sebrae
banner-130
engen22
mineraz
junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

:: ‘Notícias’

Papa cria órgão para coordenar finanças da Igreja

Papa cria órgão para coordenar finanças da Igreja
Os assuntos econômicos e financeiros da Santa Sé serão coordenados e supervisionados por um novo orgão, criado nesta segunda-feira (24) pelo papa Francisco.
A medida responde a uma série de escândalos e acusações de lavagem dinheiro no banco do Vaticano (cujo nome oficial é Instituto de Obras para a Religião) nos últimos anos.
Dirigido pelo cardeal australiano George Pell, arcebispo da Austrália, o órgão foi recomendado por 15 cardeais que examinaram os problemas administrativos e econômicos do Vaticano a pedido do papa Francisco.
Em comunicado oficial, a Santa Sé disse que “as mudanças na estrutura econômica e administrativa do Vaticano têm, entre seus objetivos, melhorar a utilização dos recursos, aperfeiçoando o suporte dado aos programas da igreja, principalmente àqueles dedicados aos pobres e marginalizados”.

Naldo se converte e aumenta rumor sobre possibilidade de o funkeiro virar cantor gospel

Naldo se converte e aumenta rumor sobre possibilidade de o funkeiro virar cantor gospel
O funkeiro Naldo resolveu se converter e se tornou evangélico. Tudo começou depois que ele conheceu o cantor gospel Thalles Roberto, no Rio de Janeiro. Impressionado, o funkeiro foi até Minas Gerais, acompanhado da esposa Ellen Cardoso – a Mulher Moranguinho – passar uns dias com o amigo. Na oportunidade, Naldo foi apresentado ao pastor Job Roberto, pai de Thalles. De acordo com informações da coluna ‘Retratos da Vida’, do jornal ‘Extra’, ele foi o responsável por fazer uma oração para o cantor, com o objetivo de trazê-lo para o caminho religioso.
O momento da conversão de Naldo foi registrado em vídeo por Thalles. “Naldo recebendo de Deus em Passos-MG terrinha do profeta simples e humilde #PastorJob, um homem que tenho o orgulho de ter como PAI. Isso não pode faltar no #PROCESSO da volta! Eu passei por isso…”, postou ele.
O funkeiro também comentou em suas redes sociais sobre esse encontro em Minas. “Thalles maravilhoso estar com você meu irmão, coisas boas que só Deus faz! É nox aqui na casa do meu brother em Passos MG. Que coisa boa negão viver essas experiências, com sua vivência na vida de Deus e com Deus, cada vez ficando mais forte, obrigado pelo seu abraço com fogo do Espírito Santo, e me acolher como irmão (sic)”, escreveu o cantor.
Com isso, fica cada vez mais forte o rumor de que Naldo pode abandonar a carreira e seguir cantando música gospel.

Chuvas: Aumenta para 20 número de cidades baianas em estado de emergência

Subiu ontem (24) para 20 o número de cidades baianas em situação de emergência por causa de fortes chuvas. Quase todos estão situados no Baixo Sul e Extremo Sul baiano e foram assolados pelos temporais de janeiro e dos primeiros dias deste mês. No fim de semana, Maraú, Igrapiúna, Camamu, Medeiros Neto e Guaratinga engordaram a lista. Já no cadastro da Defesa Civil nacional, a Bahia tem  11 municípios com emergência ou calamidade reconhecidos em 2014 por causa de enxurradas, inundações e deslizamentos. As informações são da coluna Satélite, do Correio.

0

Ligações de fixo para celular vão ficar 13% mais baratas, diz Anatel

Ligações locais e interurbanas feitas de telefone fixo para celular vão ficar, em média, 13% mais baratas a partir de março, informou nesta segunda-feira (24) a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Essa queda de preço faz parte do Plano Geral de Metas de Competição aprovado pela agência em 2012.
De acordo com Anatel, o preço médio das ligações locais de fixo para celular vai passar de R$ 0,45 para R$ 0,39. Já o valor médio das chamadas interurbanas, também de fixo para celular, vai variar de R$ 0,93 para R$ 0,80 (no caso de chamadas entre telefones de mesmo DDD) e de R$ 1,05 para R$ 0,92 (demais ligações interurbanas).

Esse barateamento é resultado da redução dos valores de referência para tarifas de remuneração de redes móveis determinada pela Anatel, ou seja, do valor pago pelas empresas de telefonia fixa pelo uso das redes de telefonia celular quando são feitas chamadas de fixo para móvel.

Centenas de banhistas nus participam de mergulho coletivo para quebrar recorde

A segunda edição do ‘Sydney Skinny’ no mar de Tasman, em Sydney na Austrália atraiu centenas de banhistas, que entraram pelados na praia. O intuito do evento este ano é quebrar o recorde mundial para o maior número de mergulhadores nus no oceano. Conforme site G1.

No último ano mais de 700 pessoas competiram na prova cujo percurso de 900 metros tem que ser feito totalmente sem roupa de banho.

“Em Família” amarga queda na audiência

A novela global “Em Família” voltou a amargar os 30 pontos de audiência na grande São Paulo, de acordo com o Ibope. Esse foi o número no primeiro capítulo da trama. Na segunda semana, a audiência subiu para 33. Como a semana que começa hoje será impactada pelo Carnaval, assim como a próxima, quando as audiências naturalmente caem bastante, “Em Família” fechará seu primeiro mês com o pior resultado de uma novela das nove desde que a Globo é a Globo.

Vídeo: “não vou falar sobre isso”, diz Netinho sobre opção sexual

O cantor baiano Netinho, que se recupera de um sério problema de saúde que o manteve preso a uma cama de hospital por um longo período, foi o entrevistado do “De Frente Com Gabi” (SBT) deste domingo (23).
A coluna F5 do Folha de S. Paulo repercutiu o bate papo de Netinho com a apresentadora que fez questionamentos que fizeram ele chorar: “Você diria hoje que morrer, se isso tivesse acontecido, é uma passagem indolor?”, perguntou Maria Gabriela ao cantor que acabava de narrar o seu recente trauma. “Sem dúvida. Penso dessa forma”, concordou Netinho.
“Você teve visões?”, quis saber a jornalista. “Tive”, respondeu sem titubear o cantor. “De quê?”, questionou Gabi. “Em primeiro lugar eu nunca pensei em morrer nesse período inteiro. Por mais que eu tivesse chegado perto da morte, eu nunca pensei: Ah, vou morrer!”, confessou Netinho. “Eu vivi momentos incríveis ali no Sírio”, comentou o cantor. “Você se refere às tais visões?”, pergunta Gabi. “Chamar aquilo de visão é simplificar muito”, explica Netinho e começa a chorar.
“Quer que eu mude de assunto?” perguntou Gabi preocupada, “Eu não quero que você sofra aqui, pelo amor de Deus!”. “Eu não consigo consigo falar muito que eu choro”, confidenciou Netinho visivelmente abalado e interrompeu a entrevista um instante. “Nunca contei isso pra ninguém. Não consigo contar, é muito forte!”, explica o cantor entre lágrimas. Gabi lhe alcança lenços de papel e tenta serená-lo: “Vamos acalmar”, pede a jornalista com carinho.
“O meu maior sonho agora é correr”, confidenciou o cantor baiano que escapou de três AVCs e de duas cirurgias no cérebro durante o longo período de internação hospitalar, que girou em torno de sete meses. O seu maior medo? Parar de cantar. Quase no final da entrevista, uma rápida mas marcante saia justa se fez presente.
“Eu adorei uma frase que você disse numa entrevista: eu gosto de meninos e meninas”, comentou Gabi. Ao que o cantor retrucou ligeiro: “Essa frase foi atribuída a mim. Não fui eu quem disse”. “E isso te causou problemas quando foi noticiado?”, indagou a apresentadora. “Eu quero pedir desculpas a você, mas não vou falar sobre isso”, informou Netinho.

Confira a entrevista completa:

0

Itapetinga: Ossos Humanos são descartados em Lixo comum no cemitério

Foto: Blog do Diga Diga

Foto: Blog do Diga Diga

 

O Blog do Diga Diga flagrou na área externa do cemitério Parque da Eternidade, localizado no Bairro Nova Itapetinga, Ossos Humanos, e roupas que podem ser de pessoas sepultadas no referido cemitério. Os ossos estavam jogados na área de entrada da horta comunitária, junto com o lixo do cemitério.

Em 2013 o Blog do Diga Diga trouxe matérias denunciando o abandono dos cemitérios de Itapetinga, que continua sendo administrada pela mesma pessoa.

Vale lembrar que o município de Itapetinga responde judicialmente a vários processos, dentre eles o município é parte em uma ação de indenização por Danos Morais e Materiais, onde familiares de pessoas enterradas em um dos cemitérios teve o restos mortais retirado de seus respectivos túmulos.

O descaso e desrespeito da Administração JCM, além de atingir cidadãos itapetinguenses, animais do Parque da Zoo-Matinha está perturbando o descanso eterno dos mortos nos cemitérios da cidade.

Foto: Blog do Diga Diga

Foto: Blog do Diga Diga

Foto: Blog do Diga Diga

Foto: Blog do Diga Diga

Fonte: Blog do Diga Diga

DEPOIS DE DIMINUIR A VIOLÊNCIA E CRIMINALIDADE EM MAIS DE 60% TENENTE CORONEL SERPA DEIXA O 19º BATALHÃO DA PM EM JEQUIÉ

Serpa-Blog-Marcos-Frahm-OperaçãoO Ten Cel PM, Valci Góis Serpa de Oliveira, deixou o comando do 19º Batalhão de Polícia Militar de Jequié.

Depois de fazer um grande trabalho em cidades do Sul da Bahia, Itapetinga e Jequié, Serpa conseguiu ganhar muito respeito e admiração tanto do Comando Geral da PM e Corporação, quanto da população das cidades que comandou. Sempre foi um comandante, linha dura com a bandidagem, sempre conseguiu prender os grandes bandidos, fazer as maiores apreensões de drogas e sempre esteve junto a tropa nas grandes operações.

Conseguiu com seu grande prestígio, trazer viaturas, armas, coletes, academias para os militares, melhoria para as instalações de companhias e batalhões por onde comandou.

Serpa pediu sua exoneração e foi atendido na última quinta feira (20). Serpa, que já não escondia o desejo de entrar na vida pública, tentará vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa, durante o processo eleitoral de 2014. Para o comando do 19º BPM foi nomeado o Major PM, Ricardo César Santana Lima, que atua na jurisdição do Comando Regional Sul.

Em Itapetinga o Ten Cel PM Serpa, conta com o apoio de grandes políticos e amigos, isso graças ao grande trabalho desenvolvido no município, na oportunidade que foi comandante.

Por Eliomar Barreira

 

 

 

 

Nicole Bahls posta fotos e exibe ‘corpão’ em academia

Nicole Bahls posta fotos e exibe 'corpão' em academia
Nicole Bahls não perde um momento de aparecer. A apresentadora exibiu o corpão em seu perfil do Instagram na manhã deste sábado (22). A também modelo e jornalista publicou fotos com roupa de academia na rede social e mostrou disposição para praticar exercícios físicos. “Sábado de muita determinação e disposição […]” , escreveu Nicole na legenda de uma das imagens. Na legenda de outra foto, ela escreveu: “Hora de queimar as gorduras rs […]”.
Nicole Bahls posta fotos e exibe 'corpão' em academia
Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia