sebrae
banner-130
engen22
mineraz
junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

:: ‘Notícias’

Ivete desmente gravidez: “minha barriga é prisão de ventre mesmo”


No último domingo (2), fãs da cantora Ivete Sangalo foram surpreendidos com a notícia de que a musa do axé estaria grávida. Segundo a colunista Joyce Pascowitch, a baiana que já é mãe do pequeno Marcelo estaria no terceiro mês da gestação de seu segundo filho com o nutricionista Daniel Cady. Mas nas redes sociais, Ivete negou que estivesse esperando mais um herdeiro. “Falaram que estava grávida, mas não tô, não. Gente, minha barriga é prisão de ventre mesmo, de 2 dias. É cocô, velho. Adoraria estar grávida, mas não estou. Todo dia o couro come lá em casa”, disse a musa.

Daniel Cady, nutricionista e marido de Ivete, também desmentiu os rumores da suposta gravidez da cantora. “se ela estivesse grávida, eu estaria muito feliz. Mas ela não está. Se estivesse grávida, eu não deixaria ela pular tanto assim”, disse ao Ego.

Alerto o Brasil que este é só o 1º passo, diz Barbosa após absolvição no STF

  • Joaquim Barbosa, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), no início da sessão desta quinta-feiraJoaquim Barbosa, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), no início da sessão desta quinta-feira

Após o STF (Supremo Tribunal Federal) absolver nesta quinta-feira (27) oito réus do mensalão da acusação por formação de quadrilha, o ministro Joaquim Barbosa fez um desabafo antes do intervalo da sessão. O presidente da Suprema Corte criticou os pares e, indiretamente, a presidente Dilma Rousseff, ao afirmar que se formou no tribunal uma “maioria de circunstância”.

BARBOSA FAZ DESABAFO APÓS ABSOLVIÇÃO

“Sinto-me autorizado a alertar a nação brasileira de que este é apenas o primeiro passo. Esta maioria de circunstância tem todo tempo a seu favor para continuar nessa sua sanha reformadora”, disse. “Essa maioria de circunstância [foi] formada sob medida para lançar por terra todo um trabalho primoroso, levado a cabo por esta corte no segundo semestre de 2012”, disse o ministro.

Em novo julgamento, o STF absolveu 8 réus pelo crime de formação de quadrilha no mensalão. Você concorda?

Quando fala em maioria circunstancial, Barbosa refere-se à nomeação dos ministros Luís Roberto Barroso eTeori Zavascki, indicados por Dilma para os lugares de Ayres Britto e Cezar Peluso, que em 2012 votaram pela condenação dos réus por formação de quadrilha. Barroso e Zavascki tiveram entendimento diferente dos antecessores e foram decisivos para absolver os réus.

Apesar de negar publicamente que irá se candidatar a algum cargo nas eleições de 2014, Barbosa teria recebido o convite do PSB para disputar uma vaga no Senado. Nos bastidores, comenta-se que o presidente do STF está cansado e pode deixar a Corte. Pela lei, Barbosa pode deixar o cargo até seis meses antes das eleições (abril) caso queira disputar algum cargo.

Por 6 votos a 5, o STF (Supremo Tribunal Federal) absolveu, em sessão nesta quinta-feira (27), oito réus do mensalão do crime de formação de quadrilha. Com isso, a pena do ex-ministro José Dirceu e do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares serão diminuídas e ambos vão deixar o regime fechado e ir ao semiaberto.

OITO RÉUS ABSOLVIDOS

  • Arte/UOLClique na foto para ver como cada ministro votou no crime de formação de quadrilha

Hoje, apresentaram seus votos os ministros Teori Zavascki e Rosa Weber, que inocentaram os réus desta acusação,e Gilmar Mendes, Marco Aurélio, Celso de Mello e Joaquim Barbosa, que votaram pela manutenção da condenação. Ontem (26), Luís Roberto Barroso, Cármen Lúcia, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski já haviam votado pela absolvição.

Além de Dirceu e Delúbio, o ex-presidente do PT José Genoino, os publicitários Marcos ValérioRamon Hollerbach e Cristiano Paz e os ex-dirigentes do Banco Rural Kátia Rabello e José Roberto Salgado estão sendo julgados novamente pela acusação de formação de quadrilha e terão as penas diminuídas.

CRONOLOGIA DO MENSALÃO

  • Nelson Jr/STFClique na imagem e relembre os principais fatos do julgamento no STF

Crítica a Barroso e Zavascki

Em seu discurso, Barbosa criticou Barroso e Zavascki, os mais novos integrantes da Corte, por apresentarem cálculos em seus votos para demonstrar que a pena dos oito réus foi exagerada. “Ouvi argumentos tão espantosos como aqueles se basearam simplesmente em cálculos aritméticos e em estatísticas totalmente divorciadas da prova dos autos, da gravidade dos crimes praticados e documentados nos autos dessa ação penal”, criticou, referindo-se aos votos dos novatos.

“Ouvi até mesmo a seguinte alegação: ‘Eu não acredito que esses réus tenham se reunido para a prática de crimes’. Há duvidas de que eles se reuniram? De que se associaram? E de que essa associação perdurou por mais três anos? E o que dizer dos crimes que eles praticaram e pelos quais cumprem pena?”, questionou o presidente da Corte.

Em seguida, Barbosa afirmou que era claro o papel que cada um desempenhava no esquema. Para o magistrado, o ex-ministro José Dirceu “se manteve na posição de líder e organizador da quadrilha até que o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) veio a público denunciar a quadrilha.”

STF absolve réus no mensalão do crime de quadrilha – 11 vídeos

“Conforme se demonstrou fartamente”, foi Dirceu “que encaminhou os deputados interessados para que recebessem a propina mediante agendamento com os réus Delúbio Soares e Marcos Valério”, disse. “Não havia dúvida ainda do papel exercido por José Genoino como ‘preposto’ de José Dirceu no Partido dos Trabalhadores”, acrescentou o presidente da Corte.

Ele disse ainda que Delúbio foi a “referência” dos parlamentares para saber “quanto receberiam, a data e o local” e que Valério foi a “fonte de todo o dinheiro ilícito”, o “canal por onde circulou o dinheiro ilícito usado para distribuir aos deputados”

Ao encerrar sua sustentação, Barbosa disse que “esta é uma tarde triste para o STF”. “Com argumentos pífios foi reformada, jogada por terra, extirpada, do mundo jurídico, uma decisão plenária sólida, extremamente bem fundamentada, que foi aquela tomada por este plenário no segundo semestre de 2012.”

“Maior farsa da política”

Celso de Mello, o decano da Corte, também fez uma sustentação em tom de desabafo. O ministro disse que “quadrilha poderosa”, “visceralmente criminosa”, “se apoderou do governo”.

Segundo o magistrado, que votou pela condenação de todos os réus por formação de quadrilha, houve “plena configuração do crime de quadrilha”. “Os integrantes desta quadrilha agiram com dolo de planejamento, divisão de trabalho e organicidade.”

O ministro ironizou declarações das defesas e apoiadores dos condenados, que acusam o julgamento do mensalão de ser “a maior farsa da história” da Justiça.

“A ‘maior farsa da historia política brasileira’ residiu, isso sim, nos comportamentos moralmente desprezíveis, cinicamente transgressores da ética republicana de delinquentes travestidos então da condição de altos dirigentes governamentais políticos e partidários, que fraudaram despudoradamente os cidadãos dignos de nosso país”, declarou.

O decano encerrou sua fala dizendo que os réus do mensalão “nada mais são que meros e ordinários criminosos comuns”.

Ampliar

27.fev.2014 – O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski olha para o ministro Dias Toffoli durante julgamento dos recursos de oito réus do mensalão pelo crime de formação de quadrilha. Por 6 votos a 5, o STF (Supremo Tribunal Federal) os absolveu, em sessão nesta quinta-feira (27). Com isso, as penas do ex-ministro José Dirceu e do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares serão diminuídas e ambos se livram de cumprir suas penas em regime fechado Bruno Spada/UOL

Milagre: menina de 4 anos cai de 10 m de altura e só tem arranhões

Médico não consegue explicar como a menina sobreviveu à queda

A menina tentava ver um pombo quando caiu pela janelaRecord Minas

Uma menina de quatro anos caiu do quarto andar do prédio onde mora, em Itabira, na região central do Estado,  e teve apenas arranhões. A garota, chamada Sara, estava brincando com o irmão, de sete anos, em um dos quartos do apartamento quando viu um pombo pousando na janela. Ela resolveu subir em um galão de plástico para ver a ave e acabou despencando de uma altura de 10 m.

A mãe da criança, Renata Valentino, desesperada, chamou o Samu que chegou ao local em poucos minutos.

— Ela estava bem, só chorou um pouquinho. Ficou consciente o tempo todo, não desmaiou. Ela nasceu de novo.

A garota foi levada para o pronto-socorro da cidade, passou por uma bateria de exames e ficou em observação por três dias.

O médico que atendeu Sara, Caio Seródio, não consegue explicar como ela não morreu, nem teve nenhum ferimento grave.

— É uma situação que realmente surpreende. É Deus, não tem outra explicação.

Assista: pau quebra com o “Harmonia” na Ondina e Xanddy dá bronca em cordeiros

Confusão e violência. Cenas no mínimo, desnecessárias e que não combinaram nada com o belíssimo show, que o Harmonia do Samba e o bloco Meu e Seu deram desde a Barra no circuito Dodô, na noite deste domingo de carnaval. O vocalista da banda, Xanddy parou o trio para dar um puxão de orelha nos cordeiros que se envolveram nas brigas, porém, as brigas só paravam com a chegada enérgica da polícia, que não deu espaço para baderna.

Assista ao vídeo exclusivo do Bocão News.

Brigões trocam socos e pontapés na passagem de R10 e EdCity

Infelizmente o Carnaval de Salvador não é feito apenas de bons momentos. Brigas, violência e assaltos também fazem parte da folia baiana.

Na passagem do trio de EdCity, na noite deste domingo (2), no circuito Osmar, que está acompanhado de Ronaldinho Gaúcho, os valentões trocaram socos e pontapés. O Bocão Newsflagrou o momento através das lentes do fotógrafo Roberto Viana.

A polícia interveio rapidamente e levou os brigões para averiguação. Confira as imagens:

0

Sem camisa e com colares do Gandhy, Ronaldinho ‘escalda’ na Avenida

Ronaldinho Gaúcho está, literalmente, ‘escaldando’ no Carnaval de Salvador. Além do seu requintado camarote no circuito Dodô, em Ondina, o jogador canta em cima do trio elétrico de EdCity, neste domingo (2), no circuito Osmar.

Sem camisa e com colares dos Filhos de Gandhy, R10 entoou a música “Vai na fé” com o amigo EdCity durante o percurso. Por onde passa, o jogador é exaltado pelos fãs, que já estão se acostumando com o craque nos vocais.

Vídeo: sósia de Bell Marques faz sucesso com fãs no Carnaval da Ondina

Um flagrante da câmera do Bocão News registrou mais um, dos muitos de momentos inusitados do Carnaval 2014 no circuito Dodô, mais especificamente na Ondina e ao lado do Camarote do Nana. Coincidência ou não, mas um sósia de Bell Marques estava próximo do local, que é reduto chicleteiro. Resultado? Na falta do original, o genérico com bandana e tudo mais, foi tietado pelas fãs.

Confira o vídeo:

Pai de William Bonner é internado em SP: “susto de um Carnaval”

O pai do jornalista William Bonner foi internado em um hospital de São Paulo. A notícia foi dada pelo próprio apresentador do Jornal Nacional neste domingo (2) em seu perfil no Instagram.

“Ao fundo, o MASP. Pela frente, a recuperação do meu pai. Pra trás, o susto de um Carnaval no hospital”, escreveu Bonner ao publicar uma imagem do quarto em que está o pai, William Bonnemer.

O jornalista ganhou o apoio de seus seguidores, que mandaram mensagens desejando “melhoras” e perguntando pelo estado de saúde de seu pai. William, por sua vez, mostrou-se grato aos usuários da rede social: “Impossível que isso não tenha efeito na recuperação de alguém, né? Obrigado!”, disse ao postar uma imagem das mensagens que recebeu.

Até o momento Bonner não informou, no entanto, qual teria sido o motivo da internação, nem em que hospital o pai está internado.

Ivete em seu quarto dia de Carnaval dispara: ‘hoje eu estou para jogo’

Após cantar na sexta e sábado em circuitos diferentes, em Salvador, Ivete Sangalo continuou agitando foliões neste domingo (2). A musa do axé fez o show desta tarde no circuito Campo Grande, com o bloco Coruja. Ela iniciou com a música ‘Balacobaco’ e cumprimentou os fãs logo na chegada. “Hoje eu estou pra jogo! Finalmente chegou a hora do meu bloco Coruja aqui no Campo Grande. Eu amo desfilar aqui no Campo Grande, é a minha área”, disse. E para animar mais ainda os foliões ela levou Seu Jorge para o trio.

O amor não tem idade: casal de idosos namora muito na Avenida

O Carnaval de Salvador é famoso pelo amor que impera entre os foliões. Nos dias de folia, diversos casais são formados e muitos beijos são distribuídos, mas há quem também curta a festa acompanhado e viva o romance no circuito.

No bloco Eva sob comando do novo cantor da banda, Felipe Pezzoni, que desfila na Avenida neste domingo (2), um casal de idosos chama atenção pelo amor e carinho demonstrado em pleno Carnaval. Os dois mostram que não há idade para uma grande paixão, nem para curtir o a folia momesca na capital baiana.

Em conversa com o Bocão News, José e Dinea Farias, de 79 e 78 anos, respectivamente, revelaram que saem no Eva desde 1992. O casal disse que os filhos ficam em casa, mas que eles estão sempre na rua.

Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia