sebrae
banner-130
engen22
mineraz
junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

:: ‘Notícias’

Milagre: menina de 4 anos cai de 10 m de altura e só tem arranhões

Médico não consegue explicar como a menina sobreviveu à queda

A menina tentava ver um pombo quando caiu pela janelaRecord Minas

Uma menina de quatro anos caiu do quarto andar do prédio onde mora, em Itabira, na região central do Estado,  e teve apenas arranhões. A garota, chamada Sara, estava brincando com o irmão, de sete anos, em um dos quartos do apartamento quando viu um pombo pousando na janela. Ela resolveu subir em um galão de plástico para ver a ave e acabou despencando de uma altura de 10 m.

A mãe da criança, Renata Valentino, desesperada, chamou o Samu que chegou ao local em poucos minutos.

— Ela estava bem, só chorou um pouquinho. Ficou consciente o tempo todo, não desmaiou. Ela nasceu de novo.

A garota foi levada para o pronto-socorro da cidade, passou por uma bateria de exames e ficou em observação por três dias.

O médico que atendeu Sara, Caio Seródio, não consegue explicar como ela não morreu, nem teve nenhum ferimento grave.

— É uma situação que realmente surpreende. É Deus, não tem outra explicação.

Assista: pau quebra com o “Harmonia” na Ondina e Xanddy dá bronca em cordeiros

Confusão e violência. Cenas no mínimo, desnecessárias e que não combinaram nada com o belíssimo show, que o Harmonia do Samba e o bloco Meu e Seu deram desde a Barra no circuito Dodô, na noite deste domingo de carnaval. O vocalista da banda, Xanddy parou o trio para dar um puxão de orelha nos cordeiros que se envolveram nas brigas, porém, as brigas só paravam com a chegada enérgica da polícia, que não deu espaço para baderna.

Assista ao vídeo exclusivo do Bocão News.

Brigões trocam socos e pontapés na passagem de R10 e EdCity

Infelizmente o Carnaval de Salvador não é feito apenas de bons momentos. Brigas, violência e assaltos também fazem parte da folia baiana.

Na passagem do trio de EdCity, na noite deste domingo (2), no circuito Osmar, que está acompanhado de Ronaldinho Gaúcho, os valentões trocaram socos e pontapés. O Bocão Newsflagrou o momento através das lentes do fotógrafo Roberto Viana.

A polícia interveio rapidamente e levou os brigões para averiguação. Confira as imagens:

0

Sem camisa e com colares do Gandhy, Ronaldinho ‘escalda’ na Avenida

Ronaldinho Gaúcho está, literalmente, ‘escaldando’ no Carnaval de Salvador. Além do seu requintado camarote no circuito Dodô, em Ondina, o jogador canta em cima do trio elétrico de EdCity, neste domingo (2), no circuito Osmar.

Sem camisa e com colares dos Filhos de Gandhy, R10 entoou a música “Vai na fé” com o amigo EdCity durante o percurso. Por onde passa, o jogador é exaltado pelos fãs, que já estão se acostumando com o craque nos vocais.

Vídeo: sósia de Bell Marques faz sucesso com fãs no Carnaval da Ondina

Um flagrante da câmera do Bocão News registrou mais um, dos muitos de momentos inusitados do Carnaval 2014 no circuito Dodô, mais especificamente na Ondina e ao lado do Camarote do Nana. Coincidência ou não, mas um sósia de Bell Marques estava próximo do local, que é reduto chicleteiro. Resultado? Na falta do original, o genérico com bandana e tudo mais, foi tietado pelas fãs.

Confira o vídeo:

Pai de William Bonner é internado em SP: “susto de um Carnaval”

O pai do jornalista William Bonner foi internado em um hospital de São Paulo. A notícia foi dada pelo próprio apresentador do Jornal Nacional neste domingo (2) em seu perfil no Instagram.

“Ao fundo, o MASP. Pela frente, a recuperação do meu pai. Pra trás, o susto de um Carnaval no hospital”, escreveu Bonner ao publicar uma imagem do quarto em que está o pai, William Bonnemer.

O jornalista ganhou o apoio de seus seguidores, que mandaram mensagens desejando “melhoras” e perguntando pelo estado de saúde de seu pai. William, por sua vez, mostrou-se grato aos usuários da rede social: “Impossível que isso não tenha efeito na recuperação de alguém, né? Obrigado!”, disse ao postar uma imagem das mensagens que recebeu.

Até o momento Bonner não informou, no entanto, qual teria sido o motivo da internação, nem em que hospital o pai está internado.

Ivete em seu quarto dia de Carnaval dispara: ‘hoje eu estou para jogo’

Após cantar na sexta e sábado em circuitos diferentes, em Salvador, Ivete Sangalo continuou agitando foliões neste domingo (2). A musa do axé fez o show desta tarde no circuito Campo Grande, com o bloco Coruja. Ela iniciou com a música ‘Balacobaco’ e cumprimentou os fãs logo na chegada. “Hoje eu estou pra jogo! Finalmente chegou a hora do meu bloco Coruja aqui no Campo Grande. Eu amo desfilar aqui no Campo Grande, é a minha área”, disse. E para animar mais ainda os foliões ela levou Seu Jorge para o trio.

O amor não tem idade: casal de idosos namora muito na Avenida

O Carnaval de Salvador é famoso pelo amor que impera entre os foliões. Nos dias de folia, diversos casais são formados e muitos beijos são distribuídos, mas há quem também curta a festa acompanhado e viva o romance no circuito.

No bloco Eva sob comando do novo cantor da banda, Felipe Pezzoni, que desfila na Avenida neste domingo (2), um casal de idosos chama atenção pelo amor e carinho demonstrado em pleno Carnaval. Os dois mostram que não há idade para uma grande paixão, nem para curtir o a folia momesca na capital baiana.

Em conversa com o Bocão News, José e Dinea Farias, de 79 e 78 anos, respectivamente, revelaram que saem no Eva desde 1992. O casal disse que os filhos ficam em casa, mas que eles estão sempre na rua.

SERVIDORES DA PREFEITURA DE ITORORÓ JÁ ESTÃO COM SALÁRIOS NA CONTA

Marco Brito e...

A prefeitura de Itororó confirmou hoje (28), que o pagamento dos salários de todos os servidores, referentes ao mês de fevereiro, já está disponível para saque. Os servidores públicos de Itororó vão passar o Carnaval com o salário no bolso.

O prefeito Marco Brito(PMDB), reforça o compromisso do pagamento em dia com o funcionalismo público municipal, ao contrário da administração do ex-gestor do PT, que não honrava com seus compromissos.

Fernando Dória – aprovado em 1º lugar no concurso do TRT 15ª Região para Oficial de Justiça RESULTADOS

“Independente de ser o primeiro colocado, sempre vem aquela sensação de que tudo valeu a pena. De que você fez a coisa certa quando os seus amigos te chamaram pra sair e você disse: “não posso, vou estudar”, ou também quando você deixou de ir ao cinema para assistir a um filme que você queria muito, ou a um jogo, ou qualquer outra coisa que você deixou de fazer para estudar. É muito gratificante a recompensa”.

 

Recém aprovado em primeiro lugar no concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, para o cargo de Oficial de Justiça, o estudante universitário Fernando Dória é um exemplo de que, com muito estudo, força de vontade e perseverança, é possível alcançar seus objetivos.

 

Em entrevista concedida ao professor Bruno Klippel, Fernando conta que não foi fácil chegar à aprovação, mas destaca que não tem nada mais gratificante do que olhar para trás e ver que todo o sacrifício valeu à pena.

Fernando Dória
Aprovado em primeiro lugar no concurso do TRT 15º Região

Apesar da grande conquista, o estudante quer continuar se dedicando aos estudos e chegar ainda mais longe: seu objetivo é ser Juiz do Trabalho. Confira nossa entrevista e conheça um pouco mais da história do concurseiro Fernando Dória.

 

Professor Bruno Klippel: Em primeiro lugar, os leitores gostariam de te conhecer: quantos anos? casado ou solteiro? Filhos? Qual sua profissão? trabalhava enquanto estudava?

 

Fernando Dória: Bom, eu tenho 25 anos, tenho uma noiva chamada Jaiane, que sempre me apoia muito em todos os concursos que eu faço. Ainda não temos filhos, mas é um plano para o futuro. Atualmente sou técnico judiciário do TRE-SP. Enquanto eu estudava para o concurso, trabalhava e fazia faculdade, pois ainda não me formei. Foram momentos muito difíceis, tendo que conciliar trabalho, provas, trabalhos de faculdade, visitas a fóruns e estudo para o concurso. Com tudo isso, restaram-me poucas horas de sono (mais ou menos umas 4 por noite), pois eu acordava mais cedo e dormia mais tarde para poder estudar.

 

Bruno: Como descrever a sensação de ter sido aprovado em um concurso público?

 

Fernando: Olha, essa sensação é muito difícil de descrever. Eu já fui aprovado em outros concursos e é sempre uma emoção muito grande. Mas foi a primeira vez que atingi a 1ª colocação e isso tornou mais especial. Mas, independente de ser o primeiro ou não, sempre vem aquela sensação de que tudo valeu a pena. De que você fez a coisa certa quando os seus amigos te chamaram pra sair e você disse: “não posso, vou estudar”, ou também quando você deixou de ir ao cinema para assistir a um filme que você queria muito, ou a um jogo, ou qualquer outra coisa que você deixou de fazer para estudar. É muito gratificante a recompensa.

 

Bruno: Como foi a sua preparação para concursos? Esteve sempre focado em TRTs ou fez outros concursos?

 

Fernando: Eu fiz outros concursos também, fiz o MPU e o TRF-3. Mas o meu foco principal mesmo é TRT. Fiz o TRT 12, o TRT 15 e, recentemente, o TRT 2. Na minha preparação sempre tento dar o meu melhor. O meu tempo é escasso, então preciso aproveitar qualquer minutinho pra estudar alguma coisa. Assim, eu estudava no metrô, em intervalos e qualquer hora que estivesse sem nada pra fazer. Além disso, sempre tento variar com leitura de lei seca, PDF, videoaulas e resolução de questões de concursos.

 

Bruno: Quais foram às maiores dificuldades encontradas na preparação para concursos públicos?

 

Fernando: Os primeiros concursos foram muito difíceis. No começo eu não tinha muita ideia de como estudar, qual material usar, é difícil saber até por onde começar. Às vezes você faz uma prova e acha que foi muito bem, mas vê que tem um monte de gente que foi muito melhor que você. Isso era meio frustrante. Eu percebi que se quisesse passar e ser nomeado em algum, eu teria que me dedicar mais pra ter um desempenho excelente, como os primeiros colocados. Aos poucos fui ganhando experiência, aprimorando os métodos de estudo e, principalmente, acumulando conhecimentos.

 

Bruno: Poderia nos falar sobre erros e acertos na sua preparação?

 

Fernando: Acho que um grande erro é, depois que sai o edital, deixar de estudar quando for possível. Horas de estudo podem fazer a diferença na hora da prova. Esses certames são concorridíssimos e qualquer questão faz diferença na classificação final. Sobre os acertos, é importante pensar que sempre dá para melhorar, sempre dá para aprender mais, sobre qualquer matéria, por melhor que já seja o seu desempenho nela. Devemos tentar sempre acumular o máximo de conhecimento possível.

 

Bruno: Qual foi a técnica de estudo que mais lhe agradou? Aulas em PDF, videoaulas, resumos?

 

Fernando: Eu acho que é importante não se fixar em apenas uma técnica. Os PDF’s do Estratégia são excelentes, bem como as videoaulas. Mas penso que ler a lei seca e tentar acompanhar a jurisprudência dos Tribunais também é fundamental. Quanto mais conhecimento nós buscamos, melhor para fazer a prova. Eu tentava sempre ler o PDF, com o código ao lado. Depois de ler a aula e os artigos de lei, eu assistia as videoaulas, também com o código ao lado. Cada artigo, súmula ou OJ que o Professor mencionava, eu pausava o vídeo para ler. Acho que isso ajuda bastante na compreensão e na fixação do conteúdo. Ao final das videoaulas, eu resolvia as questões e via os comentários.

 

Bruno: Você tinha alguma “válvula de escape” contra o estresse, como esporte ou outros?

 

Fernando: Olha, a coisa que eu mais gosto de fazer na vida é jogar tênis. Mas, por conta do meu tempo ser tão escasso, abdiquei do tênis em prol dos estudos. Assim, minha válvula de escape foi à companhia da minha noiva e da família. Eles sempre me apoiaram muito e me deram muita força. Estar junto das pessoas que a gente ama é fundamental. Fica aqui o meu muito obrigado à minha noiva Jaiane, meu pai, minha irmã, meus avós, tios. Amo muito vocês.

 

Bruno: Como estudar após o edital? E nos dias que antecedem as provas?

 

Fernando: Após o edital, não dá mais pra perder tempo. É necessário focar naquele conteúdo específico exigido pela banca. Os PDF’s do Estratégia ajudam muito nesse aspecto, pois são bem objetivos. Ler a lei e resolver questões também é fundamental. É importante, nos últimos dias, não perder o foco. Normalmente são dias duros, em que você já se sente cansado. Mas você deve pensar naquele salário que você vai ganhar quando for aprovado e se motivar com isso (rsrs)! Essa é a hora de dormir um pouco menos, de esquecer que existe televisão, internet (se for pra estudar, pode) e se concentrar 100% na prova.

 

Bruno: Como fazer, na sua opinião, uma revisão completa e eficiente?

 

Fernando: Dependendo do conteúdo exigido no edital, uma revisão completa fica inviável. Nos concursos de Analista de Tribunais o conteúdo é bem extenso, em outros, como os da área fiscal, pode ser ainda mais. Assim, algo que ajuda muito a relembrar sempre a matéria é resolver questões diariamente, de todos os temas. O ideal é começar os estudos bem antes, para fazer uma revisão completa e eficiente no prazo do edital, mas se não der, acho que o método de resolver questões variadas ajuda muito.

 

Bruno: Sentiu-se desanimado ao longo dos estudos? Se positivo, como superar esse sentimento?

 

Fernando: Quando se está estudando intensamente e por muito tempo, é natural sentir certo desânimo. Para superar isso é fundamental pensar positivamente e colocar na cabeça que esse esforço vai valer à pena, que essa prova para a qual você está se preparando vai mudar a sua vida!

 

Bruno: Planos para o futuro, após a nomeação? Pensa em continuar estudando para outro concurso?

 

Fernando: Eu estou torcendo pra essa nomeação sair só no final do ano para eu poder assumir o cargo (rsrs). Não vou parar de estudar, meu objetivo é ser Juiz do Trabalho e sei que o caminho até lá é longo e difícil. Terei que estudar demais se quiser chegar nesse cargo um dia. Mas acredito que com muito esforço e dedicação isso é possível.

 

Bruno: “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena”?

 

Fernando: Com certeza! Valeu muito à pena! A sensação de ver o seu nome na lista dos aprovados é única e indescritível! Você olha para trás, lembra tudo o que você sofreu e percebe que chegou o momento da recompensa! É gratificante demais!

 

Bruno: Um recado para aqueles que estão lendo o seu relato e iniciando os estudos para concursos públicos.

 

Fernando: Pessoal, pode parecer clichê, mas é a pura verdade. Nunca desistam! Sempre estudem com total dedicação e deem o seu melhor! Se você for reprovado nos primeiros concursos ou for habilitado em uma posição muito baixa, isso é absolutamente normal. Eu prestei pelo menos cinco concursos sem sucesso antes de entrar no primeiro. Mas nunca desisti e cada vez chegava mais perto e percebia que faltava menos. Continue sempre estudando mais, porque um dia a sua hora vai chegar, e você vai sentir o doce sabor de uma aprovação! Aprovação em concurso envolve muito estudo, sacrifício e persistência.

 

Deixo aqui a frase que mais me inspira para nunca desistir:

 

“Determinando tu algum negócio, ser-te-á firme, e a luz brilhará em teus caminhos.” (Jó 22:28)

Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia