na folia baiana. O gestor afirmou que tem uma longa relação com o grupo e que, em sua gestão, busca avançar sem deixar raízes culturais de lado. Ao explicar a questão da tentativa de expandir o espaço aos blocos afro, tentou não dar crédito à prefeitura.
“Fomos o primeiro governo a reconhecer o Carnaval Ouro Negro, catalogando todas as entidades e destinando, se não me engano, R$ 9 milhões em patrocínio para os blocos afro, que nem sempre são os mais comerciais”. Jaques Wagner participou ao lado de ACM Neto do ato de abertura do desfile, que teve como ponto alto a libertação de pombas brancas simbolizando a paz.
*Estiveram na saída do Ilê Luiz Fernando Lima, Priscila Chammas e Marivaldo Filho
Muita emoção. Assim foi a despedida de Bell Marques da banda Chiclete com Banana nesta terça-feira (4) no circuito Osmar. O cantor, que agora partirá para a carreira solo, chorou copiosamente e recebeu o abraço dos componentes do grupo. Já nesta madrugada o ex-chicleteiro dá o ponta pé inicial na sua carreira solo e vai puxar o bloco “Vumbora”. Bell liderou o grupo por 32 anos.
O empresário Jorge Paulo Lemann continua a ser o primeiro entre os brasileiros, com fortuna estimada em R$ 47,28 bilhões
O Brasil tem atualmente 19 bilionários a mais entre as pessoas mais ricas do mundo em relação ao que tinha no ano passado, de acordo com o ranking anual da revista americana Forbes, divulgado nesta segunda-feira (3).
R
Jorge Paulo Lemann, dono da Ambev e homem mais rico do Brasil
Agora, o País tem 65 representantes, em comparação com 46 na listagem de 2013.
Dono da companhia de bebidas Ambev, o empresário Jorge Paulo Lemann continua a ser o primeiro entre os brasileiros, com uma fortuna estimada em US$ 19,7 bilhões (o equivalente a R$ 47,28 bilhões).
Neste ano, ele caiu uma posição, para 34º na lista mundial. Em 2013, estava em 33º, US$ 17,8 (R$ 42,72 bilhões).
O banqueiro Joseph Safra, continua sendo segundo brasileiro melhor colocado, na 55ª posição geral, com US$ 16 bilhões (R$ 38,4 bilhões), seguido pelo empresário e sócio de Lemann, Marcel Herrmann Telles, que é o 119º mais rico do mundo, com uma fortuna de US$ 10,2 bilhões (R$ 24,48 bilhões).
O empresário Eike Batista, brasileiro mais bem colocado na lista entre 2009 e 2012, já havia caído para a 100ª posição geral em 2013, e não consta da nova relação da Forbes.
‘Novo’ líder
A lista tem um “novo” líder neste ano, o empresário Bill Gates, cofundador da Microsoft. Com sua fortuna estimada em US$ 76 bilhões (R$ 182,4 bilhões), ele retomou a posição depois de quatro anos.
Gates desbancou o empresário mexicano Carlos Slim, de 74 anos, presidente das companhias de telecomunicações Telmex e America Móvil e líder da lista da Forbes entre 2010 e 2013.
Neste ano, Slim ficou com a segunda posição, com uma fortuna de US$ 72 bilhões (R$ 172,8 bilhões).
Em terceiro, vem o empresário Amancio Ortega, dono da rede de varejo de moda Zara. Sua fortuna é estimada em US$ 64 bilhões (R$ 153,6 bilhões).
O investidor Warren Buffet e o dono da empresa de tecnologia Oracle, Larry Ellison completam o top 5 na quarta e quinta posição respectivamente.
O ranking da Forbes deste ano traz 1.645 bilionários, com 268 novos nomes entre eles. Ambos os números são recordes nos 27 anos de história da lista.
Sua fortuna quase dobrou e passou de US$ 15,2 bilhões (R$ 36,48 bilhões) para US$ 28,5 bilhões (R$ 68,4 bilhões) com a valorização das ações de sua empresa. Ele passou da 66ª para a 21ª posição geral.
Recém promovida a gerência de uma das maiores redes de fast food do mundo, a jovem de pronome Val, 36 anos, teve o sonho interrompido na noite de sábado (1º) após sofrer um grave acidente dentro do local de trabalho.
Mãe de duas meninas, uma de 3 e outra de 4 anos, Val trabalhava há cerca de um mês na Mc Donalds do shopping Itaigara, em Salvador, onde realizava o treinamento para assumir a gerência de outra loja do grupo do qual trabalha há muitos anos. “Ela caiu no poço do elevador de serviço. Ainda não sabemos o que realmente aconteceu. Mas, ela estava com um carrinho e é aquela porta de puxar. Acho que ela não viu que quando o elevador parou no andar na verdade não estava lá e não deve ter dado tempo de ela recuar”, contou emocionado um amigo próximo de Val que se identificou como Beto.
O amigo, que conversou com exclusividade com o site Bocão News na noite desta segunda-feira (3), afirmou que a administração do shopping tem dado todo o suporte à família e que uma perícia ainda será feita para se descobrir o que aconteceu. “Por isso não procuramos a imprensa. A família está recebendo o apoio, mas, de fato, o que aconteceu não deve se repetir em nenhum outro lugar”, lamentou.
Val é natural do município de Antas, localizado a 320 km da capital baiana. O enterro dela irá ocorrer nesta terça-feira (4), em Antas. Ao Bocão News, Neto contou ainda que ela não morreu no momento da queda. “Ficou internada e faleceu hoje pela manhã. Estamos todos muito sentidos”, revelou.
A reportagem já entrou em contato com a assessoria do Shopping Itaigara que afirmou enviar uma nota até a manhã desta terça-feira (4) sobre o assunto.
A maior festa de rua do mundo, o Carnaval de Salvador, já começou. A folia de Momo neste ano terá programação não só nos três circuitos tradicionais (Barra – Ondina / Dodô, Campos Grande/ Osmar e Pelourinho / Batatinha), mas também no novo Circuito chamado de Afródromo, onde haverá desfiles de blocos afro e afoxés que poderão ser assistidos pelos foliões a partir de arquibancadas e camarotes.
Circuito Dodô (Barra-Ondina)
Circuito Osmar (Campo Grande)
Horário
Bloco
Atração
11h00
IBÉJI
Viola de Doze
11h20
RATHAPLAN
BANDA RATHAPLAN / LUCY ARAUJO
11h40
PIERROT DE PLATAFORMA
Banda Pierrot de Plataforma
12h30
TRIO REI MOMO
Marcia Short
13h00
INTER (sem cordas)
TOMATE
13h30
CORUJA
Ivete Sangalo
14h00
CAMALEÃO
Chiclete com Banana
14h30
MUQUIRANAS
Leo Santana & Parangolé
15h00
PIPOCA DO EVA
BANDA EVA
15h30
TRAZ A MASSA
Play Way
16h00
PINEL
Robyssão
16h30
PIPOCA DO PAPA
NELSON RUFINO
17h00
OLODUM
Banda Olodum
17h30
MUZENZA
Banda Muzenza
18h00
AFRODROMO: CORTEJO AFRO, FILHOS DE GANDHY, FILHAS DE GHANDY, ILÊ AIYÊ, COMBOIO AFRICANO, COMMANCHE DO PELÔ
BANDA DO CORTEJO, Banda Show Gandhy, Banda Filhas de Gandhy, Band’Ayiê, Pagode da Mulher Solteira / Banda Show Commanche/ Jorginho Commancheiro
21h00
TRIO INDEPENDENTE
A confirmar
21h15
TRIO INDEPENDENTE BAHIATURSA
A confirmar
21h30
100 CENSURA
Mil Volts
21h45
FILHOS DO CONGO
Banda Filhos do Congo
22h00
FILHAS DE OLORUM
Thaymah Ribeiro e Bob Baiano
22h15
DANÇA BAHIA
Banda Afoxé Dança Bahia
22h30
KAMBALAGUANZE
Banda Kambalaguanze
22h45
ÓKÁNBÍ
Jorjão Bafafé / Banda Okambí Afro Pop
23h00
VAMOS NESSA
Banda Vamos Nessa
23h15
TRIO INDEPENDENTE BAHIATURSA
A confirmar
23h30
SFONIA DO SAMBA
Banda VDM
23h45
GANGAZUMBA
Banda Gangazumba e Grupos Os Inocentes
00h00
OS NEGÕES
Banda Os Negões e convidados
Circuito Batatinha (Centro Histórico)
Palco do Rock
19h – Mike Solta o Verbo (Salvador-Ba)20h – Manifester (Salvador-Ba)21h – Act of Revenge (Salvador-Ba)22h – Síncope (Salvador-Ba)23h – Blessed in Fire (Salvador-Ba)24h – Garotos Podres (São Paulo-SP)01h – Tierramystica (Porto Alegre-RS)02h – Overdose Alcoólica (Salvador-Ba)
Carnaval do Pelô
Largo do Pelourinho
18h/ 20h – Pipoca Black Juliana Ribeiro, Márcia Short e Érico Brás
20h30/22h – Mariene de Castro com participação de Margareth Menezes
22h30/00h30 – Roots, Rock, Afoxé Lucas Santanna, Lutte e Márcio Melo
Pedro Archanjo
19h /21h30 – Orquestra – Orquestra R Xangô
22h/00h – Axé – Missinho Elétrico
Tereza Batista
20h/22h Praça do Frevo – Futebol e Folia Carlos Pitta 0
22h30/00h30 – Antigos Carnavais – Nossos Baianos
Quincas Berro D’Água
18h / 19h30 – Antigos Carnavais – Lui Muritiba
20h / 22h – Samba – Quixabeira da Lagoa de Camisa
22h30/00h30 – Samba – Neto Balla
Vila da Diversidade
Local: bairro do Dois de Julho
15h00 – Claudia Costa e convidados
18h00 – Vila Divertida “Purpurina Pura”
19h30 – Fão Miranda
22h00 – Vila Eletrônica Dj Mauzz e Dj Taroba
Carnaval dos Bairros
Itapuã
Local: Praça Dorival Caymmi (em frente à Igreja de N. S. de Itapuã)
20h – Missinho
22h – Virgílio
23h30 – Adão Negro
1h30 – Cat’s Samba
Liberdade
Local: Praça Nelson Mandela (em frente ao Plano Inclinado)
O grupo Psirico se despede do carnaval de Salvador deste ano nesta segunda-feira (3), animando o bloco As Muquiranas, no circuito Campo Grande. A banda é dona do ‘Lepo Lepo’, hit que já é considerado a música da folia de Momo.
No último domingo (2), fãs da cantora Ivete Sangalo foram surpreendidos com a notícia de que a musa do axé estaria grávida. Segundo a colunista Joyce Pascowitch, a baiana que já é mãe do pequeno Marcelo estaria no terceiro mês da gestação de seu segundo filho com o nutricionista Daniel Cady. Mas nas redes sociais, Ivete negou que estivesse esperando mais um herdeiro. “Falaram que estava grávida, mas não tô, não. Gente, minha barriga é prisão de ventre mesmo, de 2 dias. É cocô, velho. Adoraria estar grávida, mas não estou. Todo dia o couro come lá em casa”, disse a musa.
Daniel Cady, nutricionista e marido de Ivete, também desmentiu os rumores da suposta gravidez da cantora. “se ela estivesse grávida, eu estaria muito feliz. Mas ela não está. Se estivesse grávida, eu não deixaria ela pular tanto assim”, disse ao Ego.
Joaquim Barbosa, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), no início da sessão desta quinta-feira
Após o STF (Supremo Tribunal Federal) absolver nesta quinta-feira (27) oito réus do mensalão da acusação por formação de quadrilha, o ministro Joaquim Barbosa fez um desabafo antes do intervalo da sessão. O presidente da Suprema Corte criticou os pares e, indiretamente, a presidente Dilma Rousseff, ao afirmar que se formou no tribunal uma “maioria de circunstância”.
BARBOSA FAZ DESABAFO APÓS ABSOLVIÇÃO
“Sinto-me autorizado a alertar a nação brasileira de que este é apenas o primeiro passo. Esta maioria de circunstância tem todo tempo a seu favor para continuar nessa sua sanha reformadora”, disse. “Essa maioria de circunstância [foi] formada sob medida para lançar por terra todo um trabalho primoroso, levado a cabo por esta corte no segundo semestre de 2012”, disse o ministro.
Em novo julgamento, o STF absolveu 8 réus pelo crime de formação de quadrilha no mensalão. Você concorda?
Quando fala em maioria circunstancial, Barbosa refere-se à nomeação dos ministros Luís Roberto Barroso eTeori Zavascki, indicados por Dilma para os lugares de Ayres Britto e Cezar Peluso, que em 2012 votaram pela condenação dos réus por formação de quadrilha. Barroso e Zavascki tiveram entendimento diferente dos antecessores e foram decisivos para absolver os réus.
Apesar de negar publicamente que irá se candidatar a algum cargo nas eleições de 2014, Barbosa teria recebido o convite do PSB para disputar uma vaga no Senado. Nos bastidores, comenta-se que o presidente do STF está cansado e pode deixar a Corte. Pela lei, Barbosa pode deixar o cargo até seis meses antes das eleições (abril) caso queira disputar algum cargo.
Por 6 votos a 5, o STF (Supremo Tribunal Federal) absolveu, em sessão nesta quinta-feira (27), oito réus do mensalão do crime de formação de quadrilha. Com isso, a pena do ex-ministro José Dirceu e do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares serão diminuídas e ambos vão deixar o regime fechado e ir ao semiaberto.
OITO RÉUS ABSOLVIDOS
Clique na foto para ver como cada ministro votou no crime de formação de quadrilha
Hoje, apresentaram seus votos os ministros Teori Zavascki e Rosa Weber, que inocentaram os réus desta acusação,e Gilmar Mendes, Marco Aurélio, Celso de Mello e Joaquim Barbosa, que votaram pela manutenção da condenação. Ontem (26), Luís Roberto Barroso, Cármen Lúcia, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski já haviam votado pela absolvição.
Além de Dirceu e Delúbio, o ex-presidente do PT José Genoino, os publicitários Marcos Valério, Ramon Hollerbach e Cristiano Paz e os ex-dirigentes do Banco Rural Kátia Rabello e José Roberto Salgado estão sendo julgados novamente pela acusação de formação de quadrilha e terão as penas diminuídas.
CRONOLOGIA DO MENSALÃO
Clique na imagem e relembre os principais fatos do julgamento no STF
Crítica a Barroso e Zavascki
Em seu discurso, Barbosa criticou Barroso e Zavascki, os mais novos integrantes da Corte, por apresentarem cálculos em seus votos para demonstrar que a pena dos oito réus foi exagerada. “Ouvi argumentos tão espantosos como aqueles se basearam simplesmente em cálculos aritméticos e em estatísticas totalmente divorciadas da prova dos autos, da gravidade dos crimes praticados e documentados nos autos dessa ação penal”, criticou, referindo-se aos votos dos novatos.
“Ouvi até mesmo a seguinte alegação: ‘Eu não acredito que esses réus tenham se reunido para a prática de crimes’. Há duvidas de que eles se reuniram? De que se associaram? E de que essa associação perdurou por mais três anos? E o que dizer dos crimes que eles praticaram e pelos quais cumprem pena?”, questionou o presidente da Corte.
Em seguida, Barbosa afirmou que era claro o papel que cada um desempenhava no esquema. Para o magistrado, o ex-ministro José Dirceu “se manteve na posição de líder e organizador da quadrilha até que o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) veio a público denunciar a quadrilha.”
STF absolve réus no mensalão do crime de quadrilha – 11 vídeos
“Conforme se demonstrou fartamente”, foi Dirceu “que encaminhou os deputados interessados para que recebessem a propina mediante agendamento com os réus Delúbio Soares e Marcos Valério”, disse. “Não havia dúvida ainda do papel exercido por José Genoino como ‘preposto’ de José Dirceu no Partido dos Trabalhadores”, acrescentou o presidente da Corte.
Ele disse ainda que Delúbio foi a “referência” dos parlamentares para saber “quanto receberiam, a data e o local” e que Valério foi a “fonte de todo o dinheiro ilícito”, o “canal por onde circulou o dinheiro ilícito usado para distribuir aos deputados”
Ao encerrar sua sustentação, Barbosa disse que “esta é uma tarde triste para o STF”. “Com argumentos pífios foi reformada, jogada por terra, extirpada, do mundo jurídico, uma decisão plenária sólida, extremamente bem fundamentada, que foi aquela tomada por este plenário no segundo semestre de 2012.”
“Maior farsa da política”
Celso de Mello, o decano da Corte, também fez uma sustentação em tom de desabafo. O ministro disse que “quadrilha poderosa”, “visceralmente criminosa”, “se apoderou do governo”.
Segundo o magistrado, que votou pela condenação de todos os réus por formação de quadrilha, houve “plena configuração do crime de quadrilha”. “Os integrantes desta quadrilha agiram com dolo de planejamento, divisão de trabalho e organicidade.”
O ministro ironizou declarações das defesas e apoiadores dos condenados, que acusam o julgamento do mensalão de ser “a maior farsa da história” da Justiça.
“A ‘maior farsa da historia política brasileira’ residiu, isso sim, nos comportamentos moralmente desprezíveis, cinicamente transgressores da ética republicana de delinquentes travestidos então da condição de altos dirigentes governamentais políticos e partidários, que fraudaram despudoradamente os cidadãos dignos de nosso país”, declarou.
O decano encerrou sua fala dizendo que os réus do mensalão “nada mais são que meros e ordinários criminosos comuns”.
27.fev.2014 – O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski olha para o ministro Dias Toffoli durante julgamento dos recursos de oito réus do mensalão pelo crime de formação de quadrilha. Por 6 votos a 5, o STF (Supremo Tribunal Federal) os absolveu, em sessão nesta quinta-feira (27). Com isso, as penas do ex-ministro José Dirceu e do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares serão diminuídas e ambos se livram de cumprir suas penas em regime fechado Bruno Spada/UOL